O TREM DA VIDA




O Trem da Vida


Janine Milward


Antes de mais nada, é preciso dizer que essa nominação é inteiramente minha - O Trem da Vida - para designar os Nódulos Lunares Norte e Sul e o Dragão e sua Cabeça e sua Cauda.

O Trem da Vida é a memória da alma sobre si mesma, seus registros, suas lembranças, suas afinidades e não-afinidades. Quando a alma escolhe aquele determinado momento para a sua materialização nesse planeta - o mapa astral, seu Risco do Bordado - esse momento do código universal e divino revelado pelas estrelas e pelos planetas é, sem dúvida alguma, a história da alma condensada e concentrada naqueles arquétipos, revelando tudo o que a alma necessita para cumprir seus Karmas e Samskaras - ações e reações em potencial - e seu Dharma - sua maneira natural e essencial de ser - durante sua passagem nesta Estação, nesse seu momento do aqui-e-agora.

E não podemos nos esquecer que um arquétipo contém em si mesmo uma infinidade de possibilidades de formas de manifestação. É como um leque contendo todas as gradações de cores, do branco ao preto, passando por todas as possibilidades das cores que conhecemos em nosso mundo de terceira dimensão e também aquelas que podemos intuir no mundo das quarta ou da quinta dimensões. O arquétipo simplesmente existe a partir da possibilidade da mente compreendê-lo e a partir disso, vivenciá-lo. É por isso, então, que um enorme número de pessoas pode nascer sob um mesmíssimo mapa astral e cada alma/mente vai vivenciar seu mapa e sua vida de maneira diferente sem, no entanto, estar fugindo ao mesmo arquétipo....

O Trem da Vida traz o número de vagões de locomotivas que a alma necessita para cumprir sua evolução Kármica e Dharmica. E quando estamos em frente ao mapa astral composto pela alma fusionada à matéria, temos que entender que tudo o que realmente importa é o aqui-e-agora revelado por esse momento de nascimento. Tudo o que temos que trabalhar é com o instrumento do aqui-e-agora, porque primeiramente, os arquétipos revelados pelo código celeste cristalizado no mapa astral correspondem idealmente ao desejo da alma em sua materialização nesse planeta e nesse momento; e, em segundo lugar, sabemos que passado, presente e futuro estão sempre entrelaçados no aqui-e-agora.

Nosso mapa astral natal, nosso Risco do Bordado, expressa nosso hoje mas também certamente expressa nosso ontem e nosso amanhã. Trocando em miúdos: expressa nossa encarnação atual, um bom conjunto de encarnações anteriores e o potencial das próximas encarnações!

Dentro do Trem da Vida não tem espaço para a imutabilidade plena. Aliás, não existe imutabilidade plena - com exceção ao Tao da Criação! A única lei fundamental da Criação em si é que tudo sempre está em transmutação, dentro do Eterno Retorno.

Sendo assim, o Trem da Vida vem todo o tempo nos lembrar dessa verdade fundamental sobre a vida: somos hoje a síntese daquilo que viemos sendo no passado e o potencial daquilo que poderemos vir-a-ser, no futuro.



 Os Vagões do Trem da Vida - 
ou O Nódulo Sul, ou A Cauda do Dragão



Os Vagões nos falam de nosso aqui-e-agora voltado para o passado e tudo aquilo que trazemos como bagagem a ser usada num primeiro momento em nossa encarnação. Devemos nos lembrar que os Vagões não são apenas questões de vidas passadas, não, são também as questões que vamos amealhando nessa nossa vida de aqui e agora e muitas dessas questões são extremamente válidas e úteis para podemos bem vivenciar nossa vida como um todo. De uma forma geral, após nossos quarenta anos, temos a oportunidade de bem compreendermos quais as questões vivenciadas dentro de nossos Vagões e quais as questões a serem vivenciadas em nossa Locomotiva, ou seja, fazendo um verdadeiro Revirão de vida. 

O Passageiro do Tempo dos Vagões do Trem da Vida - ou o regente dos Vagões
O Passageiro do Tempo é o sujeito que está nos Vagões e que vai usando toda a bagagem que vai se amealhando nos Vagões. Devemos nos lembrar que os Vagões não são apenas questões de vidas passadas, não, são também as questões que vamos amealhando nessa nossa vida de aqui e agora e muitas dessas questões são extremamente válidas e úteis para podemos bem vivenciar nossa vida como um todo, ou seja, o Trem da Vida como um todo, com Locomotiva e Vagões, Motorneiro e Passageiro do Tempo. Um trem não tem sentido se não tiver tudo isto. Os vagões ficam parados sem a locomotiva que precisa dos vagões para trabalhar também!


A Locomotiva do Trem da Vida - 

ou O Nódulo Norte, ou A Cabeça do Dragão

A Locomotiva nos fala de nosso aqui e agora voltado para o futuro e tudo aquilo que fazemos de reviravolta em nossa vida, a bagagem que refazemos para vivenciar nossa encarnação de maneira mais consciente no aqui e agora e deixarmos o passado para trás, coisas que o Plutão e o Urano adoram nos ajudar nessa empreitada! De uma forma geral, temos a consciência de nossa vivência dentro de nossa Locomotiva do Trem da Vida após nossos quarenta anos. 

O Motorneiro da Locomotiva do Trem da Vida - ou o regente da Locomotiva
O Motorneiro é o sujeito que já possui a amplitude de sua consciência podendo, então, dirigir sua locomotiva e seus vagões do jeito que sua Alma fusionada plenamente ao ego e ao corpo físico, manda fazer. É a amplitude da consciência que adquirimos no aprofundamento do nosso auto-conhecimento. De uma forma geral, em nossa vida, o Motorneiro se torna mais autêntico - em função de nossa ampliação de consciência e nossa maturidade de vivência de vida - após nossos quarenta anos.


Em continuidade aos nossos Trabalhos, o Amigo das Estrelas encontrará os esclarecimentos sobre os Nódulos Lunares e seus Ciclos, de forma inteiramente detalhada em suas várias abordagens, tanto do ponto de vista da Astrologia quanto da Astronomia.

E certamente, a parte relacionada aos Ciclos de 17/18 anos dos Nódulos Lunares, ao longo de nossa vida e através nosso Risco do Bordado, estará dando o início ao Tema Ciclos de Vida, que terá suas continuidades entre os Capítulos 11 e 16, com os Ciclos de Urano, de Saturno, de Netuno, de Júpiter e de Netuno e Plutão.

Textos a serem apresentados neste Trabalho:



Bons estudos!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

http://noduloslunares.blogspot.com

SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol





Os Ciclos do Trem da Vida e os Quatro Atos da Vida



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Os Ciclos do Trem da Vida ao longo dos Quatro Atos da Vida

entremeados aos Ciclos
de Júpiter, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward


O Grande Teatro da Vida


O mapa  astral, o Risco do Bordado, vai representar nosso Grande Teatro de Vida. 

Certamente, somos sempre nós os autores e diretores de nossa peça, em todos seus Atos de Vida.  Os Luminares, Sol e Lua, e Planetas e demais Pontos são os Atores e Atrizes – principais e coadjuvantes – que nos traduzem suas próprias falas, seus arquétipos, e realizam o grande baile de interação cósmica.

A Trama do Grande Teatro da Vida é apresentada através seus Doze Símbolos Primordiais – Os Doze Signos do Zodíaco. Trama, Atores e Atrizes são inseridos dentro dos Doze Cenários – As Casas Astrológicas - existentes dentro dessa peça do grande Teatro de nossa Vida.

Somos sempre nós os autores e diretores de nossa peça, em todos seus Atos de Vida - junto ao Tao da Criação, certamente.


Os Quatro Atos da Vida:

http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Sobre os Atos de Vida, eu penso que o Primeiro Ato é a infância e é a adolescência - e estes momentos devem ser vivenciados enquanto Prólogo da vida a ser desenrolada através os Atos seguintes. 

Ao final dos seus anos vinte, o Caminhante, literalmente e mais conscientemente, adentra seu Segundo Ato de Vida - com uma maior maturidade e ainda pleno de seu vigor físico de força voltada para sua atuação no Trabalho. 

Esta maturidade, no entanto, começa a ser mais bem conscientizada em termos de reais missões de vida a serem cumpridas, no momento em que o Caminhante começa a estruturar seu Terceiro Ato (mesmo que ainda distante, no tempo), a partir do miolo de seus anos trinta - preparando-se para vivenciar seu Tempo de Revirão de Vida que acontece ao início de seus anos quarenta. 

Ao comemorar seus cinqüenta anos de idade, o Caminhante está diante de seu Tempo de Proficiência de Vida e  assim, encontrando-se diante da tecetura real de seus caminhos para sua realização de seu Tempo de Renascimento da Vida, a partir de sua entrada em seu Terceiro Ato de Vida, ao final dos anos cinqüenta e  ao início dos anos sessenta - tudo podendo ser bem ratificado e conscientizado já ao longo dos anos setenta... 

A partir de então, o Caminhante estará tecendo seu caminho para adentrar seu Quarto Ato de Vida, já em seus anos oitenta –  e este Ato já deverá funcionar enquanto Epílogo que traduz a síntese, o resumo, de tudo aquilo que foi vivenciado ao longo da vida bem como do posicionamento da mente em sua ampliação alcançada nesta atual encarnação, de forma que o Caminhante possa já ir bem desenhando os traços primordiais de suas próximas vivências sucessivas, de encarnações futuras.
Quem viver, verá.


Primeiro Ato de Vida

Quadrado do Trem da Vida, aos 5 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 7 anos de idade - Urano completa seu primeiro ciclo de sete anos, aos 7 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, aos 9 anos de idade - Primeiro Retorno de Júpiter, aos 12 anos de idade - Urano completa seu segundo ciclo de sete anos, aos 14 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, aos 14 anos de idade - Oposição de Saturno, aos 15 anos de idade - Primeiro Retorno do Trem da Vida, aos 18 anos (e mais alguns meses) de idade.

Podemos perceber, portanto, que nosso Primeiro Ato de Vida é realizado a partir de um Ciclo completo do Trem da Vida, não é verdade? 

Ponte entre os Primeiro e Segundo Atos de Vida

Urano completa seu terceiro ciclo de sete anos, aos 21 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 22 anos de idade - Segundo Retorno de Júpiter, aos 24 anos de idade -  quadrado do Trem da Vida, por volta dos 25 anos de idade

Segundo Ato de Vida

Eu certamente penso que nosso Segundo Ato de Vida já é começado, mesmo que ainda subjetivamente, a partir da conclusão de nossos tempos de adolescência, sem dúvida alguma.  Porém, a meu ver, o Segundo Ato de Vida tem seu real começo, de maneira literalmente objetivada, através nosso Primeiro Retorno de Saturno que, por sua vez, foi antecedido pelo Retorno da Lua Progredida!

Primeiro Retorno da Lua Progredida (aos nossos 27 anos de idade) - Urano completa seu quarto ciclo de sete anos - aos nossos 28 anos de idade - Primeiro Retorno de Saturno (aos nossos 29 anos de idade)  - Oposição do Trem da Vida, por volta dos 27 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 32/33 anos de idade - Urano completa seu quinto ciclo de sete anos, aos nossos 35 anos de idade - Júpiter faz seu Terceiro Retorno, aos 36 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 36 anos de idade -  Segundo Retorno do Trem da Vida, por volta dos 36/37 anos de idade.

O Segundo Ato de Vida é vivenciado - ao longo dos nossos anos  vinte e trinta - através vários Aspectos interessantíssimos, alguns mais harmoniosos e outros menos harmoniosos, que vão nos ampliando a consciência e nos amadurecendo de forma a nos aprontar para nossa vivência do tempo do maior Revirão de nossa Vida: a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal, realizando o clímax do Segundo Ato e já nos colocando na Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida!


Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida

Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal - O Revirão da Vida - entre nossos 39 e 43 anos de idade.  Urano completa seu sexto ciclo de sete anos, aos 42 anos de idade - De uma maneira geral, em nossos anos quarenta, vivenciamos o Quadrado de Netuno em trânsito em relação ao Netuno natal e o Quadrado de Plutão em trânsito em relação ao Plutão natal - Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 42 anos de idade - Oposição de Saturno, aos 45 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, por volta dos 46/47 anos de idade - Quarto Retorno de Júpiter, aos 48 anos de idade - Urano completa seu sétimo ciclo de sete anos, aos 49 anos de idade - Quíron completa seu Primeiro Retorno, entre 49 e 50 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 51 anos de idade -  Quadrado do Trem da Vida, por volta do começo de nossos anos cinqüenta.

Nossos anos quarenta e cinqüenta - inaugurados a partir da Oposição de Urano que nos traz nosso maior Revirão de Vida - são tempos interessantes em nossa vida: por um lado, nos sentimos bem mais amadurecidos, bem mais conscientes a respeito de nós mesmos e de nossas missões a serem cumpridas no Planeta Terra.  Por outro lado, começamos a compreender claramente a respeito do tempo que passa e deixa nossa juventude para trás e nos traz algumas rugas, vista cansada, ossos enfraquecendo, cabelos embranquecendo...  Os Aspectos mais harmoniosos nos ajudam a compreender e a aceitar de forma mais tranqüila todas essas questões... porém os Aspectos menos harmoniosos nos levam a termos que enfrentar essas vicissitudes - se assim as considerarmos - tentando superar seus obstáculos, em termos de assunção de saudabilidades física, anímica, psíquica e espiritual.

Ao começo dos nossos anos cinqüenta, ainda nos encontramos dentro da Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida. No entanto, é certo que o Segundo Retorno de Saturno já começa a dizer adeus em suas energias arquetípicas contidas no mapa que aconteceu aos nossos 29 anos e o mapa aberto para o Terceiro Retorno de Saturno já começa a ser vivenciado, em seus momentos de gestação, sem dúvida alguma.

Terceiro Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos cinqüenta - Segundo Retorno da Lua Progredida, aos 55 anos de idade - Urano completa seu oitavo ciclo de sete anos, aos 56 anos de idade - Segundo Retorno de Saturno (aos nossos 58 anos de idade) -

Terceiro Ato de Vida

A partir do Segundo Retorno de Saturno e já inseridos dentro do Terceiro Ato de Vida, damos início a um novo ciclo de vida.

Quadrado do Trem da Vida, ao começo dos nossos anos sessenta - Júpiter faz seu Quinto Retorno, aos 60 anos de idade - Urano completa seu nono ciclo de sete anos, aos 63 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, por volta dos nossos 63/64 anos - Quadrado de Saturno, aos 66 anos de idade - quadrado do Trem da vida, por volta de nossos 68 anos de idade.

Ao adentrarmos nossos anos sessenta, ainda possuímos grande vitalidade de ação de vida, sem dúvida alguma, e ao mesmo tempo, somos possuidores de amadurecimento e de crescimento e de ampliação da consciência.  Um grande número de pessoas alcança suas aposentadorias e dentre elas, a maioria apenas deixa o tempo passar.  Porém, existe um bom número de pessoas que aproveitam a vitalidade ainda existente e o amadurecimento de vida para empreenderem suas reais missões de vida!  E é certo que também existe um imenso número de pessoas que continuam a ter que trabalhar - sendo já aposentadas ou não - para fazer frente aos seus sustentos de  vida.

Por tudo isso, nossos anos sessenta e nosso adentramento nos anos setenta são certamente tempos desafiadores em nossa vida, seja pela razão qual for.

Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida

Urano completa seu décimo ciclo de sete anos, aos 70 anos de idade - Sexto Retorno de Júpiter, aos 72 anos de idade - Quarto Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos setenta - Oposição de Saturno, aos 74 anos de idade - Urano completa seu décimo-primeiro ciclo de sete anos, aos 77 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, ao final dos nossos anos setenta.

A Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida pode nos trazer duas grandes questões em nossa encarnação, a meu ver: a primeira delas, é que um grande número de pessoas realiza sua passagem em seus anos setenta, ao concluírem o Terceiro Ato de Vida.  A segunda questão advém para todos aqueles que conseguem ultrapassar a conclusão do Terceiro Ato de Vida e ainda permanecendo em bom nível de vitalidade física, anímica, psíquica e espiritual!  E é claro que existe uma terceira questão que vai compreender todas as pessoas - um grande número, sem dúvida alguma -, que já possuem um real e sério comprometimento em termos de saúde física, anímica, psíquica e espiritual.

Eu diria que o Quarto Retorno do Trem da Vida, acontecendo no miolo dos nossos anos setenta, certamente é bem conclusivo em termos de: vamos continuar... ou não?  Já nessa altura da vida é certamente um grande desafio estarmos dando início a mais um grande Ciclo do Trem da Vida, não é verdade?  Mas... se conseguirmos alcançar esse Ciclo em bom nível de saúde física, anímica, psíquica e espiritual - ao conquistarmos esse troféu, ao triunfarmos nessa tarefa de elaboração de vida -, é certo que poderemos ainda tecer nossos caminhos dentro de um novo Ciclo do Trem da Vida - por que não? -, e enveredarmos saudavelmente através nossos anos oitenta, que nos introduzem em nosso Quarto Ato de Vida.

Quarto Ato de Vida

Quadrado de Saturno, aos 81 anos de idade - Terceiro Retorno da Lua Progredida, aos 82 anos de idade - Oposição de Netuno, acontecendo aos nossos anos oitenta e tantos - Em alguns casos - em função da órbita diferenciada de Plutão transitando pelos signos em tempos de menor ou maior duração, existe a possibilidade de vivenciarmos a Oposição de Plutão quando de nossa vivência em nossa década dos anos oitenta de nossa vida - Retorno de Urano - Urano completa seu décimo-segundo ciclo de sete anos, aos 84 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos oitenta - Oposição de Quíron - Terceiro Retorno de Saturno (aos nossos 87 anos de idade) - Oitavo Retorno de Júpiter, aos 86 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, já quase ao final dos nossos anos oitenta - Quinto Retorno do Trem da Vida, nos primeiros anos de nossa década de noventa anos!

Eu sinceramente peço e rezo todos os dias aos céus - e procuro manter minha saúde física e anímica e psíquica e espiritual em bom nível de saudabilidade... - para que eu possa chegar livre, leve e solta e feliz aos meus anos oitenta de forma que eu possa vir a vivenciar meu Retorno de Urano e as Oposições de Netuno e de Plutão (porque meu Plutão leonino natal assim me permitirá!).

A meu ver, para alcançarmos nosso Quarto Ato de Vida dentro de uma vida saudável, nossa premissa primeira, nossa obrigação primeira é jamais deixarmos de trabalhar - estejamos já aposentados ou não.  A Terra é um Planeta de Trabalho e de Iluminação e existe a necessidade, todo o tempo, de estamos fusionando ambas essas circunstâncias, sem dúvida alguma.  E quando eu digo Trabalho, não quero significar apenas os anos em que estivemos socialmente e publicamente envolvidos na atuação de nossos empregos e trabalhos, da forma que viemos realizando nosso ganha-pão cotidiano de nossa vida... Não.  Eu quero significar o Trabalho que nos é obrigatório de ser cumprido em função de nossa encarnação no Planeta Terra, lugar de plenitude de materialização!  Nosso Trabalho é nosso cumprimento das várias missões de vida que se nos vão sendo apresentadas ao longo dos nossos Quatro Atos de Vida e ao longo da ampliação de nossa mente, de nossa consciência e do aprofundamento do nosso auto-conhecimento e da compreensão do que significa a vida dentro do Planeta Terra - esse organismo vivo que nos acolhe e que nos tornamos parte intrínseca do mesmo: Terra = Homem.

Ao longo do cumprimento de nossas missões no Planeta Terra, realmente nos tornamos plenamente fusionados ao binômio Terra/Homem, que por sua vez é fusionado ao bailado Terra/Homem e Lua - tecendo os Nodos Lunares, o Trem da Vida, o Dragão dos Céus -, que por sua vez não pode acontecer sem que esteja fusionado ao Bailado Terra/Homem e Lua em órbita em torno nossa Estrela mais próxima e doadora de nossa vida, o Sol.

Ao realizarmos todas essas circunstâncias ao longo de nossa vida - cumprindo ou não nossos Quatro Atos de Vida -, certamente estaremos prontos para vivenciarmos nossa Iluminação - pois nosso Planeta Terra é lugar de plenitude de matéria e Luz é Matéria e é somente em Planeta de matéria que podemos alcançar e vivenciar nosso Caminho da Iluminação (e, posteriormente, nosso Caminho da Liberação ou Imortalidade).

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine

Ciclo dos Planetas e Lentos e seus Entrecruzamentos com os Nodos Lunares


SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine

Síntese dos Ciclos dos Planetas mais Lentos
E seus entrecruzamentos com os Ciclos dos Nódulos Lunares
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Viemos estudando os Ciclos dos Planetas mais Lentos, Júpiter, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão, e agora estaremos prontos para entrelaçarmos esses Ciclos aos Ciclos realizados pelo Trem da Vida!

Vimos que os Ciclos de Júpiter atuam durante cada doze anos em nossa vida: são ciclos relativamente curtos, não é verdade?  Antes de alcançarmos o Primeiro Retorno de Saturno, já teremos completado três Ciclos de Júpiter; antes de alcançarmos a Oposição de Urano, o Revirão da Vida, já teremos completado quatro Ciclos de Júpiter; um tantinho antes de alcançarmos o Primeiro Retorno de Quíron, já teremos completado cinco Ciclos de Júpiter; ao alcançarmos o Segundo Retorno de Saturno, estaremos prontos para completar o sexto Ciclo de Júpiter; ao alcançarmos o Retorno de Urano também estaremos completando o sétimo Ciclo de Júpiter!

Em termos do Ciclo do Trem da Vida,

Primeiro Ato de Vida:
Quando Júpiter faz seu Primeiro Retorno, o Trem da Vida faz seus Aspectos de Trígono e de Sextil.  Quando o Trem da Vida finaliza seu Ciclo e faz seu Primeiro Retorno, Júpiter já realizou sua Segunda Oposição. 

Ponte entre os Atos e o adentramento no Segundo Ato de Vida:
Quando Júpiter estiver realizando seu Segundo Retorno, novamente o Ciclo do Trem da Vida estará saindo do Aspecto do Quadrado da Grande Cruz do Trem da Vida e adentrando os Aspectos de Trígono e de Sextil. 
Quando Júpiter estiver realizando seu Terceiro Retorno também o Trem da Vida estará realizando um Retorno, será seu Segundo Retorno. 

Ponte entre os Atos e Adentramento no Terceiro Ato de Vida:
Próximo ao período quando Júpiter estiver realizando seu Quarto Retorno, o Ciclo do Trem da Vida estará encontrando sua Oposição. 
Quando o Ciclo do Trem da Vida realizar seu Terceiro Retorno, Júpiter ainda deverá aguardar cerca de quatro anos para realizar seu Quinto Retorno. 

Ponte entre os Atos:
Quando Júpiter estiver alcançando seu Sexto Retorno, o Ciclo do Trem da Vida terá recém deixado o Quadrado da Grande Cruz e estará querendo adentrar seus Aspectos de Trígono e de Sextil, em preparação para seu Quarto Retorno de cumprimento de Ciclo em quatro anos à frente. 

Quarto Ato de Vida:
Quando Júpiter estiver   cumprindo seu Sétimo Retorno - juntamente com o Retorno de Urano -, o Ciclo do Trem da Vida estará em seu momento de Oposição. 
Quando o Ciclo do Trem da Vida estiver realizando eu Quinto Retorno, Júpiter estará cumprindo seu Oitavo Retorno mais três anos à frente.

Vimos que os Ciclos de Saturno atuam durante cada vinte e nove anos em nossa vida: já não poderemos dizer que são ciclos curtos.... são ciclos de médio a longo percurso, eu diria!  A grande maioria das pessoas consegue completar o Primeiro Retorno de Saturno, aos 29 anos de idade; um grande número de pessoas consegue completar o Segundo Retorno de Saturno, aos 58 anos de idade; e um pequeníssimo número de pessoas consegue completar o Terceiro Retorno de Saturno, aos 87 anos de idade.

Em termos dos Ciclos do Trem da Vida,

Primeiro Ato de Vida:
Veremos que a conclusão do Primeiro Ciclo do Trem da Vida acontecerá alguns três anos depois de  o Quadrado de Saturno.

Segundo Ato de Vida;
Quando o Primeiro Retorno da Lua Progredida e o Primeiro Retorno de Saturno acontecerem, o Ciclo do Trem da Vida estará encontrando sua Oposição.
O Segundo Retorno do Trem da Vida acontece quando Saturno se encontra em seu Aspecto de Quadrado . 

Ponte entre os Atos e Terceiro Ato de Vida:
O Terceiro Retorno do Trem da Vida acontece cerca de seis a sete anos antes do Segundo Retorno de Saturno.

Ponte entre os Atos e Quarto Ato de Vida:
O Quarto Retorno do Trem da Vida acontece quando Saturno está realizando seu Aspecto de Oposição .  O Quinto Retorno do Trem da Vida acontece quando Saturno já completou seu Terceiro Retorno, alguns poucos anos antes.

Vimos que os Ciclos de Quíron atuam durante cada quarenta e nove a cinqüenta anos em nossa vida: são ciclos realmente bastante grandes, nos apontando para apenas um Retorno de Quíron, em nossa vida, na maioria das pessoas.

Em função do fato de que o Ciclo de Quíron é inteiramente diferenciado dependendo do signo onde ele se encontrava na data do nascimento ou do evento, é certo dizermos que quando acontece o Terceiro Retorno do Trem da Vida, o Primeiro Retorno de Quíron teve seu lugar cerca de quatro a cinco anos antes.

Vimos que os Ciclos de Urano atuam durante oitenta e quatro anos em nossa vida, quando, nessa idade, alcançamos o Retorno de Urano!  No entanto, também vimos que esse longo tempo de oitenta e quatro anos pode ser vivenciado a cada sete anos, em ciclos de sete anos, quando o Planeta do Despertar realiza seu trânsito através cada signo e normalmente, em cada Casa Astrológica, em nosso Risco do Bordado.  E, certamente, estudamos profundamente sobre nosso Tempo de Revirão de Vida, quando Urano em trânsito faz sua Oposição ao Urano natal - momento de maior importância em nossa vida!

Em termos do Ciclo do Trem da Vida, veremos que existem entrecruzamentos de conclusões dos sete anos uranianos juntamente com vários Aspectos importantes do Ciclo do Trem da Vida.  Por volta dos 35 anos de idade, Urano completa seu quinto ciclo enquanto o Trem da Vida já está próximo a completar seu Segundo Retorno.  Existe um Quadrado do Trem da Vida formando sua Grande Cruz que coincide com o tempo de Revirão da Vida, a Oposição de Urano! Novamente existe um encontro de conclusão de ciclos uranianos, seu oitavo, com o Terceiro Retorno do Trem da Vida, por volta dos 56 anos de idade.  O  décimo ciclo de sete anos de Urano acontece cerca de dois anos antes do Terceiro Retorno do Trem da Vida.  A Oposição do Ciclo do Trem da Vida encontrará o Retorno de Urano.  O Retorno do Trem da Vida acontecerá um pouco após mais um ciclo de sete anos uraniano, o décimo-terceiro.

Vimos que o Ciclo de Netuno é extremamente longo, com sua órbita de revolução em relação ao Sol de 164 anos!  No entanto, tivemos a oportunidade de verificar que existe seu Quadrado acontecendo em relação a si mesmo quando de nossa década dos anos quarenta de nossa vida, após nosso Tempo de Revirão e atuando intensamente nesse sentido, sem dúvida alguma!  O Trígono netuniano é vivenciado quando de nossa década dos anos cinqüenta de nossa vida, antecedendo o Segundo Retorno de Saturno e o mais um Retorno de Júpiter. A Oposição de Netuno acontece quando de nossa década dos anos oitenta de nossa vida, um tantinho antes do Retorno de Urano e de mais um Retorno de Júpiter, o sétimo, e também alguns poucos anos antes do Terceiro Retorno de Saturno.

Em termos dos Ciclos do Trem da Vida:

Quando acontecer a Oposição do Ciclo do Trem da Vida, já na década dos nossos anos quarenta, é certo que Netuno já poderá ter passado por seu Quadrado ou estar em vias de assim fazer!

Quando o  Trem da Vida encontra sua Oposição já no Quarto Ato de Vida, estará podendo coincidir com a Oposição de Netuno, ao começo dos nossos anos oitenta.

Vimos que o Ciclo de Plutão é ainda mais longo do que o longo Ciclo de Netuno.  Aliás, é interessante se dizer que, em dado momento de sua circum-revolução em relação ao Sol, a trajetória de Plutão invade os domínios da trajetória de Netuno, fazendo com que este último se torne o umbral de todos os Planetas Transpessoais de nosso Sistema Solar - isso acontecendo quando Plutão está mais próximo ao seu ponto de maior proximidade ao Sol.  Plutão dá a volta em torno ao Sol em 248 anos, um longo tempo, realmente.  No entanto, sabemos que o metamorfoseador e regenerador arquétipo plutoniano acaba transitando em tempos diferenciados através dos signos do Zodíaco e por essa mesma razão, nem sempre poderemos contar com sua Oposição acontecendo quando de nossa década dos anos oitenta de nossa vida - quando realizamos a Oposição de Netuno, o Retorno de Urano, o sétimo Retorno de Júpiter e o Terceiro Retorno de Saturno.  Porém, é mais certo que possamos contar com o Quadrado plutoniano acontecendo quando de nossa década dos anos quarenta de nossa vida - quando realizamos nosso Revirão de Vida, a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal.

Sabemos que os ciclos de Plutão são bastante diferenciados de acordo com o signo de nascimento ou do evento.  Quando acontecer a Oposição do Ciclo do Trem da Vida, já na década dos nossos anos quarenta, é certo que Plutão já poderá ter passado por seu Quadrado ou estar em vias de assim fazer!

Quando o Trem da Vida encontra sua Oposição já no Quarto Ato de Vida, estará podendo coincidir com a Oposição de Plutão, para aqueles com Plutão em Leão ou Virgem.  Também o Quinto Retorno do Trem da Vida poderá coincidir com a Oposição de Plutão, em alguns casos.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine