Os Ciclos do Trem da Vida e os Quatro Atos da Vida



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Os Ciclos do Trem da Vida ao longo dos Quatro Atos da Vida

entremeados aos Ciclos
de Júpiter, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward


O Grande Teatro da Vida


O mapa  astral, o Risco do Bordado, vai representar nosso Grande Teatro de Vida. 

Certamente, somos sempre nós os autores e diretores de nossa peça, em todos seus Atos de Vida.  Os Luminares, Sol e Lua, e Planetas e demais Pontos são os Atores e Atrizes – principais e coadjuvantes – que nos traduzem suas próprias falas, seus arquétipos, e realizam o grande baile de interação cósmica.

A Trama do Grande Teatro da Vida é apresentada através seus Doze Símbolos Primordiais – Os Doze Signos do Zodíaco. Trama, Atores e Atrizes são inseridos dentro dos Doze Cenários – As Casas Astrológicas - existentes dentro dessa peça do grande Teatro de nossa Vida.

Somos sempre nós os autores e diretores de nossa peça, em todos seus Atos de Vida - junto ao Tao da Criação, certamente.


Os Quatro Atos da Vida:

http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Sobre os Atos de Vida, eu penso que o Primeiro Ato é a infância e é a adolescência - e estes momentos devem ser vivenciados enquanto Prólogo da vida a ser desenrolada através os Atos seguintes. 

Ao final dos seus anos vinte, o Caminhante, literalmente e mais conscientemente, adentra seu Segundo Ato de Vida - com uma maior maturidade e ainda pleno de seu vigor físico de força voltada para sua atuação no Trabalho. 

Esta maturidade, no entanto, começa a ser mais bem conscientizada em termos de reais missões de vida a serem cumpridas, no momento em que o Caminhante começa a estruturar seu Terceiro Ato (mesmo que ainda distante, no tempo), a partir do miolo de seus anos trinta - preparando-se para vivenciar seu Tempo de Revirão de Vida que acontece ao início de seus anos quarenta. 

Ao comemorar seus cinqüenta anos de idade, o Caminhante está diante de seu Tempo de Proficiência de Vida e  assim, encontrando-se diante da tecetura real de seus caminhos para sua realização de seu Tempo de Renascimento da Vida, a partir de sua entrada em seu Terceiro Ato de Vida, ao final dos anos cinqüenta e  ao início dos anos sessenta - tudo podendo ser bem ratificado e conscientizado já ao longo dos anos setenta... 

A partir de então, o Caminhante estará tecendo seu caminho para adentrar seu Quarto Ato de Vida, já em seus anos oitenta –  e este Ato já deverá funcionar enquanto Epílogo que traduz a síntese, o resumo, de tudo aquilo que foi vivenciado ao longo da vida bem como do posicionamento da mente em sua ampliação alcançada nesta atual encarnação, de forma que o Caminhante possa já ir bem desenhando os traços primordiais de suas próximas vivências sucessivas, de encarnações futuras.
Quem viver, verá.


Primeiro Ato de Vida

Quadrado do Trem da Vida, aos 5 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 7 anos de idade - Urano completa seu primeiro ciclo de sete anos, aos 7 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, aos 9 anos de idade - Primeiro Retorno de Júpiter, aos 12 anos de idade - Urano completa seu segundo ciclo de sete anos, aos 14 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, aos 14 anos de idade - Oposição de Saturno, aos 15 anos de idade - Primeiro Retorno do Trem da Vida, aos 18 anos (e mais alguns meses) de idade.

Podemos perceber, portanto, que nosso Primeiro Ato de Vida é realizado a partir de um Ciclo completo do Trem da Vida, não é verdade? 

Ponte entre os Primeiro e Segundo Atos de Vida

Urano completa seu terceiro ciclo de sete anos, aos 21 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 22 anos de idade - Segundo Retorno de Júpiter, aos 24 anos de idade -  quadrado do Trem da Vida, por volta dos 25 anos de idade

Segundo Ato de Vida

Eu certamente penso que nosso Segundo Ato de Vida já é começado, mesmo que ainda subjetivamente, a partir da conclusão de nossos tempos de adolescência, sem dúvida alguma.  Porém, a meu ver, o Segundo Ato de Vida tem seu real começo, de maneira literalmente objetivada, através nosso Primeiro Retorno de Saturno que, por sua vez, foi antecedido pelo Retorno da Lua Progredida!

Primeiro Retorno da Lua Progredida (aos nossos 27 anos de idade) - Urano completa seu quarto ciclo de sete anos - aos nossos 28 anos de idade - Primeiro Retorno de Saturno (aos nossos 29 anos de idade)  - Oposição do Trem da Vida, por volta dos 27 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 32/33 anos de idade - Urano completa seu quinto ciclo de sete anos, aos nossos 35 anos de idade - Júpiter faz seu Terceiro Retorno, aos 36 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 36 anos de idade -  Segundo Retorno do Trem da Vida, por volta dos 36/37 anos de idade.

O Segundo Ato de Vida é vivenciado - ao longo dos nossos anos  vinte e trinta - através vários Aspectos interessantíssimos, alguns mais harmoniosos e outros menos harmoniosos, que vão nos ampliando a consciência e nos amadurecendo de forma a nos aprontar para nossa vivência do tempo do maior Revirão de nossa Vida: a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal, realizando o clímax do Segundo Ato e já nos colocando na Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida!


Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida

Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal - O Revirão da Vida - entre nossos 39 e 43 anos de idade.  Urano completa seu sexto ciclo de sete anos, aos 42 anos de idade - De uma maneira geral, em nossos anos quarenta, vivenciamos o Quadrado de Netuno em trânsito em relação ao Netuno natal e o Quadrado de Plutão em trânsito em relação ao Plutão natal - Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 42 anos de idade - Oposição de Saturno, aos 45 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, por volta dos 46/47 anos de idade - Quarto Retorno de Júpiter, aos 48 anos de idade - Urano completa seu sétimo ciclo de sete anos, aos 49 anos de idade - Quíron completa seu Primeiro Retorno, entre 49 e 50 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 51 anos de idade -  Quadrado do Trem da Vida, por volta do começo de nossos anos cinqüenta.

Nossos anos quarenta e cinqüenta - inaugurados a partir da Oposição de Urano que nos traz nosso maior Revirão de Vida - são tempos interessantes em nossa vida: por um lado, nos sentimos bem mais amadurecidos, bem mais conscientes a respeito de nós mesmos e de nossas missões a serem cumpridas no Planeta Terra.  Por outro lado, começamos a compreender claramente a respeito do tempo que passa e deixa nossa juventude para trás e nos traz algumas rugas, vista cansada, ossos enfraquecendo, cabelos embranquecendo...  Os Aspectos mais harmoniosos nos ajudam a compreender e a aceitar de forma mais tranqüila todas essas questões... porém os Aspectos menos harmoniosos nos levam a termos que enfrentar essas vicissitudes - se assim as considerarmos - tentando superar seus obstáculos, em termos de assunção de saudabilidades física, anímica, psíquica e espiritual.

Ao começo dos nossos anos cinqüenta, ainda nos encontramos dentro da Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida. No entanto, é certo que o Segundo Retorno de Saturno já começa a dizer adeus em suas energias arquetípicas contidas no mapa que aconteceu aos nossos 29 anos e o mapa aberto para o Terceiro Retorno de Saturno já começa a ser vivenciado, em seus momentos de gestação, sem dúvida alguma.

Terceiro Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos cinqüenta - Segundo Retorno da Lua Progredida, aos 55 anos de idade - Urano completa seu oitavo ciclo de sete anos, aos 56 anos de idade - Segundo Retorno de Saturno (aos nossos 58 anos de idade) -

Terceiro Ato de Vida

A partir do Segundo Retorno de Saturno e já inseridos dentro do Terceiro Ato de Vida, damos início a um novo ciclo de vida.

Quadrado do Trem da Vida, ao começo dos nossos anos sessenta - Júpiter faz seu Quinto Retorno, aos 60 anos de idade - Urano completa seu nono ciclo de sete anos, aos 63 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, por volta dos nossos 63/64 anos - Quadrado de Saturno, aos 66 anos de idade - quadrado do Trem da vida, por volta de nossos 68 anos de idade.

Ao adentrarmos nossos anos sessenta, ainda possuímos grande vitalidade de ação de vida, sem dúvida alguma, e ao mesmo tempo, somos possuidores de amadurecimento e de crescimento e de ampliação da consciência.  Um grande número de pessoas alcança suas aposentadorias e dentre elas, a maioria apenas deixa o tempo passar.  Porém, existe um bom número de pessoas que aproveitam a vitalidade ainda existente e o amadurecimento de vida para empreenderem suas reais missões de vida!  E é certo que também existe um imenso número de pessoas que continuam a ter que trabalhar - sendo já aposentadas ou não - para fazer frente aos seus sustentos de  vida.

Por tudo isso, nossos anos sessenta e nosso adentramento nos anos setenta são certamente tempos desafiadores em nossa vida, seja pela razão qual for.

Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida

Urano completa seu décimo ciclo de sete anos, aos 70 anos de idade - Sexto Retorno de Júpiter, aos 72 anos de idade - Quarto Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos setenta - Oposição de Saturno, aos 74 anos de idade - Urano completa seu décimo-primeiro ciclo de sete anos, aos 77 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, ao final dos nossos anos setenta.

A Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida pode nos trazer duas grandes questões em nossa encarnação, a meu ver: a primeira delas, é que um grande número de pessoas realiza sua passagem em seus anos setenta, ao concluírem o Terceiro Ato de Vida.  A segunda questão advém para todos aqueles que conseguem ultrapassar a conclusão do Terceiro Ato de Vida e ainda permanecendo em bom nível de vitalidade física, anímica, psíquica e espiritual!  E é claro que existe uma terceira questão que vai compreender todas as pessoas - um grande número, sem dúvida alguma -, que já possuem um real e sério comprometimento em termos de saúde física, anímica, psíquica e espiritual.

Eu diria que o Quarto Retorno do Trem da Vida, acontecendo no miolo dos nossos anos setenta, certamente é bem conclusivo em termos de: vamos continuar... ou não?  Já nessa altura da vida é certamente um grande desafio estarmos dando início a mais um grande Ciclo do Trem da Vida, não é verdade?  Mas... se conseguirmos alcançar esse Ciclo em bom nível de saúde física, anímica, psíquica e espiritual - ao conquistarmos esse troféu, ao triunfarmos nessa tarefa de elaboração de vida -, é certo que poderemos ainda tecer nossos caminhos dentro de um novo Ciclo do Trem da Vida - por que não? -, e enveredarmos saudavelmente através nossos anos oitenta, que nos introduzem em nosso Quarto Ato de Vida.

Quarto Ato de Vida

Quadrado de Saturno, aos 81 anos de idade - Terceiro Retorno da Lua Progredida, aos 82 anos de idade - Oposição de Netuno, acontecendo aos nossos anos oitenta e tantos - Em alguns casos - em função da órbita diferenciada de Plutão transitando pelos signos em tempos de menor ou maior duração, existe a possibilidade de vivenciarmos a Oposição de Plutão quando de nossa vivência em nossa década dos anos oitenta de nossa vida - Retorno de Urano - Urano completa seu décimo-segundo ciclo de sete anos, aos 84 anos de idade - Oposição do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos oitenta - Oposição de Quíron - Terceiro Retorno de Saturno (aos nossos 87 anos de idade) - Oitavo Retorno de Júpiter, aos 86 anos de idade - Quadrado do Trem da Vida, já quase ao final dos nossos anos oitenta - Quinto Retorno do Trem da Vida, nos primeiros anos de nossa década de noventa anos!

Eu sinceramente peço e rezo todos os dias aos céus - e procuro manter minha saúde física e anímica e psíquica e espiritual em bom nível de saudabilidade... - para que eu possa chegar livre, leve e solta e feliz aos meus anos oitenta de forma que eu possa vir a vivenciar meu Retorno de Urano e as Oposições de Netuno e de Plutão (porque meu Plutão leonino natal assim me permitirá!).

A meu ver, para alcançarmos nosso Quarto Ato de Vida dentro de uma vida saudável, nossa premissa primeira, nossa obrigação primeira é jamais deixarmos de trabalhar - estejamos já aposentados ou não.  A Terra é um Planeta de Trabalho e de Iluminação e existe a necessidade, todo o tempo, de estamos fusionando ambas essas circunstâncias, sem dúvida alguma.  E quando eu digo Trabalho, não quero significar apenas os anos em que estivemos socialmente e publicamente envolvidos na atuação de nossos empregos e trabalhos, da forma que viemos realizando nosso ganha-pão cotidiano de nossa vida... Não.  Eu quero significar o Trabalho que nos é obrigatório de ser cumprido em função de nossa encarnação no Planeta Terra, lugar de plenitude de materialização!  Nosso Trabalho é nosso cumprimento das várias missões de vida que se nos vão sendo apresentadas ao longo dos nossos Quatro Atos de Vida e ao longo da ampliação de nossa mente, de nossa consciência e do aprofundamento do nosso auto-conhecimento e da compreensão do que significa a vida dentro do Planeta Terra - esse organismo vivo que nos acolhe e que nos tornamos parte intrínseca do mesmo: Terra = Homem.

Ao longo do cumprimento de nossas missões no Planeta Terra, realmente nos tornamos plenamente fusionados ao binômio Terra/Homem, que por sua vez é fusionado ao bailado Terra/Homem e Lua - tecendo os Nodos Lunares, o Trem da Vida, o Dragão dos Céus -, que por sua vez não pode acontecer sem que esteja fusionado ao Bailado Terra/Homem e Lua em órbita em torno nossa Estrela mais próxima e doadora de nossa vida, o Sol.

Ao realizarmos todas essas circunstâncias ao longo de nossa vida - cumprindo ou não nossos Quatro Atos de Vida -, certamente estaremos prontos para vivenciarmos nossa Iluminação - pois nosso Planeta Terra é lugar de plenitude de matéria e Luz é Matéria e é somente em Planeta de matéria que podemos alcançar e vivenciar nosso Caminho da Iluminação (e, posteriormente, nosso Caminho da Liberação ou Imortalidade).

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine