O Trem da Vida através os Signos



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine

O Trem da Vida através os Signos
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward


Áries é um signo que sempre vai revelar Os Novos Começos, em nossa singularidade, o Eu Sou, que foram gestados a partir de Peixes, em suas conclusões.   Libra é um signo que sempre vai revelar a nossa pluralidade... portanto, os novos começos acontecem a partir do reconhecimento do Eu Sou junto ao Outro e do meu Outro junto à pessoa: é o Nós Somos. 

Eu vejo o eixo Áries-Libra sempre aliado ao eixo Virgem/Peixes: é o Ourobouros que se forma, a cobra que morde a cauda.

Se Peixes concluiu o ciclo anterior e gestou Áries, é certo se dizer que Virgem teria concluído o semi-ciclo do Eu Sou e trabalhou a pessoa até estar efetivamente para encontrar e atuar seu Nós Somos, junto ao seu Outro, em Libra.  Portanto, também em Virgem encontraremos conclusões e gestações de uma nova forma de ser da pessoa ou do evento.  Peixes nos prepara para nosso Eu Sou enquanto Virgem nos prepara para nosso Nós Somos.  Áries nos revela a própria vivência dentro do nosso Eu Sou enquanto Libra nos revela a própria vivência dentro do Nós Somos.

Portanto, um Nodo Sul em Áries pode significar alguém ou um evento que traga consigo a marca do Eu Sou: na bagagem está visível esse selo, para ser prontamente reconhecida, sem qualquer dúvida!  O grande aprendizado desse Caminhante ou desse evento será o de ter que aprender a reconhecer sua bagagem dentre zilhões de outras bagagens... céus, em Libra, no Nodo Norte, o Outro existe e todo o tempo se apresenta enquanto o Outro, diferenciado do Eu Sou: é a imposição do Nós Somos.

Voltando ao exemplo acima, a bagagem marcada com o selo do Eu Sou e facilmente identificável em sua viagem..., veremos que, em Libra e no Nódulo Sul, nos Vagões, na Cauda do Dragão, a pessoa ou o evento está extremamente a ter sua bagagem fusionada a zilhões de outras bagagens ... e seu grande aprendizado de vida será exatamente de aprender a viajar sozinha, quem sabe, ou de confeccionar um selo que estampe e identifique sua bagagem de maneira muitíssimo clara!

Uma pessoa com Nodo Norte em Áries poderá até chegar acompanhada à viagem..., que, de alguma forma, estará concluindo-a sozinha.  Uma pessoa com Nodo Norte em Libra poderá chegar sozinha à viagem.... que certamente encontrará uma agradável companhia.

O grande aprendizado de Áries é harmonizar seu desejo pessoal e singular com o desejo pessoal e singular do seu Outro.  O grande aprendizado de Libra é buscar por seu desejo pessoal e singular e não se colocar apenas desejoso de harmonizar-se integralmente ao desejo do seu Outro. 

Em Áries, o desejo é somente seu e voltado para si mesmo.  Em Libra, o desejo é sempre poder realizar o desejo do Outro.

Neil Armstrong, o primeiro homem a colocar os pés na Lua, tem seus Vagões em Libra e em Casa Seis, e sua Locomotiva em Áries e em Casa Doze.  Ele realizou sua viagem, seu trabalho, com seu pequeno grupo... mas foi o primeiro ser humano a pisar na Lua.

Ainda usando o tema da viagem e das bagagens..., é possível que Peixes nos Vagões meio que não saiba com certeza máxima os detalhes sobre sua bagagem e como identifica-la idealmente - quem sabe o perfume do incenso usado para trazer bons fluídos e boa viagem ajudem a pessoa ou o evento!  Sendo assim, com Virgem na Locomotiva, é necessário que a pessoa se detenha por uns bons minutos em bem confeccionar, com zelo e com esmero, um selo bem simpático, não muito espalhafatoso mas que traga toda a informação necessária para se localizar aquela pessoa ou aquele evento - caso haja algum desvio...

Caso os Vagões venham dentro do signo de Virgem, a pessoa não sai de casa para viajar sem antes contar todos os volumes de sua bagagem, com total certeza acerca o peso e a boa colagem dos selos identificadores e com uma caderneta de anotações de tudo o que consta em cada mala!  No entanto, é possível que durante a viagem, a pessoa fique tão enleada com o cenário que vai descortinando de sua janela..., que meio que se esquece de sua bagagem condicionada no vagão-bagageiro, e busca por um simples pedaço de papel e um lápis - quem sabe um guardanapo de papel e um batom - para escrever um poema que lhe veio à mente... - com Peixes em sua Locomotiva.

Em Virgem, a necessidade de corresponder a todas as questões que fazem parte do cotidiano de nossas vidas e da manutenção de nossas vidas e da nossa encarnação como um todo..., se faz essencial.  Em Peixes, não necessariamente essas questões todas são realizadas com a finalidade de suas próprias realizações: elas serão realizadas com a finalidade de o Ego se satisfazer com as questões mais objetivas da vida de forma a permitir que a Alma realize sua busca de transcendência.

Ao viajarmos de avião sobre a floresta amazônica, veremos o signo de Virgem podendo descrever de a a z cada uma das árvores que vai visualizando milimetricamente.... e veremos o signo de Peixes se deslumbrando com a visão geral da floresta, com a verdade essencial contida na floresta, com a presença da floresta.

Mozart, o maior gênio da música que o Planeta já produziu, tinha Vagões em Peixes e em final de Casa Seis, e Locomotiva em Virgem e em final de Casa Doze.  Essa inversão de energias arquetípicas lhe trouxe sua musicalidade infinita traduzida em notas escritas uma a uma, minuciosa e detalhadamente compondo peças  e mais peças, mais de seiscentas peças musicais.

Ainda conversando sobre essa viagem, poderíamos pensar que Touro nos Vagões vai trazer à pessoa ou ao evento a consciência bem enraizada de tudo aquilo que vem levando na bagagem e todo seu esforço em conseguir acumular aquela bagagem e em comprar a passagem do Trem e realizar aquela viagem!  Com a Locomotiva em Escorpião, é bem possível que exista o desejo intenso de ter alguém muitíssimo interessante para compartilhar dessa bagagem e possivelmente até aumenta-la e para compartilhar do dia (e da noite) da viagem toda!

Em razão inversa, a pessoa ou evento com Escorpião nos Vagões, poderia desejar estar compartilhando a bagagem e a viagem com uma outra pessoa..., mas precisa aprender a fazer isso, volta e meia, mas volta e meia apenas confiar em sua própria bagagem e em sua própria viagem e em sua própria possibilidade de enraizar e estruturar todas essas questões.

Em Touro, busca-se a boa estruturação pessoal no Planeta; em Escorpião, busca-se o compartilhamento dessa boa estruturação pessoal planetária.  Em Touro, busca-se a matéria plenamente realizada; em Escorpião, busca-se a transmutação da matéria, a inter-relação entre vida e morte para que uma nova vida possa ser gestada e realizada.  Em Touro, a busca é a da estruturação planetária bem sólida de forma que a vida possa acontecer em todos os níveis; em Escorpião existe a compreensão da riqueza social e planetária e o poder e o conhecimento para mantê-la compartilhadamente.  Em Touro a vida se instala plenamente de forma que possa vir a ser vivenciada a partir do livre-arbítrio que irá realizando os resgates e as atuações de Karmas e Samskaras, em Escorpião.

Sobre o tema Viagem, ainda poderemos encontrar o eixo relacionado efetivamente a viagens: Gêmeos e Sagitário!  Céus!  Gêmeos nos Vagões acabou trazendo uma pilha imensa de bagagens de vários tamanhos... porque tinha que trazer vários livros e cadernos e lápis e canetas e computadores vários de bolso e etc e etc e etc.  Sagitário na Locomotiva trouxe consigo seu passaporte e teve que fazer baldeação do Trem e portanto teve que escolher, fazer uma certa triagem em tantas bagagens e optou por conversar em várias línguas com os demais passageiros e assim ainda ter a oportunidade de expansionar mais e mais seus conhecimentos e espansionar mais e mais suas viagens planetárias!

Em razão inversa, o Sagitário, sempre tão otimista, trouxe apenas livros de autoria de vários autores e pensadores.... nos Vagões... mas geminianamente na Locomotiva, optou por comprar um caderno e uma caneta e ir anotando, de forma bem pessoalizada, as cenas e as crônicas que iam se sucedendo em sua viagem!

Gêmeos é um signo que rege a mente em seu uso de forma mais pessoal e direta, as trocas e seus usos de forma mais pessoal e direta, a comunicação e seu uso de forma mais pessoal e direta, a movimentação e sua atuação de forma mais pessoal e direta e próxima. Em Gêmeos, a vicinitude impera.  Sagitário é um signo que rege a mente coletiva e social em seus usos de forma mais social e coletiva e ampla, como também as trocas, as comunicações e as movimentações acontecem de forma social e coletiva e ampla, tudo abrangendo os ilimitados limites do conhecimento do homem.  Em Sagitário,  é o Planeta Terra, como um todo, que impera.

A verdade é que tudo aquilo que Gêmeos vai assimilando - um zilhão de questões diferenciadas entre e todas sempre de igual importância e de igual possibilidade de acontecerem -, vai sendo transferido para o Sagitário que reúne cada pedacinho pessoal desse imenso todo geminiano em sua imensa pluralidade.... , em uma imensa biblioteca, num imenso colégio, na universidade, na ampla passagem de todos esses conhecimentos para o mundo!  A verdade é que não vejo uma clássica oposição entre Gêmeos e Sagitário: existe sim, uma imensa complementariedade!  Em Gêmeos, existe a pluralidade e em Sagitário existe a ilimitada possibilidade de sempre ultrapassar todos os limites.  Sendo assim, ambos podem muito bem aproveitarem-se desse intercâmbio, realmente.

A pessoa ou o evento com Câncer nos Vagões quase que ocupou todo um Vagão com lanches e mais lanches e travesseiros e cobertores e mais sei lá o que - querendo fazer de sua viagem uma quase-transferência da casa para o Trem!  Porém, com a Locomotiva em Capricórnio, acabou compreendendo que não poderia ir comendo seus sanduíches por si mesma e/ou com a ajuda de sua família também presente na viagem..., teria que estruturar uma forma de bem poder administrar os lanches que seriam servidos a todos os presentes, buscando estruturar um lugar simpático para a lanchonete, um lugar simpático para as pessoas dormirem confortavelmente, um lugar simpático de convívio e de acolhimento e de inter-relação social!

Da forma inversa, a pessoa ou evento em Capricórnio nos Vagões, teria acreditado que seu emprego estatal estaria lhe assegurando passagem e alimentação... o que pode ter acontecido, ou não.  Se não, teria então que se sentar ao lado da pessoa descrita no parágrafo acima, em Câncer, e ajuda-la a bem estruturar a boa distribuição dos lanches!

Em Câncer, sempre encontraremos a estruturação da família, do lar, da casa, do ninho: é a própria estruturação unitária daquilo que será a composição da estruturação coletiva da Sociedade - questão já atuada através o Capricórnio.  Câncer é regido pela Lua, a mãe; Capricórnio é regido por Saturno, o pai provedor.  Câncer é interiorizado, é a concha que acolhe a vida acontecendo dentro dessa concha e imaginando o mundo a partir de sua concha.  Capricórnio é exteriorizado, é o Estado que irá administrar e consolidar todas as conchas reunidas dentro da Sociedade: em Capricórnio veremos que tudo aquilo que a imaginação e o sentimento e a emoção cancerianas tecem, tudo isso deverá ser estruturado, consolidado.

Câncer aprende com Capricórnio a realizar suas emoções e seus sentimentos de forma  menos emotiva e menos sentimental e mais pragmática e bem aterrada..., aprende a realizar sua imaginação e seus sonhos e suas possibilidades de forma objetivada e aprende sobre a necessidade de realizar seu crescimento pessoal e social e planetário, nessa vida.  Capricórnio aprende com Câncer a ser menos frio, menos rígido, menos tão devotado apenas ao Estado e à Sociedade e ao cumprimento de seus deveres estatais e sociais; aprende com Câncer a dar valor à unidade essencial da vida que é a família e o lar e o acolhimento da família e do lar.  Capricórnio aprende com o Câncer a sentir, a se emocionar, a sonhar e a ampliar sua imaginação.  Em bem aprendendo ambos os signos um com o outro, a Raíz Planetária Unitária e a Raíz Planetária Social se complementam perfeitamente e o Planeta agradece!

Woody Allen, cineasta norte-americano, tem seu Trem da Vida vindo de Câncer e indo em direção a Capricórnio.  Em toda sua carreira, sempre as questões familiares e da estruturação da sociedade em si são as que são encenadas em seus roteiros, em seus textos, em seus filmes.

Charles Chaplin teve seu Trem da Vida vindo de Capricórnio e indo em direção a Câncer.  Ele mostrou amplamente ao mundo que precisava de bem estruturar sua expressão de comunicação ao mundo de forma a bem poder atuar sua emoção e sua imaginação e sua visão da sociedade como um todo, visão muito aprofundada, realmente!

Ainda comentando sobre a viagem, a pessoa ou evento com Leão nos Vagões quase teve a maior certeza de que seria recebida com um longo tapete vermelho e com saudações mil de todos os presentes, ao reconhece sua iluminada presença!  Logo logo, porém, teve que compreender que mal havia sido olhada, menos ainda reconhecida, e que tinha que aprender a fazer parte daquele conjunto de pessoas diferenciadas, cada qual falando uma língua diferente, agindo um diferenciado costume.

Em razão inversa, a pessoa ou evento com Aquário nos Vagões, se sentiu super  bem em meio a ao conjunto de pessoas diferenciadas, cada qual falando uma língua diferente, agindo um diferenciado costume.... e de tal forma se sentiu confortável que acabou atraindo a atenção de todos com seu brilho intrínseco e essencial, conversando com todos, histrionicamente!

Em Leão, temos a certeza de que nosso Sol é a estrela mais importante de nossa vida, de nosso mundo, de nosso universo; em Aquário, temos a certeza de que nosso Sol é fundamental para nossa vida, sim, sem dúvida alguma, mas é uma estrela a mais dentre as zilhões e zilhões e zilhões de estrelas em nosso universo! 

Carl Sagan, astrônomo renomado, tem seu Trem da Vida vindo de Leão e seguindo em direção a Aquário.  Houve um momento em sua vida que teve que optar entre ser um cientista pesquisador ou ser um cientista que deveria levar a ciência da física e da astronomia para ser conhecida de forma mais popular - o que pôde realizar através sua famosa série Cosmos e de seus livros escritos de forma a proporcionar uma compreensão mais simplificada daquelas ciências tão complicadas!   Ao fazer tudo isso, Carl Sagan mostrou que soube bem encontrar o caminho do meio entre seus Vagões em Leão e sua Locomotiva em Aquário!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine