Os Ciclos dos Nódulos Lunares, na Astronomia e na Astrologia



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Os Ciclos dos Nódulos Lunares
dentro da Astronomia e dentro da Astrologia

Suas Semelhanças e suas Diferenças
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Como vimos, na Astronomia o ciclo dos Nódulos Lunares tem a duração de 18 anos e 11 dias e algumas horas.  No entanto, sabemos que o céu da Astronomia tem seu andamento em medição absolutamente exata com aquilo que acontece nos céus estrelados objetivos - sempre levando em conta o movimento de precessão dos equinócios... enquanto na Astrologia, sabemos que não é levado em conta o movimento de precessão dos equinócios e que também são contados 12 signos de exatos 30 graus cada.  Sendo assim, existe essa diferença grande entre uma medição e outra, dentro da astronomia e dentro da astrologia.

Em meu caso pessoal, meu Nodo Norte original, em termos de Mean Node - veio no grau 02Aries 22, no inverno de 1950. 
-          Meu Primeiro Retorno aconteceu em 12 de fevereiro de 1969 - eu já havia completado 18 anos e sete meses;
-          Meu Segundo Retorno aconteceu em 24 de setembro de 1987 - eu já havia completado 37 anos e dois meses;
-          Meu Terceiro Retorno aconteceu em 06 de maio de 2006 - eu estava prestes a completar 56, mais dois meses à frente;
-          Meu Quarto Retorno deverá acontecer em 15 de dezembro de 2024 - eu possivelmente ? estarei completando 74 anos e cinco meses;
-          Meu Quinto Retorno deverá acontecer em 27 de julho de 2043 - eu possivelmente ??? estarei completando 93 anos e alguns poucos dias!

Certamente, se eu tivesse usado o True Node, as datas dos Retornos estariam sendo alteradas em alguns dias - mais abaixo estarei explicando melhor essa questão de diferenciação de graus e minutos e segundos dentro dos Nódulos True ou Mean.

Deixando de lado os 11 dias e as 8 horas acrescidas aos 18 anos do ciclo astronômico dos Nódulos Lunares, encontraremos :
-          18x2=36 anos para o Segundo Retorno
-          18x3=54 anos para o Terceiro Retorno
-          18x4=72 anos para o Quarto Retorno
-          18x5=90 anos para o Quinto Retorno

Portanto, eu penso que esses meses ou anos de diferença entre a previsão de Retorno do Ciclo na astronomia e na astrologia devem ser por conta das questões de precessão de equinócio e do fato de que a astrologia conta 12 signos com 30 graus cada.  Veja bem, caro Amigo das Estrelas, eu coloquei em itálico as expressões penso e devem... ainda tenho que pesquisar melhor sobre esse tema e possivelmente, dentro de um aprofundamento de conhecimentos meus na astronomia e na mecânica celeste, certamente, e suas diferenças em termos de cálculos astrológicos.

De qualquer forma, esse é um trabalho que trata de Astrologia e assim sendo, seguiremos os cálculos das efemérides astrológicas para realizarmos nossa compreensão acerca dos Aspectos vários e certamente o Retorno dos Nódulos Lunares em relação ao nosso mapa astral natal.

COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine