Os Ciclos do Trem da Vida



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine

Exemplo Prático
Sobre o Trem da Vida e seus Ciclos
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Caminhante/Aluno/Escritor/Terapeuta de Sonhos

Os Ciclos do Trem da Vida:

Sempre em termos do acompanhamento dos Ciclos do Trem da Vida - seus trânsitos através nosso Mapa Astral Natal, sempre em movimento acompanhando os ponteiros do relógio... -, teremos que também levar em conta a Grande Cruz do Trem da Vida!

Ou seja, a Grande Cruz do Trem da Vida vai estar sempre permanecendo dentro de suas Quatro Estações.  No entanto, estaremos podendo vivenciar essas Quatro Estações do nosso Trem da Vida ao longo das demais outras Estações Coadjuvantes, entende?

O Risco do Bordado do Caminhante



Como num exemplo prático:

Você, Caminhante, possui seu Trem da Vida vindo em Vagões librianos de Casa Um e indo em direção a Locomotiva ariana de Casa Sete e tem suas Estações Coadjuvantes na Casa Quatro capricorniana e na Casa Dez canceriana.

Porém, hoje, estaremos encontrando o Trem da Vida em trânsito vindo de comecinho de Virgem nos Vagões e indo em direção a comecinho de Peixes, na Locomotiva!  E as Estações Coadjuvantes estarão sendo acionadas dentro dos mesmos graus de Gêmeos e de Sagitário.

Portanto: sempre teremos que ter em mente nosso Trem da Vida original em suas Quatro Estações juntamente com o Trem da Vida em trânsito, também em suas Quatro Estações mas com fundamentação mais intensificada em seus Vagões e em sua Locomotiva andando em movimento horário através nosso Risco do Bordado.

Sendo assim, Caminhante, você tem hoje os Vagões passeando por Virgem em sua Casa Onze e já quase querendo fazer Conjunção com seu Saturno em final de feira de Leão...; e hoje você tem a Locomotiva passeando por Peixes e em sua Casa Cinco!
............................

Não podemos nos esquecer que não somente o movimento de andamento dos Nódulos Lunares, do Dragão, do Trem da Vida, acontece de forma horária através nossa Mandala Astrológica, ou seja, passeando pelo Ascendente e adentrando nossa Casa Doze, depois Casa Onze, depois Casa Dez, depois Casa Nove... e assim por diante, como também essa movimentação sempre vai acontecendo de forma retrogradada através os Signos: de Peixes para Aquário, depois para Capricórnio, depois para Sagitário...

Sendo assim, Caminhante, quando você nasceu, a Locomotiva em Áries marcava seu lugar de moradia em Casa Sete... mas começou a retrogradar dentro do signo de Áries, logo então alcançando seu Descendente e encontrando-se com seu Sol e depois adentrando Casa Seis e encontrando-se com Vênus e Marte e Vulcano e Mercúrio.  Depois, a Locomotiva adentrou o signo de Peixes e foi terminando sua passagem pela Casa Seis e então, adentrou a Casa Cinco e continuou andando e entrou em Aquário e depois adentrou a Casa Quatro e depois adentrou o Capricórnio....

Sabemos também que nosso mapa astral natal marca um momento - ou maior ou menor, ou antes ou durante ou depois do nosso nascimento ou ao longo de nossa vida - quando interpreta, digamos assim, uma Cena de Vida de nossos Pais!

Já vimos, em aulas práticas anteriores, que sua Lua canceriana de Casa Nove busca encontrar - sempre distante - seu lugar natal, seu lugar de raízes.  Sua mãe deixou o Brasil e foi encontrar-se com seu pai na Alemanha e lá colocou suas raízes e teve dois dos seus filhos, não é bem isso?  de repente, sua mãe resolve retornar ao Brasil com um filho nas mãos e um bebê no colo, não é bem isso?  Esse seu Urano geminiano mostra os dois filhos que nasceram distante do Brasil - Urano regendo sua Casa Cinco, em Aquário, Caminhante.  Também o Urano vem mostrar o corte guilhotinal do Brasil para Alemanha e depois, da Alemanha para o Brasil.  Pallas Athenas ao lado de Urano geminiano mostra uma mulher lutadora, libertária.

Seu Nodo Norte em Áries e em Casa Sete, Caminhante, mostra o desejo de uma vida mais singular - do Eu Sou - dentro do casamento que fica sempre sendo ratificado pela presença do elemento masculino maior, o Sol, em Áries e adentrando o Descendente e a Casa Sete, lugar de casamento.  Sendo assim, o elemento masculino dentro do casamento torna-se um elemento singular: o casamento do Eu Sou.  Porém o casamento permanece porque os Vagões em Libra situam-se em área de Eu Sou - a Casa Um - mas por ser em Libra sempre permanece dentro do pensamento e da ação do Nós Somos.

Seus Planetas pessoais em Áries e na Casa Seis aponta para um novo cotidiano, um singular cotidiano de vida para seu pai e para sua mãe: sua mãe retornando ao Brasil trazendo seus filhos - a Lua canceriana e Urano e Pallas geminianos de Casa Nove, buscando a concretização familiar dentro das raízes natais através o Meio do Céu com Câncer ali instalado.

Não sei bem como a história continuou, sei que sua mãe e vocês foram morar com seus avós, em Curitiba.  Me parece que existe um terceiro irmão, possivelmente já brasileiro, mas não sei dizer quem é o pai, você nunca me falou sobre esse tema.

De qualquer forma, Caminhante, o que eu pretendo com essas descrições é mostrar a você que nosso Risco do Bordado bem aponta para um momento importante dentro da vida de nosso pai e de nossa mãe.  É certo que seus irmãos também apontam para tanto.  É certo que seus filhos, cada um deles, também apontam para um momento da relação entre seus pais, Caminhante e Newton.  Entende?  Tudo isso tem que acontecer porque não somos filhos de chocadeiras, não: escolhemos um pai e uma mãe para adentrarmos a encarnação no Planeta Terra - até Jesus Cristo exerceu essa escolha!  E ao elegermos um pai e uma mãe, também estaremos elegendo nossos Karmas e Samskaras a serem vivenciados através nossa inter-relação familiar e de lugar de nascimento e de vida social e econômica: enfim, é todo um pacote de situações kármicas e de samskaras que elegemos ao tecermos nosso Risco do Bordado e encaixarmos esse Risco do Bordado dentro de uma situação acontecendo entre um pai e uma mãe, percebe?  É claro que o Tao da Criação sempre nos ajuda em todas essas eleições, sem dúvida alguma, sabemos que naturalmente sempre adentramos o ventre certo, da mãe certa.

Deslocamento do Trem da Vida ao longo do Risco do Bordado:
Entre o momento do Retorno do Trem da Vida até o Semi-Sextil, veremos o Nodo Norte em Áries visitando o Descendente e o Sol e Vênus e Marte e Vulcano e Mercúrio - tudo no primeiro ano de vida!  todo esse Áries sendo visitado demonstra uma inteira renovação da vida, dos encontros e dos enlaces e do cotidiano de vida, sem dúvida alguma! O Nodo Sul vai realizando seu passeio por Libra e rasgando o Ascendente e fazendo Oposição ao Sol e depois encontrando-se com Netuno libriano de Casa Doze e ao mesmo tempo, fazendo sua Oposição aos Planetas Pessoais arianos de Casa Seis.
O momento imediatamente anterior ao Retorno nos traz o Nodo Norte ainda em Touro e fazendo um Semi-Sextil com a Locomotiva e fazendo uma Conjunção com sua Juno taurina de Casa Oito.  tudo isso faz com que exista a necessidade sua, Caminhante, de trazer sempre para sua vida a questão de você atuando enquanto a mulher compartilhadora, a esposa compartilhadora, a associada compartilhadora - sempre realizando intensamente o cotidiano de vida, sempre trazendo inovações a esse cotidiano de vida, ao trabalho, em função da Vênus regente do Touro se encontrar em Áries e em Conjunção ao Sol e a Marte ariano que é o regente do Sol ariano!
Por tudo isso, quando a Locomotiva encontra-se consigo mesmo, realizando o Retorno do Trem da Vida, esse amarramento de compartilhamento tendo você como pessoa atuante intensamente no papel da mulher associada - a Juno -, encontra um aperfeiçoamento, digamos assim, ainda maior por ter que assumir o Eu Sou não somente seu, Caminhante, como também o Eu Sou do seu Outro: dentro da Locomotiva em Áries e em Casa Sete! 
Em acontecendo o Retorno, a exigência de ambos esses Eu Sou vai estar acontecendo na questão da atuação dentro do Descendente em si, em Áries, e tudo isso super ratificado pelo Sol ariano que fusiona, uma vez mais, você ao seu Outro, seja em casamento, seja em outras associações.
A partir desse enlace bem determinado entre os Eu Sou de cada participante dessa fusão ariana/libriana, é determinado que o desejo de ação do cotidiano de vida e de trabalho seja também atuado dentro do Eu Sou de ambas as partes envolvidas (ou demais partes): tudo isso acontecendo através Vênus e Marte que antecedem o Sol, em Conjunção.  Depois, encontraremos o fazimento das situações propriamente ditas dentro de suas características individuais, através Vulcano, e o uso da mente para que tudo isso possa vir a acontecer, porém de forma ainda individualizada do Eu Sou das partes para que a fusão dos Eu Sou plural possa realmente ter bom sentido e poder acontecer em bom nível!
Por outro lado, vemos que os Vagões vieram de Escorpião dentro do Semi-Sextil, o que traz novamente uma fusão do Nós Temos, por signo, e do Eu Tenho, por Casa, a Casa Dois.  Tudo isso é novamente ratificado através o ingresso dos Vagões na Casa Um do Eu Sou  porém também já dentro do signo de Libra que traz o Nós Somos.  A ratificação de tudo isso acontece quando do Retorno e o encontro dos Vagões em trânsito com os Vagões originais do Trem da Vida.  Depois, o Eu Sou aliado ao Nós Somos continua realizando seu movimento de direcionamento ao Ascendente ratificador do Eu Sou aliado ao Nós Somos, em Libra, e tudo isso, de alguma maneira, deixa de lado sua identidade pessoal para realmente mergulhar dentro de uma identidade que vai ainda além da identidade social e planetária: a Casa Doze é lugar de identidade cósmica, espiritual...  e, novamente, existe a ratificação dessa identidade cósmica, espiritual, sutil, inefável, com a chegada dos Vagões até Netuno libriano e tudo isso se fortifica para fazer Oposição aos Planetas arianos Pessoais, ao Sol e ao Descendente.
Com o andar  da carruagem, ou do Trem da Vida, veremos que o próximo é o Semi-Sextil agora a acontecer em Peixes e ainda em Casa Seis, para a Locomotiva; e em Virgem e ainda em Casa Doze, para os Vagões. 
Para os Vagões, existem duas reais possibilidades acontecendo dentro do eixo Virgem/Peixes em Casa Doze: a primeira possibilidade é a continuidade da questão da Identidade Cósmica permanecendo apenas que a partir de agora essa identidade cósmica toma um sentido maior pois que está voltada para o trabalho, para o serviço, para o amor compassivo e incondicional exercido através o trabalho e o serviço ao seu Outro.   A segunda possibilidade é a de emprestar ao Outro esse lugar como lugar de trabalho e de serviço e de saúde do seu Outro.
Para a Locomotiva, existem duas reais possibilidades acontecendo dentro do eixo Peixes/Virgem em Casa Seis: a primeira possibilidade é a continuidade da questão da identidade pessoal apenas que agora já voltada para sua fusão com a plenitude da vida, com o todo da vida, com a identidade cósmica acionada pelo signo dos Peixes, realmente.  Portanto, o amor incondicional e compassivo é exercido como trabalho de vida, como cotidiano de vida.  A segunda possibilidade é a de emprestar ao Outro esse lugar como lugar de repouso, de oásis, de elevação espiritual, de retiro de vida - ou de cuidados intensos com a saúde e com a espiritualidade.
Semi-Sextil em Peixes e em Casa Seis. Nodo Sul em Virgem e em Casa Doze.
Mais acima, viemos comentando sobre esse Semi-Sextil.

Semi-Quadratura a 11 de Peixes e já em Casa Cinco. Nodo Sul em Peixes e em Casa Cinco.
Sempre a Semi-Quadratura e a Sesqui-Quadratura nos falam de Aspectos mais tensos, menos simpáticos.  Existe, portanto, uma certa tensão entre o signo de Peixes e a área dos filhos e da criação e dos empreendimentos e dos amores - mesmo que tudo já esteja sendo enveredado para a Casa Seis!  Esse Peixes é regido por seu Netuno de Casa Doze e em Oposição ao Sol e ao Descendente e aos Planetas Pessoais de Casa Seis.  Por isso, posso pensar que esse Peixes bem cai dentro do empréstimo do mapa para seu Outro e para o cumprimento do desejo do seu Outro.  Em relação ao fator pessoal de filhos e de empreendimentos, tudo tem que ser feito aliando a energia da Casa Cinco - que é bem leonina - com a energia dos Peixes: são dois signos bem diferentes!  O Peixes possui amor incondicional e compassivo - possivelmente essas circunstâncias não são exatamente atuadas ou conhecidas pelo signo do Leão que é voltado para a iluminação de si mesmo e de sua identidade.  Em se falando de Identidade Pessoal, existe uma certa nebulosidade em relação a isso. (Certa vez eu traduzi um livro inteiro para poder ser lido por meus amigos e coloquei meu pseudônimo de Orvalho da Madrugada!  Possivelmente, eu estava fazendo essa fusão entre Leão e Peixes!).

Por outro lado, o signo de Virgem nos Vagões e em Casa Onze também passam por grande atuação de trabalho e de serviço a serem rendidos, sem dúvida alguma.

Quando existe o ato de emprestar seu mapa para seu Outro ou apenas o fato de querer estar sempre atendendo ao desejo do seu Outro, é possível que essa Semi-Quadratura e essa Sesqui-Quadratura venham a ser um tanto pesada por seu trabalho e por seus serviços plurais, em duplicidade, sem dúvida alguma: eu tomo conta dos meus filhos e por eles tenho amor incondicional e compassivo e ao mesmo tempo eu trabalho muitíssimo para poder criar os filhos do meu Outro (que, por acaso, também podem ser os meus filhos!).

Sextil em Aquário e em Casa Cinco. Depois, o Nodo Norte vai se deslocando em direção à Casa Quatro. Nodo Sul em Leão e em Casa Onze e encontrando-se com Saturno. Depois, o Nodo Sul desloca-se e encontra-se com Plutão e Ceres e Ísis, já em Casa Dez. 

Após um período um tanto tenso da Semi-Quadradura e da Sesqui-Quadratura, estaremos encontrando um tempo de maior calma, através o Sextil aquariano e o Trígono leonino: meus filhos pessoais são parte de minha essência de grande mãe social e libertária (Urano unido a Pallas em Gêmeos e Lua em Câncer, todos em Casa Nove) e os trago comigo em meu tapete voador, por que não?  Ao mesmo tempo, me sinto responsável pelos filhos do mundo e também em relação ao lugar bem concretizado que precisa acolhe-lhos (filhos que podem também ser meus filhos, lugar bem concretizado que também pode ser minha família e minha casa).

A verdade é que em se tratando dos filhos pessoais - Aquário em Casa Cinco -, esse Sextil é bem simpático, realmente.  Porém, em se tratando dos filhos do Outro ou dos filhos do mundo - Leão em Casa Onze acolhendo Saturno -, esse Trígono pode ser simpático, da mesma forma, mas os louros da glória podem não ser meus e sim do meu Outro!

E obviamente, por extensão, tudo isso pode também acontecer em termos de criações e de empreendimentos e de educatividade, por exemplo.

Sempre espere por algumas mudanças quando o Trem da Vida  encontra-se com Plutão.  em seu caso, Caminhante, ele mexe com sua atuação grupal e seu lugar no grande social e mexe também com os filhos do mundo e com os filhos do seu Outro.

Quadrado do Trem da Vida, realizando a Grande Cruz do Trem da Vida
Essa Grande Cruz acontece com o Nodo Norte em Capricórnio e fazendo Conjunção com Júpiter, em Casa Quatro, e Júpiter movimentando de forma ainda mais intensa sua atuação como Dedo de Deus e formando o Quincúncio com Saturno e com Urano.  O Nodo Sul encontra-se em Câncer, na Casa Dez.  Depois, o Nodo Sul adentra Casa Nove e encontra-se com sua Lua canceriana.
Seu Dedo de Deus em Júpiter, Caminhante, é na verdade uma grande bênção para você, não é verdade?  apenas que o Dedo de Deus traz consigo um nome maravilhoso mas também traz uma carga imensa de ser o ponteador de dois Quincúncios bem intensos, unindo Planetas Sociais, Saturno e Júpiter, com um Planeta Transpessoal, Urano.  Saturno está em Casa Onze e rege grande parte da Casa Três, o us da mente e suas trocas, e dá fundamentação à Casa Onze e a Júpiter e agora, ao Nodo Norte fazendo esse Quadrado cumprindo com a Grande Cruz do Trem da Vida!  existe uma imensa responsabilidade na vida da Caminhante em termos de trazer boa fundamentação familiar e de raízes aos filhos do seu Outro e aos empreendimentos e às criações do seu Outro!  E ao mesmo tempo, tudo isso tem a ver com os enlaces, as associações, o casamento que Caminhante vai realizando ao longo de sua vida.
Urano, por outro lado, não está exatamente pedindo por grandes responsabilidades.... um tanto que ao contrário, quer liberdade para atuar pluralmente dentro do seu tapete voador - estando ao lado de sua Lua canceriana e podendo usufruir do acolhimento feminino e maternal, em todos os sentidos.  (Seu Urano me traz a imagem de uma mulher dentro de uma Biblioteca imensa e plural e imensa e plural porém sentado em confortável poltrona e com um belo lanche aguardando o momento da fome... enquanto lê, escreve ou ensina seus conhecimentos, através seus livros.)
Então, já no parágrafo  acima pudemos descrever também um tantinho do que seria o lado visto pelos Vagões, ainda em Casa Dez e dentro do acolhedor e maternal signo de Câncer!
O Quadrado se impõe enquanto desafiador e até desconfortável quando as imposições desse Dedo de Deus leva você, Caminhante, a ter que assumir um lado apenas Caminhante Hoffman, desligado do casamento e dos filhos e possivelmente ligado a outras associações e a outros filhos do mundo!  Eu diria que esse seu Grande Quadrado quase acaba atuando como uma imensa Oposição de valores: mundo pessoal do seu Eu Sou agregado ao Eu Sou do seu Outro... ou mundo social/espiritual do seu Eu Sou agregado à você mesma Caminhante e buscando o Eu Sou do seu Outro sempre a partir da essência essencial da Caminhante!
De qualquer forma, em todos os sentidos, essa Grande Cruz do Trem da Vida aciona de forma enfática suas questões essenciais de vida, Caminhante: Eu e meu Outro, nossas raízes e nossa construção.
Trígono com o Nodo Norte em Sagitário e em sua Casa Três - fazendo uma Conjunção com sua Vesta.  O Nodo Sul está em Gêmeos e faz Conjunção com Urano e com Pallas, em Casa Nove.
Essa mistura de Sagitário com Casa Três é muito interessante porque de um lado, encontramos o pensamento pessoal e a movimentação pessoal e a família pessoal e a vicinitude pessoal; de outro lado, encontramos o pensamento coletivo e a movimentação coletiva e mais longínqua, a família do meu Outro e a vicinitude do meu Outro.  Todas essas trocas e essas possíveis comercializações acontecem de forma pessoal porém dentro da performance coletiva.  E é certo que os Vagões vão encontrar uma quase similaridade de situações - apenas modificada em função de a Lua canceriana e sensitiva ao extremo já foi encontrada e agora sua sensibilidade ímpar está sendo fusionada ao Urano geminiano racional e cheio de conhecimentos próprios e à Pallas libertária e lutadora e justiceira.
Eu vejo você se soltando e voando feliz de sua vida, Caminhante, quando se tratam dos conhecimentos que você usufrui, que você adquire, que você doa, que você troca, que você bem pode comercializar.  Eu vejo você feliz e contente  indo para sua praia, deixando os passarinhos fazerem a festa na janela de sua sala na praia.  Os passarinhos fazendo a festa são relativos ao seu Netuno, disso não duvide, toda essa sua contemplação serena.
Eu vejo esse seu Trígono e o Sextil atuando ambos de forma bem harmonizada em sua vida, Caminhante.  Porém..., novamente iremos nos encontrar com os Aspectos da Sesqui-Quadratura e do Semi-Quadrado e assim, muito dessa harmonia termina e dá lugar a algumas de suas vicissitudes.
Sesqui-Quadratura, no grau 11 de Sagitário, já adentrando sua Casa Dois e bem próximo a Quíron.  O Nodo Sul começa a adentrar sua Casa Oito.
Quando acontecem os problemas com irmãos, ou com vizinhos, ou com livrarias e conhecimentos ou quantos outros acontecem...; quando acontecem seus problemas com sua perna... ah, o signo de Sagitário está fazendo uma certa exuberância exagerada dentro de nossa movimentação obrigatória de vida, em Casa Três, e agora, já querendo adentrar a Casa Dois.
Porém, você já me disse que houve um momento em sua vida em que a perna dolorida trouxe algum reconforto para você quando de sua aposentadoria, não é verdade?  essa Sesqui-Quadratura, segundo o mapa que levanto para você, está a um grau já adentrando a Casa Dois, tendo deixado a Casa Três - e a Casa Dois é um lugar de finanças pessoais.
E também você já me disse que uma coisa maravilhosa em sua encarnação foi ter alcançado a aposentadoria e poder fazer seus cursos à vontade, ler à vontade, estudar à vontade... não tão à vontade porque a perna dói e a grana não é lá grandes coisas!
De qualquer forma, sempre Quíron, que se encontra nas cercanias, é alguém com alguns problemas físicos ou psíquicos - ou outros problemas - mas ao mesmo tempo, é alguém que possui conhecimentos e que sabe como vencer suas vicissitudes e se tornar mestre!  Quíron é o curador ferido... portanto, a ferida precisa existir para que o curador também possa existir e curar seu Outro.
Quincúncio Pré-Oposição, em Escorpião e em Casa Dois.  O Nodo Sul encontra-se em Touro e em Casa Oito e fazendo sua Conjunção com sua Juno.
É certo que a Oposição se mostrará como um tempo de maior necessidade de conscientização a respeito de seus caminhos de vida, de onde vem, quem é e para onde vai!  No entanto, o Quincúncio que antecede esses desafios de consciência mais amadurecida a respeito do Ciclo do Trem da Vida como um todo serve já para alertar você, Caminhante, acerca da necessidade de buscar respostas mais claras para a sua identidade individual versus a identidade do seu Outro e para suas finanças pessoais versus as finanças do seu Outro.
- Oposição do Trem da Vida
A Locomotiva encontra-se com os Vagões e os Vagões encontram-se com a Locomotiva - entrelaçando Casas Um e Sete, novamente, porém em movimento inverso ao Trem da Vida Original.   Depois, a Locomotiva segue em direção ao Ascendente e ao mesmo tempo faz Oposição ao Sol e segue adentrando Casa Doze para encontrar-se com Netuno e fazer Oposição aos Planetas Pessoais arianos de sua Casa Seis.  O Nodo Sul, em caminho oposto e complementar, faz seu encontro com o Sol e Descendente, e começa a descer Casa Seis adentro, indo encontrar-se com os Planetas Pessoais e ao mesmo tempo, fazer Oposição ao Netuno.
Eu penso, Caminhante, que quando chega seus momentos de Oposição de seus Ciclos do Trem da Vida, são momentos em que você deveria dar uma baita festa!  Você deveria realmente comemorar a chegada da Locomotiva dentro dos Vagões originais em Libra e a chegada dos Vagões dentro da Locomotiva original de Áries: tempo de reconsideração mais aprofundada acerca seus caminhos pessoais e seus caminhos junto ao seu Outro e em relação a quem é seu Outro e quais são os caminhos que seu Outro trilha pessoalmente e quais são os caminhos que seu Outro trilha juntamente com você.
Em tempo de Oposição, é realmente interessante, Caminhante, que você se dedique a melhor compreender quem é você em seu Eu Sou produzindo quase sempre um Nós Somos - em função do Libra intenso de Ascendente e de Casa Um e dos Vagões originais; e a melhor compreender quem é você em seu Nós Somos protagonizado pelo Eu Sou do seu Outro junto a você e pelo seu Eu Sou junto ao seu Outro dentro da relação sua com seu Outro!
Fica então a pergunta: quem é Caminhante Hoffman para seu Outro caso não esteja aliada, aliançada, enlaçada, casada, associada ao Outro?  Essa é uma grande pergunta para você, Caminhante, para você resolver essa grande questão em sua vida, entende?
Como num exemplo: quando eu leio o Fernando Pessoa, eu paro para pensar: quem é esse sujeito que diz as coisas da maneira que eu sinto essas coisas?  Quem é ele?  Será ele um espelho meu?  Seria eu um espelho dele?
Quando acontece o tempo da Oposição, Caminhante, novamente todas as questões que vim lhe dizendo mais acima - ainda antes do tempo do Retorno, durante o Retorno e imediatamente após o Retorno - são também válidas aqui, apenas que temos que levar em consideração as questões inversas!
Quando a Locomotiva do Trem da Vida em trânsito aponta para sua Casa Um, Caminhante, é seu grande momento de maior potencia do seu processo de individuação, percebe?  A sua consciência deve ficar mais atenta ao seu Eu Sou - mesmo que seu Eu Sou seja libriano e voltado para o Nós Somos.
A questão é: você tem que ter  total consciência até onde você pode deixar seu Eu Sou se tornar Nós Somos, tanto para você quanto para seu Outro, percebe?
Quincúncio pós Oposição e já orientando-se em relação ao fechamento do Ciclo do Trem da Vida.  Em Virgem e dentro da Casa Doze.  O Nodo Sul encontra-se já em Peixes e em Casa Seis.
Depois da Oposição, é bom que tudo aquilo que a gente pôde se conscientizar possa realmente ficar na consciência e não resvalar de volta para o pré-consciente ou para o inconsciente!  É um árduo trabalho, sem dúvida alguma, digno de um Quincúncio!
Em acontecendo isso para você, Caminhante, com a Locomotiva voltada para a Casa Doze, é certo que você tem a possibilidade de realizar uma série de ajustes em termos de conclusões de ciclos para que os novos começos possam ser gestados.  E por outro lado, para seu Outro, da mesma forma, apenas que tomando uma maior consciência a respeito de sua saúde e de seu cotidiano de vida. Penso que de alguma forma, tudo isso vem se mostrando a você nesses últimos tempos em que o Nodo Sul em trânsito vem estado em Virgem e o Nodo Norte vem estado em Peixes: em termos de saúde nem você nem Newton vem estado bem, não é verdade?  em termos de cotidiano de vida, vocês têm tentado se mudar mais definitivamente para a praia mas tem sido difícil, não é verdade?
Sesqui-Quadratura, no grau 11 de Virgem e já em Casa Onze.  O Nodo Sul encontra-se em Peixes e já em Casa Cinco.
Novamente nos encontramos diante de uma Sesqui-Quadratura, que não é um tempo fácil, aliado a um Quincúncio, que não é um tempo fácil: são tempos difíceis, porém importantes e desafiadores. 
Em Casa Onze, a Locomotiva em Virgem, Caminhante, leva você a buscar seu trabalho junto ao seu grupo - e vejo que você tem feito isso ultimamente, não é verdade, enquanto não decide inteiramente se fica de vez na praia ou se fica indo e vindo a Curitiba.  Enfim, o trabalho de grupo deve pressupor uma maior estabilidade de raízes, do lugar onde se está morando.  Mas, por outro lado, existe hoje em dia a internet que deixa também tudo mais conveniente, em termos de distância.  Mas eu vejo você ainda bem indecisa quanto às suas escolhas de vida, Caminhante, ao longo desse tempo que venho acompanhando você. 
O Nodo Sul em Peixes vem lhe fazendo algumas peripécias, em relação aos seus filhos, preocupações.   Para seu Outro, em forma inversa à sua ação, Caminhante, esse nodo Sul também demonstra uma  incerteza em termos de sua ação social e grupal.
Trígono em Leão, em Conjunção com Saturno leonino em Casa Onze.  O Nodo Sul está em Aquário, e em Casa Cinco.  Depois, a Locomotiva sai da Casa Onze e ingressa em Casa Dez e encontra-se com seu Plutão, com sua Ceres e com sua Ísis - que maravilha!  Enquanto isso, o Nodo Sul sai de Casa Cinco e ingressa em Casa Quatro.
Bem, quando a Locomotiva em trânsito aponta para o signo de Leão, você já sabe, Caminhante, que irá se encontrar com seu Plutão e acionar seu Quincúncio em exato grau com seu Júpiter e todo o signo de Capricórnio que tão bem estrutura e dá sedimentação bem concreta ao seu Risco de Vida, e à sua família pessoal e à sua família social.   Também não se esqueça que esse Saturno leonino faz parte da responsabilidade do seu Outro em termos dos seus filhos - portanto, Caminhante, apronte-se para atuar sua seriedade e responsabilidade em termos dos seus filhos do mundo e do seu Outro e em termos de sua ação no grande social e toda a estruturação pertinente a todas essa situações.
O Nodo Sul em Aquário lhe faz vivenciar seus filhos pessoais de forma mais libertária e sua casa familiar, da mesma forma.  E também tudo isso faz você vivenciar de forma mais intenso aquilo que seria sua casa social, seu lugar de aprendizado, sua biblioteca favorita!
- Quadrado do Trem da Vida
O Nodo Norte aponta para Câncer, em sua Casa Dez e o Nodo Sul aponta para Capricórnio, em sua Casa Quatro - dentro de sua Grande Cruz do Trem da Vida.  O Nodo Sul acabou de encontrar-se com Júpiter e bem marcar o Dedo de Deus.  Nodo Sul movimenta-se em direção ao Fundo do Céu e Nodo Norte movimenta-se em direção ao Meio do Céu e ambos adentram as Casas anteriores, Três e Nove.  Nodo Norte quer se encontrar com a Lua canceriana de Casa Nove enquanto o Nodo Sul quer encontrar-se com a Parte da Fortuna capricorniana de Casa Três.
Muitas das questões que viemos conversando mais acima acerca o Quadrado poderão ser também atuadas dentro desse momento ora conversado.  Apenas que lá o momento era ainda de tecimento do Ciclo em termos de atuação de somente um quarto do Ciclo; aqui o momento é de tecimento daquilo que resta desse grande ciclo, pois você já terá vivenciado três quartos do Ciclo!  É portanto, um momento de preparação para o fecho do Ciclo, para a conclusão das situações nesse ciclo vivenciadas.
No entanto, esse momento de preparação do fecho do Ciclo encontra a Locomotiva dentro de sua Casa Dez e em Câncer, signo regido por sua Lua canceriana que será encontrada em breve, em Casa Nove.
Caminhante, mil vezes lhe direi: você é uma escritora de mão cheia - além de ser a grande mãe dos filhos pessoais, sim, mas fundamentalmente dos filhos do mundo!  Eu penso que quando chegar o momento de você se conscientizar de algumas conclusões de sua vida do Eu Sou aliada à sua vida de Nós Somos, a escritora que existe em você deverá surgir, renascida das cinzas, possivelmente de outras suas vivências anteriores!  Que Deus lhe dê tempo e saúde para tanto, minha querida Amiga das Estrelas!
E sua Biblioteca está bem garantida, com seu Nodo Sul em Capricórnio, super próximo ao seu Júpiter, movimentando novamente seu Dedo de Deus.
Exatamente pelo fato de que esse seu Quadrado lhe acontece a três quartos do Ciclo do Trem da Vida... é que eu penso que a escritora que existe em você lhe acontecerá a três quartos do seu Ciclo total de vida, Caminhante: prepare-se!
Sextil em Gêmeos e exatamente fazendo Conjunção com Urano geminiano de Casa Nove! Nodo Sul em Sagitário e em Casa Três e fazendo Conjunção com Vesta.
Novamente nos encontramos em tempos de bons ventos, não é verdade, soprando a favor do seu barco!  Eu sempre vejo você tão contente e feliz quando acompanhada pelo conhecimento, pelo uso do seu tapete voador e pelo uso de sua mente, aliando sensibilidade psíquica ao conhecimento racional e intelectual!
Você verá, Caminhante: quanto mais você passar adiante seu conhecimento, mais conhecimento chegará até você, entende?  É assim com o Poço de água onde todos saciam suas sedes e levam adiante suas vidas.  Leia o Hexagrama 48 do I Ching.
(Quando eu comecei a escrever... eu pensei que tudo terminaria nos primeiros poucos textos, nas primeiras poucas páginas... que eu não teria mais o que dizer....  quanta inverdade!  Quanto mais escrevo, mais escrevo e mais escrevo.)
Semi-Quadratura no grau 11 de Gêmeos, já adentrando Casa Oito. Nodo Sul adentrando Casa Dois e se aproximando de Quíron sagitariano.
Estamos chegando quase ao final do Ciclo: é tempo de começar a gestar o novo Ciclo a vir-a-ser, a partir do Retorno.  Penso que esse momento não é muito fácil: ter que trazer conclusões e ter que dar começo às  gestações das ações futuras - mesmo que tudo isso possa não estar ainda tão à flor da consciência.  De qualquer forma, Caminhante, seja que Ciclo for que você estiver vivenciando em sua vida, é tempo de novamente se voltar a movimentar sua vida financeira compartilhativa em relação à sua vida financeira pessoal - e da mesma forma inversa e completar para seu Outro!
Semi-Sextil, em Touro e fazendo Conjunção com sua Juno taurina, em Casa Oito.  O Nodo Sul está em Escorpião e em Casa Dois.
Muitas das questões que foram conversadas logo no começo dessa nossa conversa sobre esse Tema do Deslocamento do Trem da Vida através seu mapa natal, Caminhante, podem novamente fazer parte desse lugar ora conversado!
O Nodo Norte adentra a Casa Sete e se coloca em direção ao seu Encontro com o Nodo Norte Original.  O Nodo Sul adentra a Casa Um e se coloca em direção ao seu Encontro com o Nodo Sul Original.  Todo o Ciclo está encontrando sua Conclusão!
Retorno do Trem da Vida - Locomotiva em trânsito encontra-se com Locomotiva Original.  Vagões em trânsito encontram-se com Vagões Originais.  Um Ciclo se fecha e dá lugar a um novo ciclo que se inicia.
Muitas das questões que foram conversadas logo no começo dessa nossa conversa sobre esse Tema do Deslocamento do Trem da Vida através seu mapa natal, Caminhante, podem novamente fazer parte desse lugar ora conversado!

Os Ciclos do Trem da Vida

ao longo dos Quatro Atos da Vida

entremeados aos Ciclos de Júpiter, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão

O que me chama a atenção, Caminhante, em relação aos mapas realizados para seus Retornos do Trem da Vida, é que sempre o Sol e Netuno estão ou em Conjunção, na maioria dos mapas, ou em Oposição!  Portanto, sempre em sua vida essa questão de Sol e Netuno vem andando de mãos dadas e bem entrelaçadas, eu diria!

Primeiro Ato de Vida
Entre o momento do nascimento até o Semi-Sextil, veremos o Nodo Norte em Áries visitando o Descendente e o Sol e Vênus e Marte e Vulcano e Mercúrio - tudo no primeiro ano de vida!  todo esse Áries sendo visitado demonstra uma inteira renovação da vida, dos encontros e do cotidiano de vida, sem dúvida alguma!
Semi-Sextil em Peixes e em Casa Seis  - 24 outubro de 1950
Semi-Quadratura a 11 de Peixes e já em Casa Cinco  - 03 de agosto de 1951
Sextil em Aquário e em Casa Cinco - 12 de maio de 1952
Quadrado do Trem da Vida, realizando a Grande Cruz do Trem da Vida
30 de novembro de 1953
Essa Grande Cruz acontece com o Nodo Norte em Capricórnio e fazendo Conjunção com Júpiter, em Casa Quatro, e Júpiter movimentando de forma ainda mais intensa sua atuação como Dedo de Deus e formando o Quincúncio com Saturno e com Urano.  O Nodo Sul encontra-se em Câncer, na Casa Dez.
Trígono em 19 de junho de 1955, com o Nodo Norte em Sagitário e em sua Casa Três - fazendo uma Conjunção com sua Vesta.
Sesqui-Quadratura em 28 de março de 1956, no grau 11 de Sagitário, já adentrando sua Casa Dois e bem próximo a Quíron.
Quadrado de Saturno, aos 7 anos de idade - Urano completa seu primeiro ciclo de sete anos, aos 7 anos de idade
Em 06 de janeiro de 1957, Quincúncio em Escorpião e em Casa Dois
- Oposição do Trem da Vida, aos 9 anos de idade -
26 de julho de 1958, para Curitiba, Mean Node
A Locomotiva encontra-se com os Vagões e os Vagões encontram-se com a Locomotiva - entrelaçando Casas Um e Sete, novamente, porém em movimento inverso ao Trem da Vida Original.
Em 13 de fevereiro de 1960, Quincúncio pós Oposição e já orientando-se em relação ao fechamento do Ciclo do Trem da Vida.  Em Virgem e dentro da Casa Doze.
Em novembro de 1960, Sesqui-Quadratura, no grau 11 de Virgem e já em Casa Onze.
Em setembro de 1961, Trígono em Leão, em Conjunção com Saturno leonino em Casa Onze.
Primeiro Retorno de Júpiter, aos 12 anos de idade - Urano completa seu segundo ciclo de sete anos, aos 14 anos de idade
 - Quadrado do Trem da Vida, aos 14 anos de idade
22 de março de 1963, para Curitiba, Mean Node
O Nodo Norte aponta para Câncer, em sua Casa Dez e o Nodo Sul aponta para Capricórnio, em sua Casa Quatro - dentro de sua Grande Cruz do Trem da Vida
- Oposição de Saturno, aos 15 anos de idade
Sextil em outubro de 1964, em Gêmeos e exatamente fazendo Conjunção com Urano geminiano de Casa Nove!
Em julho de 1965, Semi-Quadratura no grau 11 de Gêmeos, já adentrando Casa Oito.
Em abril de 1966, Semi-Sextil, em Touro e fazendo Conjunção com sua Juno taurina, em Casa Oito.
- Primeiro Retorno do Trem da Vida, aos 18 anos (e mais alguns meses) de idade.
15 de novembro de 1967, para Curitiba, Mean Node
16 de novembro de 1967, para Wolfen, Mean Node

Encontraremos aqui a Conjunção entre Sol e Netuno acontecendo dentro de sua Casa Dois, em Escorpião - sendo o Ascendente o signo de Libra e em Casa Um os Vagões librianos juntamente com Mercúrio, já em começo do Escorpião.  O Sol e o Netuno escorpiônicos de Casa Dois denotam um imenso esforço para fazer o ganho de vida e de sobrevivência, através de grande trabalheira, realmente.
A Casa Quatro vem em Capricórnio com Marte logo aparecendo e regendo sua Casa Sete.  Então, existe a realidade da luta concretizadora da casa e da família juntamente com o casamento e as associações de vida.   Saturno, bom regente desse Capricórnio, atua em novos cotidianos de vida, com responsabilidade e seriedade, dentro do signo de Áries e em Casa Seis.
A Lua vem em Touro e em Casa Oito, demonstrando que existem ajudas e bens compartilhados - é uma Lua querendo ficar cheia! A Lua Cheia sempre nos traz tempos de iluminação... necessária iluminação para você, Caminhante, que, por outro lado, tinha a Conjunção nitroglicerinada de Urano com Plutão e mais Vênus já libriana em Casa Doze: filhos ganhos, filhos perdidos, golpes do destino.
Podemos perceber, portanto, que nosso Primeiro Ato de Vida é realizado a partir de um Ciclo completo do Trem da Vida, não é verdade? 
Ponte entre os Primeiro e Segundo Atos de Vida
Urano completa seu terceiro ciclo de sete anos, aos 21 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 22 anos de idade - Segundo Retorno de Júpiter, aos 24 anos de idade
 -  quadrado do Trem da Vida, por volta dos 25 anos de idade
Segundo Ato de Vida
Eu certamente penso que nosso Segundo Ato de Vida já é começado, mesmo que ainda subjetivamente, a partir da conclusão de nossos tempos de adolescência, sem dúvida alguma.  Porém, a meu ver, o Segundo Ato de Vida tem seu real começo, de maneira literalmente objetivada, através nosso Primeiro Retorno de Saturno que, por sua vez, foi antecedido pelo Retorno da Lua Progredida!
Primeiro Retorno da Lua Progredida (aos nossos 27 anos de idade) - Urano completa seu quarto ciclo de sete anos - aos nossos 28 anos de idade - Primeiro Retorno de Saturno (aos nossos 29 anos de idade) 
- Oposição do Trem da Vida, por volta dos 27 anos de idade
- Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 32/33 anos de idade
- Urano completa seu quinto ciclo de sete anos, aos nossos 35 anos de idade - Júpiter faz seu Terceiro Retorno, aos 36 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 36 anos de idade
Segundo Retorno do Trem da Vida, por volta dos 36/37 anos de idade.
27 de junho de 1986, para Wolfen, Mean Node:
Esse é o mapa que apresenta seu Sol, Caminhante, em Oposição ao Netuno, Sol em Câncer em Oposição ao Netuno em Capricórnio, Sol exatamente dentro do grau de sua Lua natal, Caminhante, de seu Risco do Bordado!  Sol em Casa Nove e Netuno em Casa Três.
Plutão em Escorpião querendo adentrar e transformar a Casa Dois; Lua em Conjunção a Júpiter, ambos em Peixes e em Casa Seis.  Saturno ainda em Casa Dois mas já querendo adentrar a Casa Três e Urano sagitariano já na Casa Três, antecedendo Netuno e Terra capricornianos da Casa Três e já apontando para o Fundo do Céu em Capricórnio sendo seguido de Marte capricorniano de Casa Quatro.  Vênus e Mercúrio iluminam o Leão em Casa Onze e Dez, respectivamente. Vesta em Áries e na entrada da Casa Sete.  Ascendente em Libra e Vagões na Casa Um seguindo em direção à Locomotiva ariana de Casa Sete.
Bem, Caminhante, penso que aquela sua fase de vida teria sido uma fase muito diferenciada das demais fases de sua vida pois que esse mapa é muito diferenciado dos demais!  Seu Sol em Casa Nove está literalmente adentrando em seu tapete voador!  Ao mesmo tempo, existe sempre a chama de manutenção do fogo da vida dentro da área do casamento!  Penso que aqueles tempos tenham sido de grandes desafios em sua vida, sem dúvida alguma, e vejo você buscando alcançar mais liberdade e os conhecimentos advindos dessa maior liberdade - mesmo que sempre, de alguma forma, atada às suas circunstâncias transformativas financeiras e de concretização de luta em termos de estruturação familiar e de lugar de raízes.
Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida
Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal - O Revirão da Vida - entre nossos 39 e 43 anos de idade.  Urano completa seu sexto ciclo de sete anos, aos 42 anos de idade - De uma maneira geral, em nossos anos quarenta, vivenciamos o Quadrado de Netuno em trânsito em relação ao Netuno natal e o Quadrado de Plutão em trânsito em relação ao Plutão natal -
Quadrado do Trem da Vida, por volta dos 42 anos de idade -
Oposição de Saturno, aos 45 anos de idade
- Oposição do Trem da Vida, por volta dos 46/47 anos de idade -
Quarto Retorno de Júpiter, aos 48 anos de idade - Urano completa seu sétimo ciclo de sete anos, aos 49 anos de idade - Quíron completa seu Primeiro Retorno, entre 49 e 50 anos de idade - Quadrado de Saturno, aos 51 anos de idade -
  Quadrado do Trem da Vida, por volta do começo de nossos anos cinqüenta.
Terceiro Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos cinqüenta - em 05 de fevereiro de 2005, para Curitiba, Mean Node.
Esse é um mapa que aponta para o desejo de novos conhecimentos podendo ser atuados e bem concretizados dentro do cotidiano de vida.  E não somente novos conhecimentos como uma nova expansão de vida, novos lugares, novos costumes, novas formas de comunicação e de enlaces através todas essas novidades de vida.
O Sol encontra-se em Casa Sete em Conjunção com Netuno apontando ambos para bons enlaces e também boas associações em termos financeiros pessoais e compartilhativos - tendo que se ter algum cuidado com esses últimos, em função da presença de Urano em Casa Oito.
O Ascendente vem em Câncer, um tantinho antecedido por Saturno em Câncer, que, por sua vez, está regendo grande parte da Casa Seis e certamente, regendo o Descendente.
Também ainda dentro da Casa Sete, encontramos Quíron capricorniano e depois, já em Aquário, Vênus e Mercúrio e Vulcano antecedendo ao Netuno conjunto ao Sol , todos em Aquário.
Esse mapa demonstra a intenção de grandes transformações nas raízes, na casa, no lar, na família, nas criações e nas educatividades, nos empreendimentos e também no cotidiano de vida.  tudo isso vem sendo bem transformado pela presença de Plutão sagitariano, enquanto Júpiter encontra-se em Libra harmoniosamente ligado aos Vagões librianos de Casa Três e todos apontando para a Locomotiva ariana de Casa Nove.
Terceiro Retorno - para Wolfen - Mean Node
Nesse seu mapa, Caminhante, o Ascendente vem em 06 de Libra e logo após encontraremos Pallas  libriana e Júpiter libriano antecedendo seus Vagões do seu Trem da Vida!  com isso vemos que você está com força imensa libriana em sua vida, sim, porém Pallas ali se encontra para levar você a bem balancear seu prato e o prato do seu Outro na Balança e buscar o caminho do meio verdadeiro e lutar por seu desejo de liberdade e de justiça.  E certamente, Júpiter vem incentivando tudo isso, sempre bem harmoniosamente, em Libra.
Sua Lua está dentro do signo de Capricórnio e em Casa Três, quase Casa Quatro, e boa regente do seu Meio do Céu - que é praticamente o grau de sua Lua natal, um tantinho depois.  Sua Lua está sendo antecedida por Plutão e Marte em final de feira do Sagitário - Plutão regendo sua Casa Dois e Marte regendo sua Casa Sete e sua Locomotiva.  Sendo assim, podemos pensar em seu envolvimento em estudos e expressões de comunicação e troca e grande movimentação, sem dúvida alguma, para encontrar seu lugar correto no mundo e de maneira super bem concretizada e bem estruturada entre você e seu Outro, seja em casamento ou seja em outras associações!
A Casa Quatro vem, portanto, dentro do signo de Capricórnio, bem estruturada e acolhendo Quíron ao final do Capricórnio: é um lugar  solidamente pronto para acolher a solidez da cura quironiana em Capricórnio.   No entanto, existe o desejo intenso de liberdade também dentro desse lugar, com Vênus aquariana já apontando para a Casa Cinco onde encontraremos, com muito prazer, seu Mercúrio, seu Vulcano, seu Netuno e seu Sol e sua Juno em Aquário seguidos por Urano já em Peixes e querendo adentrar a Casa Seis pisciana!  Saturno, bom regente do Capricórnio do Fundo do Céu e da Lua e do Quíron, encontra-se em Casa Dez, cancerianamente instalado, em exílio, porém, mas sempre querendo bem concretizar tudo aquilo que vem sendo trocado e inter-agido dentro do Fundo do Céu capricorniano antecedido por Lua na Casa Três e sucedido por Quíron, o mestre dos mestres, em Casa Quatro.
Vejo seu Sol em plena possibilidade, Caminhante, de poder expressar-se intensamente, criar muitíssimo e realizar-se maternalmente sim, porém de forma bem libertária e ideal em sua vida - através esse seu posicionamento de Casa Cinco e com todas as luzes mencionadas mais acima!
Existe, sim, uma intenção grande de redesenhamento de seu cotidiano de vida através Urano pisciano querendo adentrar sua Casa Seis.
A Casa Sete começa em Áries e traz Vesta, aquela que procura jamais deixar que a chama de vida do fogo do templo se apague.  De alguma maneira, Caminhante, é isso mesmo que eu penso que você vem fazendo em seu casamento com o Newton, não é verdade?
Esse é um mapa bem interessante, Caminhante, e gosto dele e vejo que existe muitíssimo de você e sua vida recente nesse mapa.
Segundo Retorno da Lua Progredida, aos 55 anos de idade - Urano completa seu oitavo ciclo de sete anos, aos 56 anos de idade - Segundo Retorno de Saturno (aos nossos 58 anos de idade) -
Terceiro Ato de Vida
A partir do Segundo Retorno de Saturno e já inseridos dentro do Terceiro Ato de Vida, damos início a um novo ciclo de vida.
Quadrado do Trem da Vida, ao começo dos nossos anos sessenta - em 02 de outubro  de 2009, Mean Node, para Wolfen:
Esse é um mapa muitíssimo interessante, Caminhante, pois que seu Sol libriano estará exatamente na linha do seu Meio do Céu!  Sucesso!
O Nodo Norte em Capricórnio aponta para sua Casa Dois e o Nodo Sul aponta para sua Casa Oito, em Câncer.  A meu ver, existe uma inovação de um lugar de raízes e de moradia e de ação familiar que precisa de grande movimentação e de expressão de comunicação acontecendo intensamente entre você e seu Outro e bens compartilhados também nessas questões.
Alguma coisa relacionada a grupos e a trabalhos desses grupos estarão movimentado você, Caminhante, no sentido de trazer maior concretização à sua vida financeira e aos seus talentos naturais de vida.  tudo isso é bastante transformador para você Caminhante e exigirá muito trabalho e muito esforço - também grupal e pessoal - no sentido de angariar conhecimentos e de passar adiante conhecimentos, sem dúvida alguma.
Júpiter faz seu Quinto Retorno, aos 60 anos de idade - Urano completa seu nono ciclo de sete anos, aos 63 anos de idade
Oposição do Trem da Vida, por volta dos nossos 63/64 anos - em 29 de maio de 2014.  para Wolfen, Mean Node.
Caminhante, você estará querendo dar um real novo começo à sua vida pessoal do seu Eu Sou, do seu Eu Tenho, do seu Eu Penso, do seu Eu Enraízo, do seu Eu Crio e do seu Eu Trabalho!
Quadrado de Saturno, aos 66 anos de idade
- quadrado do Trem da vida, por volta de nossos 68 anos de idade - 22 de janeiro de 2029 - para Wolfen, Mean Node.
Esse é um mapa interessante que aponta você bem iluminadamente consciente de seus talentos naturais muito iluminados... e buscando suas associações para realizar suas raízes e seus empreendimentos e suas criações de forma bem libertária.
Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida
Urano completa seu décimo ciclo de sete anos, aos 70 anos de idade - Sexto Retorno de Júpiter, aos 72 anos de idade
Quarto Retorno do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos setenta - em setembro de 2023 - Para Wolfen, Mean Node:
Nesse mapa, Caminhante, encontraremos seu Sol em exata Oposição ao seu Netuno, Sol em Virgem e em Casa Doze e Netuno em Peixes e em Casa Seis!
Caminhante, em vendo esse mapa me inspira a dizer a você, cara amiga das estrelas, que é possível que exista uma tendência sua a buscar vivenciar uma vida mais monástica em seus momentos de maior maturidade de vida!
Sua Lua original do seu Risco do Bordado faz o mesmo grau do seu Meio do Céu: Caminhante, você tem tudo em suas mãos para se tornar uma grande mãe social, em primeiro lugar, e em segundo lugar, uma escritora de mão cheia.  A forma como tudo isso pode vir a acontecer, Caminhante, é algo que somente você poderá definir, entende?
Oposição de Saturno, aos 74 anos de idade - Urano completa seu décimo-primeiro ciclo de sete anos, aos 77 anos de idade
- Quadrado do Trem da Vida, ao final dos nossos anos setenta.
Quarto Ato de Vida
Quadrado de Saturno, aos 81 anos de idade - Terceiro Retorno da Lua Progredida, aos 82 anos de idade - Oposição de Netuno, acontecendo aos nossos anos oitenta e tantos - Em alguns casos - em função da órbita diferenciada de Plutão transitando pelos signos em tempos de menor ou maior duração, existe a possibilidade de vivenciarmos a Oposição de Plutão quando de nossa vivência em nossa década dos anos oitenta de nossa vida - Retorno de Urano - Urano completa seu décimo-segundo ciclo de sete anos, aos 84 anos de idade -

Oposição do Trem da Vida, no miolo dos nossos anos oitenta -
Oposição de Quíron - Terceiro Retorno de Saturno (aos nossos 87 anos de idade) - Oitavo Retorno de Júpiter, aos 86 anos de idade

-          Quadrado do Trem da Vida, já quase ao final dos nossos anos oitenta

Quinto Retorno do Trem da Vida, nos primeiros anos de nossa década de noventa anos!
Em abril de 2042, para Wolfen, Mean Node:

Bem, Caminhante, não sabemos se viveremos por tanto tempo, não é verdade?  de qualquer forma, sabemos que muitas das heranças que deixamos na Terra estarão sempre nos relembrando - filhos, criações, fundações, etc.

Seu Sol estará em Conjunção ao seu Netuno, ambos em Touro e em Casa Oito, lugar de Revirões de Vida, lugar de heranças, sem dúvida alguma!  E eu penso que também suas heranças poderão ser vistas através do Escorpião que acolherá Saturno e Júpiter em sua Casa Dois, regendo sua Casa Três, sua comunicação expressada, e sua Casa Quatro, seu enraizamento!

Você enquanto grande mãe social e escritora, se assim quiser, continuará podendo acontecer, sim, porém agora de forma mais velada, mais reservada, mais distanciada do burburinho do mundo mas ainda extremamente produtiva e trabalhadora, com sua Lua virginiana de Casa Doze regendo seu Meio do Céu canceriano, praticamente no grau de sua Lua original do seu Risco do Bordado.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 11. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine