Algumas Observações Interessantes



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Algumas Observações sobre posicionamentos do Trem da Vida,
a partir de minha experiência em consultório
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Bem, em consultando minha memória - podendo esquecer alguns outros fatos interessantes -, eu gostaria de mencionar algumas questões a respeito do Trem da Vida, em Signos ou em Casas Astrológicas.

Eu vejo que não é muito fácil uma pessoa vivenciar sua vinda em Vagões em Capricórnio e seu direcionamento em Locomotiva em Câncer.  Talvez para as mulheres seja mais fácil - porque Câncer é um signo feminino, relativo às mulheres, com sua regência em Lua, o arquétipo Yin, feminino, a grande mãe.  Mas para os homens - que vivenciam já naturalmente o signo de Capricórnio, arquétipo voltado para o pai provedor -, eu vejo uma grande dificuldade deles assumirem a Locomotiva em Câncer.

Da mesma forma, existe maior facilidade para os homens assumirem a Locomotiva em Capricórnio!  Enquanto que, para as mulheres, nem sempre é fácil terem que assumir uma identidade mais capricorniana e deixarem seus lados mais cancerianos para serem fusionados com o signo de suas Locomotivas!

Eu vejo que não é muito fácil uma pessoa vivenciar sua vinda em Vagões em Casa Seis e ter que, sem dúvida alguma, aprender a vivenciar seu direcionamento em Locomotiva em Casa Doze!  A Casa Seis costuma ser uma Casa inserida no burburinho da vida cotidiana aliada a tantas outras pessoas!  Enquanto que a Casa Doze é bem mais solitária... mesmo que a pessoa esteja acompanhada de tantas outras.  A Casa Seis apresenta uma forma de trabalhar e de servir bem mais idealizada dentro dos costumes considerados mais ‘normais’ dentro da Sociedade... enquanto a Casa Doze apresenta uma forma de trabalhar e de servir mais distanciada da chamada ‘normalidade’.  Eu costumo dizer que a Casa Seis é bem pão-pão queijo-queijo... enquanto a Casa Doze nem tem idéia do que isso possa significar.

A verdade é que a Terra é um Planeta de Trabalho e de Iluminação e isso quer, literalmente, dizer Casa Seis - o Trabalho - e Casa Doze - a Iluminação.

No entanto, mesmo que a pessoa seja mais evoluída espiritualmente, acaba sempre encontrando alguma dificuldade em vivenciar Vagões na Casa Seis e Locomotiva em Casa Doze.  Essa dificuldade não exatamente fica clara ou consciente para a pessoa enquanto ela estiver vivenciando por demais sua Casa Seis, em seus Vagões!  Normalmente, tomamos a consciência de nossa Locomotiva quando do Revirão da Vida, na Oposição de Urano, por volta dos 42 anos de idade.  Aí então, a pessoa passa a ter uma consciência maior do que seja realizar sua vida dentro da Locomotiva em Casa Doze.

É certo, no entanto, que o signo onde essa Locomotiva em Casa Doze estiver instaurada pode vir a dar uma ajuda menor ou maior à essa pessoa.  Por exemplo, o signo de Capricórnio em Locomotiva na Casa Doze pode levar a pessoa a considerar tudo isso como a Casa Seis do seu Outro, o lugar do trabalho bem estruturado do seu Outro.... e portanto, a exime de vivenciar sua Casa Doze de forma muito ativa.  Mas sempre chega o momento em que a Casa Doze se impõe, disso não temos duvidas, de uma forma ou de outra.

E certamente, sempre tudo em nosso mapa não somente dependo da configuração do desenho do Risco do Bordado como um todo como também depende da expansão de mente da pessoa, de sua evolução em sua consciência.

Quando falávamos acima acerca dos Vagões em Casa Doze sendo direcionados à Locomotiva em Casa Seis..., me passou pela mente o exemplo do mapa de Madre Teresa de Calcutá - se não estou enganada.  Ela teria os Vagões em Casa Doze e a Locomotiva em Casa Seis.  Pois bem, ela se tornou freira e se distanciou da Sociedade atuando em um colégio para adolescentes... até que um dia - em um dos seus raros passeios pelas ruas da cidade para além dos muros do convento -, esbarrou com um homem não somente faminto como extremamente sedento!  Ela simplesmente abandonou seus votos de freira de convento encerrada atrás seus muros protetores e distanciados da sociedade como um todo e se  tornou uma verdadeira freira devotada a todos os famintos e sedentos e pobres que perambulavam pela cidade: ela criou lugares estruturados para atender essas pessoas e acabou fundando sua própria organização religiosa.

Ainda comentando sobre algumas dificuldades de atuação entre Vagões e Locomotiva, eu vejo que não é muito fácil alguém vir dos Vagões em Leão para se orientar e seguir a Locomotiva em Aquário.  Quando a pessoa já escolhe uma profissão relacionada às questões grupais e sociais, tudo se torna mais fácil... mas, se não... tudo pode ficar bem difícil: Leão é um signo que tem muita dificuldade em compreender que sua luz essencial não é a única no universo!  Para o signo de Aquário, essa compreensão lhe é si ne qua non: a vida é assim mesmo!  No entanto, para a pessoa de Leão, é difícil metamorfosear-se e regenerar-se dentro de sua luz essencial para redesenhar sua vida dentro da luz essencial de seu grupo, de seu time, de sua parcela social e planetária, de zilhões de outras pessoas!

Finalmente, eu gostaria de relembrar ao Amigo das Estrelas a importância do fato de não nos determos por demais nem nos Vagões e nem na Locomotiva: é preciso que encontremos o bom caminho do meio - tanto em termos de eixo dos signos opostos e complementares quando das Casas Astrológicas envolvidas em nosso Trem da Vida.  E é certo também que os regentes dos Nódulos Norte e Sul - que eu denomino de Motorneiro e de Passageiro do Tempo, respectivamente - são de real importância dentro de nossa leitura e podem trazer um colorido diferenciado aos arquétipos de signos e de Casas astrológicas envolvidos na Locomotiva e nos Vagões! 

Em meu exemplo pessoal, minha Locomotiva é ariana e meu Marte, como bom Motorneiro, pode ser encontrado dentro do seu exílio no signo de Libra e em conjunção com seus Vagões librianos!  Portanto, podemos inferir que esse Marte libriano e dentro dos Vagões pode muitíssimo alterar nossa visão simplista acerca uma Locomotiva no signo de Áries, não é verdade?

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados




SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine