O Trem da Vida e suas Conjunções



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Aspectos Importantes do Trem da Vida
A Conjunção
em relação ao Baile dos Arquétipos em nosso Risco do Bordado
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

De uma forma geral, eu penso que os Aspectos que sempre nos atraem mais e mais nossa atenção são aqueles voltados para as Conjunções, para as Oposições e os Quadrados.  Oposições e Quadrados podem ser considerados como não tão simpáticos, como menos harmoniosos; e em determinados casos, também as Conjunções podem assim ser consideradas.  No entanto, também podemos considerar pouco  simpáticos os Aspectos de Quincúncio e de Semi-Quadratura e de Sesqui-Quadratura... enquanto Aspectos como Semi-Sextil, Sextil e Trígono são considerados simpáticos e harmoniosos (porém nem sempre percebidos!...).

Eu diria que, diante de um Risco do Bordado com seu desenho do Baile dos Arquétipos, primeiramente, em termos do Trem da Vida, precisamos observar quais Aspectos os Vagões e a Locomotiva fazem com o Sol e a Lua e o Ascendente e com seus regentes, Passageiro do Tempo e Motorneiro.

Em caso de Aspectos menos harmoniosos - excetuando a Conjunção -, é preciso aprendermos a realizarmos essas questões de forma mais harmoniosa, ao longo de nossa vida e certamente não é uma tarefa fácil!  Em caso de Aspectos mais harmoniosos - excetuando a Conjunção -, eu penso que as questões da vida vão nos acontecendo naturalmente, sem grandes atritos, sem grandes perturbações.

Por que fiz a exceção da Conjunção, em ambos os casos de Aspectos mais harmoniosos ou menos harmoniosos?  Porque a Conjunção - tanto dentro dos Vagões quanto dentro da Locomotiva - vai mudar intensamente a qualidade, digamos assim, desses temas!



Algumas Palavras sobre o Trem da Vida
conjunto ao Atores e Atrizes Principais e Coadjuvantes
em nosso Baile de Arquétipos de nosso Risco do Bordado
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

O Sol conjunto a um dos Nódulos pode vir a ser uma ocasião muitíssimo interessante, não é verdade? (Se por acaso a Lua estiver junto ao Sol ou em Oposição, poderemos estar diante de um eclipse do Sol ou da Lua ou lunar ou uma lua nova ou uma lua cheia, simplesmente!). 

No entanto, o Sol em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa um sentimento de que ela já sentiu seus dez minutos de gloria estabelecidos em sua bagagem através um troféu seu..., porém, ao longo da vida seu aprendizado deverá acontecer no sentido de colocar esse troféu no alto da estante mor da sala e partir para a vida do presente orientado para o futuro, com troféus ou sem troféus, não importa.

Por outro lado, o Sol em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa o sentimento de que ela, nessa sua vida orientada do presente em direção ao futuro, ela deverá buscar o seu troféu e apresenta-lo ao mundo - dentro dos ditames da Casa Astrológica onde a Locomotiva estiver instaurada.

É também importante que nos lembremos que o Sol é o elemento masculino, Yang, mais pronunciado em nossa vida e portanto, num primeiro momento, pode vir a significar nosso pai e, num segundo momento, a nós mesmos - em sendo a pessoa do sexo masculino -, ou o marido da pessoa do sexo feminino (em caso de opção heterossexual, naturalmente).  Em termos de opção homossexual, é preciso se identificar se a pessoa - homem ou mulher - vai assumir qual papel, o masculino ou o feminino, abrindo estão espaço para a atuação da Lua.

De qualquer forma, sempre, sempre, o Sol pertence ao dono do Risco do Bordado - mesmo que possa vir a ser emprestado para a figura do pai ou do cônjuge.

A Lua conjunta a um dos Nódulos pode vir a ser uma ocasião muitíssimo interessante, não é verdade?  Assim como acontece com o Sol em conjunção ou em Oposição, poderemos estar diante de um eclipse solar ou lunar ou uma lua nova ou uma lua cheia, simplesmente.

No entanto, a Lua em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa um sentimento de sentimento de sentimento de sentimento de memórias e de sentimentos passados e que deveriam ser retomados nessa vida.  porém, o aprendizado será o de lidar com esses sentimentos e memórias do passado enquanto presente orientado para o passado e libertar o futuro.

Por outro lado, a Lua em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa o sentimento que deverá ir conservando tudo aquilo que vier a ser conseguido de forma inovadora e redesenhadora da vida..., em termos de sentimentos e de memórias - um verdadeiro museu sendo carregado pela mente para ser vivenciado em vivencias sucessivas e futuras.

É também importante que nos lembremos que a Lua é o elemento feminino, Yin,  mais pronunciado em nossa vida e portanto, num primeiro momento, pode vir a significar nossa mãe e, num segundo momento, a nós mesmos - em sendo a pessoa do sexo feminino -, ou a esposa da pessoa do sexo masculino (em caso de opção heterossexual, naturalmente).  Em termos de opção homossexual, é preciso se identificar se a pessoa - homem ou mulher - vai assumir qual papel, o masculino ou o feminino, abrindo estão espaço para a atuação do Sol.

De qualquer forma, sempre, sempre, a Lua pertence ao dono do Risco do Bordado - mesmo que possa vir a ser emprestado para a figura da mãe ou do cônjuge.

Mercúrio em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa uma verdadeira biblioteca de desejo de atuação de informações contidas nas bagagens dos Vagões do Trem da Vida.  O aprendizado será o de atualizar e redesenhar esses conhecimentos para ainda poder realiza-los na Locomotiva, isso é certo, porém de forma metamorfoseada e regenerada.

Mercúrio em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa um desejo imenso de ir amealhando mais e mais informação ao longo de sua vida.  tudo isso pode vir a ser bem vivenciado caso a pessoa não se deixe levar pelo seu desejo de multiplicidade demasiada, em progressão geométrica desmedida.

É também importante que nos lembremos que Mercúrio vem nos falar de nossos irmãos, primos, tios, parentes próximos e nossa vizinhança.  Sendo assim, não é incomum ver essas situações também fazendo parte intensa de Mercúrio junto ao Trem da Vida.  No entanto, em última análise, sempre o Mercúrio haverá de ter que se situar como pertencente à mente e ao seu uso, para o dono do mapa.

Vênus em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa a sensação de desejo querendo ser realizado, todo o tempo, de desejo do desejo por seu Outro, de desejo de amor e de ser amado e de amar, desejo de afetividade, desejo de realizar seu enraizamento planetária, sua sólida estruturação de vida.  Seu aprendizado de vida poderá recair em ter que compreender que não são todos os seus desejos passíveis ou possíveis de serem realizados.

Vênus em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa a sensação de atrair para si o desejo do se Outro e de si para seu Outro.  Seu aprendizado de vida poderá acontecer através a boa medida em relação ao seu desejo pessoal e ao desejo do seu Outro e onde, em que meio do caminho, qual é o meio termo, entre um desejo e outro.

Marte em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa a energia da ação direta e incisiva - sendo manifestada dentro do signo e da Casa onde Marte mora no Risco do Bordado.  Seu aprendizado será o de buscar em suas bagagens nos Vagões tudo aquilo que é importante para ser acionado em sua ação dentro da Locomotiva.  É possível que exista uma tendência a recorrências de fatos passados e que esse Marte os queira vivenciar do presente orientado para o futuro.

Marte em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa a busca da realização de sua energia de ação direta e incisiva; o capitaneamento e a lideração acontecem.  A questão é: como essa busca acontece, ou seja, os fins não podem justificar os meios não tão equilibrados ou mesmo, desmedidos.

Júpiter em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa a inflação imensa que o deus dos deuses traz em seu arquétipo intrínseco: expansão, otimismo, ampliação do conhecimento, das trocas e das comunicações e das movimentações mais amplas e sociais.  Seu aprendizado poderá recair em saber aliar a expansão à consolidação.

Júpiter em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer fazer a pessoa ir sempre buscar a expansão, vivenciar o otimismo, a ampliação dos conhecimentos e da vida, de forma geral.  É preciso saber bem fusionar a consolidação à expansão, os critérios mais objetivos ao desejo puro e simples e otimista de expansão ilimitada.

Saturno em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa uma ação um tanto freada, antolhada, enredada em situações que precisem ser estruturadas previamente para que se possa agir de maneira mais liberta e menos atada a pré-conceitos ou preceitos e menos medrosa.  Seu aprendizado poderá recair em saber ter paciência e perseverança e manter o otimismo e a esperança até que o amadurecimento e a alforria possam vir a ser alcançados e vivenciados, na vida.

Saturno em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa praticamente as mesmas questões que comentamos acima, para o Nódulo Norte, em Saturno. 

Quíron em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa lembranças de situações não agradáveis em termos de saúde física ou mental ou psíquica; ou de situações de sentimento de estranheza dentro de seu próprio grupo; ou de situações de sentimento de rejeições parentais - e certamente também pode trazer sentimentos e lembranças profundas acerca atuação dentro da cura e da mestria!  O grande aprendizado será o de ultrapassar alguns desses obstáculos que a vida poderá lhe impor e se realizar inteiramente dentro de suas aptidões, de seus talentos, de suas verdades e de seus conhecimentos ímpares.

Quíron em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa questões que poderemos fusionar entre aquelas que foram comentadas para Saturno, mais acima, e também para o Nódulo Sul em Quíron.

Urano em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa situações repetitivas de cortes guilhotinais em sua vida, de forma inesperada, ou não, redesenhamentos das situações da vida e re-direcionamento dos caminhos que a vida vai tomando.  É certo que também Urano pode trazer à pessoa a consciência mais aprofundada sobre seus caminhos na vida, de forma diferenciada às das demais pessoas.  Seu aprendizado será o de sempre estar aberto para as inovações de revirões de vida e procurar tomar consciência mais clara e determinada acerca suas diferenciações em relação às demais pessoas.  Eu digo isso porque, de uma forma geral, a pessoa uraniana é considerada excêntrica, diferente da estabelecida ‘normalidade’ imposta pela Sociedade; a pessoa uraniana é mais libertária em si mesma e deve saber usar essa liberdade não como rebelde sem causa mas com causa e sem rebeldia.

Urano em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa as situações apresentadas mais acima, ao comentarmos sobre seu Nódulo Sul.  Apenas que lá, é possível que a pessoa tenha em suas lembranças, as memórias desses cortes, dessas ações mais libertárias e consideradas excêntricas, pela Sociedade.  Aqui, a pessoa tem que se conscientizar mais e mais sobre esses temas e saber bem trabalhar sua vida exatamente sobre esses mesmos temas - porém fazendo isso de forma bem consolidada e objetivada, em sua vida.

Netuno em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa sentimentos nebulosos: às vezes, a pessoa consegue recuperar de forma mais nítida esses sentimentos, essas lembranças... mas por outras vezes, não.  Muitas das situações de sua vida lhe parecerão como se dissolvendo, desaparecendo, sumindo...  Seu aprendizado consiste exatamente em dar uma formatação mais bem emoldurada, digamos assim, aos seus quadros surrealistas ou impressionistas...  É preciso saber trazer os sonhos à realidade e não apenas deixa-los dentro do sonho... É preciso saber trazer a arte subjetiva à realidade da arte objetivada.  É preciso saber trazer o espírito subjetivo à sua objetivação. 

Netuno em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer à pessoa o desejo de mergulhar mais e mais intensamente em seus sonhos, em seus símbolos, em sua arte, em seu espírito procurando uma maior elevação... Mas é preciso ter muito cuidado para não mergulhar na adição (os vícios) ou no escapismo que nada objetiva nem cria, ou mesmo na mendicância.  É preciso ter cuidado para não deixar que as situações da vida acabem lhe fugindo das mãos, se dissolvendo, desaparecendo... Muitas das questões voltadas para o aprendizado mais acima comentadas para Netuno em Nódulo Sul, servem para esse seu lugar de Nódulo Norte.

Plutão em conjunção ao Nódulo Sul pode trazer à pessoa as questões voltadas para as transformações inequívocas e inexoráveis da inter-relação entre vida e morte, entre ser e não ser, entre agir o poder ou não agir o poder, entre atuar escondido e dentro dos conhecimentos usados para o estabelecimento do poder... ou atuar de forma mais visível e apresentando ao mundo os conhecimentos   velados, sem medo de perder o poder; entre atuar com vingança ou ressentimento - ou não.  Seu grande aprendizado será o de transformar suas questões de vida sempre em bom nível de transformação, sempre com a boa consciência em termos de suas práticas de Karmas e Samskaras!  É preciso saber aprender sobre a metamorfose e a regeneração, sobre tudo aquilo que deve ficar no passado e não mais retornar ao presente; sobre tudo aquilo que do passado é fundamental que seja metamorfoseado e regenerado e que possa retornar ao presente de forma atualizada e inovada e inserida nos caminhos que tecem o futuro.

Plutão em conjunção ao Nódulo Norte pode trazer as mesmas questões que acima foram comentadas em relação ao seu Nódulo Sul.  No entanto, lá, pode existir um certo peso de culpa... e a necessidade de o livre-arbítrio se conscientizar se seus caminhos futuros incluirão essa culpa ou sua reformulação em metamorfose e regeneração para atos que não mais tragam - do presente orientado para o futuro - questões de Karmas negativas que retornem em Samskaras negativos.
..........

É certo que eu somente tenha comentado acerca do Aspecto de Conjunção!  Porém, eu penso que você, caro Amigo das Estrelas, poderá recorrer às nossas tantas e tantas aulas conversando sobre os Aspectos e ir tecendo seus próprios conceitos sobre os mesmos, não é verdade?  vamos tentar?
.........

Eu gostaria de acrescentar o fato de que realmente as Conjunções, tanto no Nódulo Norte quanto no Nódulo Sul, são de importância fundamental no sentido de trazer novos conceitos a esses temas.  E, ao falarmos de Conjunções em Trem da Vida, é certo que estaremos também, intrinsecamente, comentando sobre as Oposições, não é verdade?  E se compreendermos que sempre nosso Risco do Bordado, nosso mapa astral natal, pode vir a ser emprestado, digamos assim, para nosso Outro, a partir de seu movimento ao inverso... - aquilo que temos como uma Conjunção, por exemplo, de Plutão com o Nódulo Sul, também estará vigorando para nosso Outro... - apenas que em Casa inversa.  Trocando em miúdos: essas Conjunções e essas Oposições não se tornam questões transformadoras dos conceitos do Trem da Vida apenas para nós, detentores de um Risco do Bordado que apresente esses temas.  Não, tudo isso também estará sendo espelhado (e possivelmente também atuado) em nosso Outro.

Portanto, mais acima eu excetuei a conversa sobre as Conjunções - que nos trazem embutidas as Oposições dentro do Trem da Vida - porque no caso de Planetas mais intensos, como Marte, Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão, nossa inter-relação com nosso Outro também estará sendo acontecida dentro dessas conjunções e dessas oposições, sem dúvida alguma.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine