EXEMPLO PRÁTICO: O Trem da Vida



SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine


Sobre o Risco do Bordado de um Aluno
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

Janine Milward

Aluno do curso via internet e personalizado Amigos das Estrelas - sobre o Trem da Vida e seus Ciclos.
(com sua devida permissão)

Em seu caso, Caminhante, a Locomotiva vem em 26Aries 25 - eu uso o Mean Node - e os Vagões vêm em 26Libra25.  Seu Motorneiro, Marte, vem em 11Aries28; e seu Passageiro do Tempo, Vênus, vem em 12Aries43.

Sendo assim,  para seu mapa da Locomotiva, o Ascendente será 26Aries25, e as demais Onze Casas seguirão em signos continuadores e em seqüência dentro desse mesmo grau.
Para seu mapa dos Vagões, o Ascendente será 26Libra25, e as demais Onze Casas seguirão em signos continuadores e em seqüência dentro desse mesmo grau.

Você poderá ver, então, que o mapa da Locomotiva é inverso, perfeitamente inverso, ao mapa dos Vagões.

E dentro de cada Mapa, temos que ir colocando todas as luzes - Luminares, Planetas e Asteróides e Pontos - do jeito que aparecem no Risco do Bordado, no mapa astral natal, porém em seus lugares determinados, dentro desses mapas, é claro.

Para o mapa do Motorneiro, o Ascendente fica o próprio Marte em 11Aries28 e as demais Onze Casas seguem em seqüência, dentro do mesmo grau porém nos signos que continuam.

Para o mapa do Passageiro do Tempo, o Ascendente fica o próprio Vênus em 12Aires43 e as demais Onze Casas seguem em seqüência, dentro do mesmo grau porém nos signos que continuam.

Da mesma forma, todas as luzes - Luminares, Planetas e Pontos - permanecem dentro dos graus e signos como estão no mapa astral natal e são colocados, um a um, nos seus lugares corretos dentro dos mapas do Motorneiro e do Passageiro do Tempo.

Seu Risco do Bordado, Caminhante



  É claro que sempre o Trem da Vida é absolutamente fundamental em nossa existência – se o virmos no sentido de que estamos realizando apenas uma parada nesta Estação Terra, lugar de Trabalho e de Iluminação...., existem tantas outras paradas deste Trem, sejam aqui mesmo na Terra, ou sejam em outras tantas Terras que devem existir dentro desse mundão de deus, não é mesmo?

Libra é signo que sempre procura estabelecer o fiel da Balança de dois pratos, a harmonia dentro das inter-relações, como um todo.  Também é um signo bem voltado para a beleza, para o belo, em tudo.  Mas também em Libra vamos encontrar sempre uma grande indecisão a respeito das próprias decisões, a respeito da própria individualidade em função de sempre estar querendo agradar seu Outro...

Então, dizem os alfarrábios que o Nodo Sul em Libra faz com que a pessoa traga todas essas questões em sua bagagem, em seus Vagões do seu Trem da Vida e por isso mesmo, nessa vida, tenha que reaver tudo isso, em primeiro momento, mas em segundo momento, tenha que se direcionar para o signo de Áries, do Eu Sou, dentro de sua Locomotiva.

Sempre em Libra somos Nós Somos; sempre em Áries somos Eu Sou.  Sempre em Libra existe o cuidado com o Outro, a pluralidade; sempre em Áries existe o egocentrismo, a singularidade. Um e outro estão certos, às suas próprias maneiras de ser: a verdade é que um tem que aprender com o outro - é o Fiel da Balança de dois pratos!  Porém, Áries é um signo inteiramente individualizado, conta apenas consigo mesmo... enquanto Libra é um signo nada individualizado, pelo contrário, todo o tempo conta com seu Outro...  Então, quase sempre acontece que a lição a ter que ser aprendida dentro dos Vagões em Libra nem sempre é fácil de acontecer!  A pessoa fica sempre em muita dúvida se deve permanecer harmoniosamente subjugada ao Desejo do seu Outro... ou não, se deve fazer implementar seu próprio Desejo!

Em Libra, a pessoa sempre quer satisfazer o Desejo do seu Outro.  Em Áries, a pessoa está quase sempre apenas interessada em satisfazer seu próprio desejo.

É certo que dentro de nosso mapa, temos sempre esses dois signos, é claro, em áreas opostas e complementares: sempre em Áries, nossa vida recomeça em seus ciclos, dos menores aos maiores; sempre em Libra, nossa vida re-encontra com nosso Outro em seus ciclos, dos menores aos maiores.

Eu gostaria ainda de acrescentar, minha amiga das estrelas, que o fato de O Trem da Vida estar vindo de Libra e estar indo para Áries, acaba lidando com dois Signos que são intensamente voltados não somente para o Nós Somos e para o Eu Sou - como já mencionamos acima -, como também acabam sendo dois signos bem falando do nosso Eu em questões de Eu lidar com meu Outro e de Eu lidar comigo mesmo!  Tanto Áries quanto Libra acabam sendo signos muito individuais, essa é que é a verdade: em Áries essa individualidade fica todo o tempo explícita: Eu, Eu, Eu, Eu, Eu, eu gosto, eu quero, é assim que eu quero e que eu gosto que aconteça....   E em Libra essa individualidade fica acobertada pelo fato desse signo ser plural - mínimo de dois -, não é verdade?  mesmo assim, em Libra existe o fato de como Nós, Nós, Nós, temos que ser do jeito que uma das partes arianas irá querer que seja!

E mais: toda essa individualidade acaba sendo  também transposta para seus regentes: em Áries,     temos Marte, nossa ação direta e incisiva.  Em Libra, temos Vênus, a bela do desejo.  Ambos são Planetas inteiramente pessoais, inteiramente pessoais.

Portanto, sempre que estamos falando do Trem da Vida dentro dos signos opostos e complementares Áries e Libra, veremos que nossa ação pessoal de acordo com nossa forma essencial de ser e de acordo com nossa forma de nos Encontrar com nosso Outro, acabam sendo ambas essas formas regidas por nossos Planetas inteiramente pessoais, Marte e Vênus.  Sendo assim, esse Trem da Vida sempre acaba nos trazendo conotações intensas de forma bem pessoal de nos ajustarmos às situações da vida, de agirmos no mundo, de ansiarmos pela ação do nosso Outro no mundo e em relação à nós mesmos!

Sendo assim, quando o Trem da Vida vem de Áries para Libra, é sempre bem possível que num primeiro momento de vida, a pessoa lide com seus Vagões arianos de forma bem direta e incisiva e bem parecida com o arquétipo pessoal do Planeta Marte, que é bem masculino.  Com isso não quero dizer que a preferência sexual seja modificada mas a verdade é que a pessoa tem formas de atuar bem dentro do elemento Yang de ser, marciano de ser, mais masculino, digamos assim, de ser.

Num segundo momento da vida, é sempre bem possível que a Locomotiva libriana torne a pessoa mais feminina, mais dentro do elemento Yin, agindo mais através de sua Vênus tão sedutora, feminina, cheia dos desejos a serem realizados por seu Marte, seu companheiro de signos opostos e complementares, o grande amor, na verdade, de Vênus - que não se casa com Marte, apenas o tem como amante e como sedutor e como cumpridor dos seus desejos.  Vênus se casa com Vulcano, o feioso e excelente artesão do Olimpo.

E o movimento inverso também pode ser real, ou seja, Vagões em Libra pode fazer a pessoa ser muito harmoniosa e sedutora e feminina em seus modos e em formas de ser e de viver em primeiro momento de vida; e a Locomotiva em Áries pode fazer a pessoa ser mais direta e incisiva e masculina em seus modos e em formas de ser e de viver seu segundo momento de vida.

Novamente quero dizer que tudo isso não necessariamente tem a ver com as escolhas sexuais e sim com as formas de a pessoa ir vivenciando sua vida, dentro de sua forma mais pessoal de ser e de agir, através os signos de Áries e de Libra e de Marte e de Vênus que tão bem definem essas questões tão pessoais do masculino e do feminino, da ação mais dentro dos moldes masculinos e mais dentro dos moldes femininos.

Como exemplos, eu tenho uma amiga que os Vagões vêm em Libra e a Locomotiva vem em Áries.  Bem me lembro que ela se trajava de forma bem menos feminina que hoje ela faz questão de se trajar.  Eu, Janine, tenho os Vagões vindo em Libra e a Locomotiva indo em Áries.  Bem me lembro que já fui bem mais feminina em minha forma de agir, sem dúvida alguma, bem mais harmoniosa com meu Outro e com o desejo manifestado por meu Outro.  Hoje em dia eu sou direta e incisiva, e por vezes, truculenta mesmo..., e sempre é o meu desejo pessoal que vem em primeiro lugar - e às vezes até demais da conta - pelo fato de que meu Ascendente também vir em Áries.... céus!

É claro que minha amiga conserva seu Áries intenso, de seus Vagões; é claro que eu conservo o Libra intenso de meus Vagões.  No entanto, é correto que sejamos mais claramente - num segundo momento de nossas vidas -, nossa Locomotiva através de seu signo e de seu regente, isso é correto, é assim mesmo que deve acontecer!

Mas a verdade é que cada mapa é um mapa, cada caso é um caso. 

Quando a pessoa possui muita intensidade dentro do signo de Libra ou da Casa Sete, por exemplo, pode até ter sua Locomotiva dentro do signo de Áries que conservará sempre a boa essência de Libra.  E o inverso, em relação ao signo de Áries, da mesma forma, quando a pessoa possui muita intensidade dentro do signo de Áries ou da Casa Um.

Se a gente não adentrar nossa Locomotiva de maneira bem consciente...., a gente perde a melhor parte de nossa encarnação, entende, a gente tende a ficar muito ligado apenas aos Vagões, apenas às questões que nos parecem mais fáceis, digamos assim, de serem por nós vivenciadas.

O signo da Locomotiva é sempre um signo que nos  mostra a forma com a qual temos que ousar desbravar nossa vida de hoje orientada para nosso futuro.  O signo dos Vagões é sempre um signo que nos mostra como nossa Alma já reconhece essa energia e ainda a usa intensamente dentro dessa mesma encarnação.

O bom, o melhor, o excelente, é sempre a gente poder bem fusionar nossos Vagões à nossa Locomotiva para bem vivenciarmos nosso Trem da Vida, como um todo.
....................

Portanto, em seu caso, Caminhante, eu vejo você conservando sempre a intensidade de sua forma de ser libriana em função do fato de que seu Ascendente vem em Libra!  Seu grande aprendizado, porém, será o de bem conservar a harmonia existente dentro da essência libriana fusionada à sua ação mais evidente dentro do signo de Áries onde existe sua Locomotiva de seu Trem da Vida!  E é certo também que sua Locomotiva, mesmo que seja dentro do signo de Áries, mora dentro de sua Casa Sete...  e nesse caso, existe uma inter-relação sempre constante entre suas Casas Um e Sete e entre seu Eu Sou e seu Nós Somos - e a mesma inter-relação acontece para as pessoas que fazem parte de seu mundo, Caminhante, tanto de forma mais pessoal quanto de forma mais impessoal.

E além disso, tudo é bem ainda intensificado pelo fato de que seu Sol - segundo o mapa que levanto para você, para a Alemanha, seu mapa natal verdadeiro - mora a dois dedinhos, em minutos, de seu Descendente, seu Sol em Áries é também uma energia plenamente voltada para o signo de Libra e a mesma questão você doa ao seu Outro.

Quando vemos seu mapa levantado para Curitiba, seu mapa brasileiro e adotivo, digamos assim, encontraremos seu Ascendente libriano a um grau ainda à frente de seus Vagões librianos - que ficarão ainda em Casa Doze; e encontraremos seu Descendente ainda a um grau à frente de sua Locomotiva - que ficará em Casa Seis juntamente com seus Planetas pessoais em Áries e com seu Sol em Áries.

Eu gostaria mesmo que você me dissesse qual desses dois mapas você se sente melhor vivenciando.  E também é certo que teríamos que saber acerca de outra certidão de nascimento que você tem, já brasileira, e com outra data e possivelmente também com outra hora de nascimento.... enfim, a gente sempre é, de forma sincronizada, com tudo aquilo que se fala da gente... nada é jogado fora, entende?
............................

Eu bem posso perceber você mais e mais dentro do seu mapa original, natal verdadeiro, da Alemanha, com certeza, pois que esse é o seu Risco do Bordado, não é mesmo?

Nesse mapa, seu Trem da Vida vindo de Libra e se dirigindo para Áries, fica claramente instaurado dentro de sua Casa Um em Libra - seguindo o Ascendente em Libra  -; e dentro de sua Casa Sete em Áries - seguindo seu Descendente acolhendo seu Sol em Áries.

Essa inversão de valores é muito interessante, eu não me lembro de ter visto um mapa assim tão interessante em toda minha experiência de trabalho, Caminhante, em termos dos valores Librianos e Arianos se inter-relacionando da maneira que acontece com você.

Certa vez tive um namorado que era ariano de Sol mas que muito possivelmente era libriano de Ascendente.  E penso que ele poderia mesmo ter um mapa bem parecido com o seu, apesar de ter nascido no Brasil, em Nova Friburgo, minha cidade natal.

Naquela época, eu nem conhecia nada de astrologia mas achava interessante o fato de ele ser ariano e ser uma pessoa tão delicada, em gestos, em essência e fisicamente também - não sendo em nenhum momento afeminado, entende, mas sempre sendo uma pessoa muitíssimo delicada, bem-educada, fina, refinada, com traços bem delicados fisicamente e fisionomicamente - enfim, um libriano de boa cepa... mas era um bom ariano, sem dúvida alguma, disso eu tenho a maior lembrança.  Aliás, nem sei porque não me casei com ele... era um sujeito muito legal, foi pena.  É possível que ele tenha nascido no mesmo ano que você, Caminhante, e com o Ascendente em Libra e com o Sol em Casa Sete... e tudo isso esfumaçava intensamente seu Áries, entende, o Libra sempre tomou conta dele, todo o tempo.
Mas é certo que o Áries existe e volta e meia tem porque tem que aparecer, é claro, pois estamos falando da Locomotiva do Trem da Vida e do Sol!  São duas energias que inegavelmente aparecem, seja de forma mais subjetiva ou seja de forma mais objetiva.

E também temos que levar em consideração, Caminhante, que o fato de haver tal intensidade do signo de Libra em seu mapa, acaba tudo isso podendo ser parte atuante da forma com a qual você doa ao seu Outro a possibilidade de seu Outro vir a agir e a atuar e a se parecer também fisicamente e fisionomicamente!

Trocando em miúdos: se você tem seu Descendente em Áries, com seu Sol ratificando essa questão, e com a Locomotiva em Casa Sete em Áries.... seu Outro acaba sendo imensamente ariano, entende?

E pelo fato de o Sol estar fazendo sua grande parte iluminada nessa história - sabemos que nosso Sol é nosso elemento masculino maior, nosso Sublime Yang -, esse seu Outro mais imediato, seu marido, acaba sendo o receptor mais próximo dessa sua doação de tanta energia ariana, percebe?

 No entanto, estamos falando do signo de Áries  - que é um signo inteiramente singular, de Eu Sou, eu faço, eu aconteço, eu isso, eu aquilo outro.  Em Libra, sempre pensamos, antes de tudo, em nosso Outro para depois, se isso acontecer, pensarmos em nós mesmos.  Porém isso não acontece em Áries, não.  Em Áries, sempre pensamos antes de tudo em nós mesmos para então depois, se isso acontecer, pensarmos em nosso Outro....

Quando a pessoa tem muita intensidade em ambos os signos - Áries e Libra - , ela acaba tendo que bem fusionar essas duas energias que são tão opostas e complementares, percebe?

Eu mesma possuo Vagões em Libra, acompanhados de Marte em Libra e Descendente em Libra e Netuno em Libra!  Mas a verdade é que meu Ascendente em Áries advindo da Locomotiva de Casa Doze em Áries me faz uma ariana pra lá de arretada!  Se você bem olhar minha foto no orkut, eu apareço com uma blusa por mim tricotada amarelona, eu vivo sempre vestindo cores amarelas fortes, vermelhas fortes - enfim, cores bem arianas, eu gosto.  E meu corpo físico - por causa do meu Ascendente vir em Áries - é também forte, vigoroso... céus, minha mãe me chamava de soldado alemão.... eu sempre fui bem pouco feminina porém sempre fui também heterossexual, graças aos céus!   É bom que meus Vagões tenham vindo em Libra porque assim eu pude também usar vestidos e meias de seda e sempre usar batom e brincos, essas coisas da feminilidade.  Mas a verdade é que hoje em dia, nessa cidade tão provinciana que moro, eu saio à rua sempre com a mesma roupa, esqueço do batom e dos brincos, céus, céus, se a minha mãe me visse, ela choraria de tristeza. 

Mas veja, estou falando sobre o Ascendente em Áries; o Sol já é diferente, entende?  A energia do Ascendente é muito óbvia, a do Sol é menos óbvia, não fica estampada fisicamente, é isso que quero lhe dizer.

Então, voltando a você, Caminhante, você acaba doando ao seu Outro seu Sol de energia ariana não exibida fisicamente porém sempre acontecendo dentro dessas premissas arianas, sim, de ação direta e incisiva e dentro dos moldes mais masculinos, e também ao mesmo tempo, doa ao seu Outro o Ascendente em Áries, sim - por ser o seu Descendente, Caminhante - e também, para ainda ratificar tudo isso, você doa ao seu Outro a Locomotiva em Áries!

Tudo isso significa para seu Outro uma imensa doação de seu Eu Sou, Caminhante.  E acaba você sempre tendo seu Ascendente em Libra, com seus Vagões também em Libra!  E mais: seu Netuno de Casa Doze - meio que sumido dentro de sua identidade - acaba fazendo oposição ao seu Sol e está muito próximo ao seu Ascendente libriano!  Tudo isso faz com que você acentue sua personalidade de Eu Sou aquilo que Nós Somos... e ao mesmo tempo, o Netuno em oposição ao Sol faz com que seu Outro também arrefeça, um tantinho, em seu vigor de Sol ariano, deixando que você também o use, não é mesmo?

Eu gostaria de poder lhe dizer que é preciso saber em sua relação de casamento quem canta mais de galo, se é você ou se é seu marido.  Da mesma forma, dentro de suas demais relações, mais pessoais e mais impessoais, Caminhante!

E é também interessante a gente ver, Caminhante, o fato de que ambos os regentes de seu Trem da Vida - dentro dos Vagões librianos e dentro da Locomotiva ariana - vêm dentro do signo arretado de Áries mas moram dentro da Casa bem comportada natural de Virgem, a Casa Seis - que acaba sendo, em seu mapa, a Casa Doze do seu Outro, não é verdade?

Marte em Áries é certamente sempre e sempre bem voltado para sua ação direta e incisiva - mesmo que esteja dentro da Casa Seis, onde se sente meio aprisionado.... mas efetivamente atua dentro do Trabalho e do cotidiano de vida e da saúde e do Servir.

Vênus, porém, em Áries, está em exílio - pois rege Libra, o signo oposto e complementar.  Sempre o Planeta em exílio sofre esse sentimento de exílio, sempre, podendo isso acontecer de forma mais objetiva ou de forma mais subjetiva.

Como um exemplo, eu tenho meu Marte natal em Libra, exilado, e regente do meu Ascendente e de minha Locomotiva.  Não moro em minha terra natal por plena opção minha, moro no fim do mundo de Minas Gerais, me sinto extremamente exilada e até meu carro é uma Elba, assim como Napoleão se exilou na ilha com esse mesmo nome!  E certamente existem outras questões subjetivas acerca desse exílio do meu Marte: estou distante sempre das pessoas com quem trabalho, pois meu Marte está em Casa Seis!  No entanto, não deixo de trabalhar, que bom.

Então, Caminhante, de alguma forma, sei que você sente esse exílio de sua Vênus, não é verdade, mesmo que ela esteja sempre sendo impulsionada - nem dá para chorar, se quiser..... - pelo seu Marte, pelo seu Mercúrio, pelo seu Vulcano e pelo seu Sol e pelo seu Descendente, seu Outro, e pela sua Locomotiva  do Trem de sua Vida!  sua Vênus acaba indo junto na enxurrada de luzes arianas e de pontos arianos que invadem seu mapa!

Enfim, mesmo que sua Vênus quisesse um tanto que reclamar que queria tanto que alguém pudesse vir a realizar todos seus desejos...., acaba ela tendo que ir fazer isso por si mesma - ainda bem que Marte a impulsiona, lhe traz um grande gás de ação direta e incisiva, não é verdade.... - e também temos que levar em consideração, que para seu Outro - que é tão importante em seu mapa natal e em sua vida, Caminhante - tudo isso ficaria ainda em Casa Doze, ou seja, ainda em gestação de vir-a-ser.

Trocando em miúdos: mal seu Outro balbucia um desejo futuro, você já está trazendo esse desejo, prontinho da silva, de bandeja.  Mal seu Outro passa com a farinha, como dizem por aí, Caminhante, você já vem com o bolo pronto.

Se tudo isso pode ser visto em seu mapa verdadeiro, da Alemanha; pode ainda mais ser visto dentro do seu mapa adotivo, de Curitiba!

O bom de tudo isso, Caminhante, é que estamos falando do signo de Áries - que é um signo muito arretado e pode o mundo querer que um ariano seja bom libriano que sempre este ariano estará se mostrando, de alguma forma, em algum momento, como bom ariano, sem dúvida alguma.
E não tenha dúvidas, Caminhante, que também dentro dos mapas do Trem da Vida e dos arquétipos envolvidos com o Trem da Vida, acontecem sempre os Trânsitos dos Planetas mais Lentos, que mudam nosso cenário de vida e nosso texto de vida e nossos atores com quem contracenamos nossa grande peça de vida.

Sendo assim, quando acontecer de Urano em trânsito adentrar o signo de Áries, minha amiga das estrelas, tudo em você e em seu Outro estará se remexendo intensamente.  Será sua grande oportunidade, durante toda a década seguinte, Caminhante, de se descobrir inteiramente a você mesma e seu Outro também se descobrir inteiramente.  Haverá um certo corte, uma certa cisão, entre essa dupla  siamesa que seu mapa astral natal permite, Caminhante, seu Risco do Bordado, sem dúvida alguma.  Eu nem estou dizendo irmãos siameses ou  irmãs siamesas, eu estou dizendo dupla, parceria, associação, casamento - pois se trata sempre de Casa Um e de Casa Sete, não é verdade?  se trata também sempre de Casa Doze que é a Casa Seis do seu Outro; e de Casa Seis sua que é a Casa Doze do seu Outro.

A meu ver, existe um compromisso kármico muitíssimo intenso em seu casamento, Caminhante, com seu marido que desde sempre foi seu namorado, seu companheiro, seu parceiro.

É certo que vocês tenham se separado e até divorciado!  Isso porque o Áries, com Sol e Descendente e Locomotiva em Casa Sete foi imperativo nesse sentido!  Cada qual, cada um de vocês, tinha que trazer para si mesmo sua autonomia, sua identidade pessoal bem em ação direta e incisiva.  Mas retornaram ao casamento - mesmo que você chore porque é ainda descasada.... mas não chore, é assim mesmo seu mapa, com esse Áries tão arretado de Eu Sou em área de Nós Somos!  É assim que você realiza seu Sol ariano dentro da linha do Descendente, mantendo sua dignidade de seu Eu Sou, percebe?

Quem quer novamente se casar é seu Ascendente em Libra, são seus Vagões librianos - mas não seu Sol ariano na Linha do Ascendente e sua Locomotiva ariana em Casa Sete!  Da mesma forma, eu leria isso para seu Outro, percebe?

E é interessante o fato de você ter se casado com seu primeiro namorado - em sendo em Áries seu signo de área de casamento, Caminhante.  Eu bem que quis me casar com meu primeiro namorado, mas como tenho a Locomotiva ariana em Casa Doze, aquele pisciano adorável sumiu no mundo, perdeu-se na fumaça do tempo...
......................

Mais atrás eu dizia que Áries gosta de Amarelão e de vermelhão... enquanto Libra gosta de cores suaves, em degradée de tons pastel.  O Netuno acaba dando um toque de lilás.
.......................

É também importante que não nos esqueçamos, Caminhante, que sempre é em Áries que todos nossos ciclos recomeçam, tudo tem seu novo começo - enquanto em Peixes, os ciclos encontram suas conclusões, tudo termina. 

A meu ver, existe entre você e seu marido - seu grande Outro em sua vida, Caminhante -, um encontro kármico importante, certamente, em que tudo deve alcançar suas conclusões para que os novos começos possam acontecer, de ambas as partes, individualmente, como também de ambas as partes, de comum acordo, juntos.

De qualquer forma, seu mapa apresenta sempre para seu Outro os novos começos desse seu Outro e as novas formas de vocês sempre se iniciarem em novas propostas ou de associações ou de casamento, percebe?

Então, trocando em miúdos, seu mapa lhe diz que você é uma Iniciadora.  Pense nisso.  Você abre para seu Outro novas circunstâncias de vida, novas compreensões de vida mesmo dentro daquilo que pode ainda estar sendo apenas gestado, entende?  Essa é uma fusão de sua Casa Sete se transformando em Casa Um ariana do seu Outro, sendo que o Marte que rege todo esse Áries se encontra em Casa Doze, em Áries, para seu Outro.

Sendo assim, você inspira seu Outro em suas novas gestações e em suas novas criações e em suas novas produções e em seus novos filhos e em seus novos empreendimentos e em suas novas educatividades e em seus novos amores, digamos assim: tudo isso advém também do fato de que seu Sol rege sua Casa Onze que é a Casa Cinco do seu Outro - já muitíssimo comentamos sobre essa questão.

Veja bem, você me diz que sempre acaba trazendo alguns dos seus amigos para virem morar em sua casa, não é mesmo?  e certamente, depois de um tempo, essas pessoas acabam encontrando suas finalizações de ciclo de vida e seus novos começos e tomam os novos rumos que suas individualidades iluminadas conseguem traçar para si mesmos! 

E da mesma forma, mesmo que você se recuse a realizar um trabalho mais socializado, Caminhante, você certamente poderia estar proporcionado ao seu Outro social essa mesma circunstância - certamente não dentro de sua casa pessoal de moradia mas dentro de um local bem estruturado para tanto.  Veremos como tudo isso poderá vir a acontecer quando Plutão estiver adentrando o signo de Capricórnio e mexendo intensamente com seu Saturno em final de feira do Leão e em Casa Onze regendo parte de sua Casa Três, das expressões de comunicação e troca, e regendo, dando entrada, à sua Casa Quatro, em Capricórnio onde Júpiter, o expansivo deus dos deuses, protetor e justiceiro, mora, aguardando por você, Caminhante, abrir sua biblioteca de conhecimentos profundos e misteriosos e ainda não-revelados, ao mundo, apresentar tudo isso ao mundo.

Você é uma Iniciadora, Caminhante.  Você mostra ao seu Outro como concluir ciclos de suas vidas e como dar início aos seus novos começos, recuperando suas iluminadas identidades pessoais - fazendo todo esse processo de gestação e de renascimento de seu Outro, minha amiga das estrelas.
............................

Outra questão também importante a você bem ver quando de nossa descrição de seu Trem da Vida dentro dos Vagões e dentro da Locomotiva..., é que, em primeiro lugar, um mapa é o inverso do Outro.  E teremos mais tempo para falar sobre essa questão dentro de nossa próxima aula, sobre o Revirão da Vida, oposição de Urano em trânsito ao Urano natal.

E, em segundo lugar, preste bem atenção que  seu mapa para seus Vagões acaba sendo bastante parecido com seu mapa astral natal para Alemanha, seu verdadeiro mapa.... e ao mesmo tempo, é inteiramente semelhante, em termos de graus, para seu mapa adotivo, para Curitiba!

É como se sua Alma tivesse pedido ao Tao da  Criação para deixar você em exílio, sim - Vênus ariana regendo seu Ascendente libriano -, mas que ao fazer isso, em novo lugar onde você colocasse suas raízes de encarnação, você teria seu mapa bem idêntico aos seus Vagões do seu Trem da Vida!

Então, cabe agora perguntar à você, Caminhante, para você perguntar à sua Alma: e por que?  Por que haveria Caminhante tanto querer ficar tão arraigada aos seus Vagões do seu Trem da Vida?
Veja bem, vou repetir: seu mapa para os Vagões é exatamente semelhante - quase idêntico, apenas com um grau de diferença - da entrada do seu mapa natal adotivo, para Curitiba, e muitíssimo parecido, em termos de graus - com seu mapa astral natal verdadeiro, para a Alemanha!

Então, é super mais fácil para você ser você mesma, Caminhante - porque assim é seu mapa, ou são seus mapas, digamos assim - sempre se conservando dentro de seus Vagões, percebe?  Em sendo você mesma, sem tirar nem por, você realiza seu Risco do Bordado que é tão parecido com seu mapa dos Vagões.

Agora, os Vagões nos falam de hoje voltado para o passado, passado dessa própria vida e passado de vidas anteriores que foram acumuladas para serem resgatadas em Karmas e Samskaras nessa vida de hoje!

O bom em tudo isso, sua grande salvação para você não ficar apenas vivenciando seu mapa natal, seu Risco do Bordado e vivenciando seus Vagões sem se tornar uma estátua de sal por olhar demais para trás.... Caminhante, é que o Tao da Criação lhe abençoou com esse seu Sol ariano!  E mesmo que seu Sol ariano esteja bem na linha do Descendente, do seu Encontro com seu Outro, sendo doado de você para seu Outro, trazendo ao seu Outro sua grande iluminação advinda desse seu presente iluminado, Caminhante, ainda assim, com tudo isso, você é uma ariana arretada de Sol e tem que praticar sempre seu Eu Sou e ter total consciência de sua identidade pessoal, de seu Eu Sou, percebe, mesmo que siamesamente atada ao seu Outro, de forma mais pessoal ou de forma mais impessoal.

Se um dia você vier a trabalhar como Iniciadora, será como você ter seu Outro em seu próprio ventre e lhe gestar seu renascimento mas o corte do cordão umbilical terá que acontecer!  Você partirá para sua carreira solo e seu Outro também!  Aliás, gostei desse termo: carreira solo, é assim mesmo que acontece em Áries.

Uma boa fusão entre Áries e Libra, em Trem da Vida, agora me ocorreu: Mick Jagger faz parte do grupo dele, sim, mas ao mesmo tempo é o cantor solo e chama toda a atenção para ele mesmo, com o grupo tocando atrás.  Todos formam uma só unidade, sim, librianamente falando em seu conjunto mas arianamente falando em sua singularidade, é o Mick Jagger que é a Locomotiva em Áries enquanto o conjunto em si são os Vagões em Libra!  Então, o Mick Jagger funciona dentro dos Vagões librianos e ao mesmo tempo, dentro da Locomotiva ariana: está certo, tudo fica certo, dessa maneira.

No caso do Mick Jagger - que não sei o mapa, estou apenas dando um exemplo -, como no seu caso, Caminhante, ambos possuem Plutão em Leão.  Plutão em Leão é uma geração que gosta de competir com o Poder - se o Sol é bem intensificado no mapa.  Em seu caso, Caminhante, o que você acha?

Bem, vou lhe dizer o que eu  acho:  seu Sol ariano na linha do Descendente, reforçado pelos Planetas arianos pessoais por detrás e reforçado pela Locomotiva ariana à frente, pode vir a lhe trazer esse capitaneísmo em sua vida, Caminhante, se você bem souber acionar seu Plutão leonino de Casa Dez, já ambicionando sua entrada em Casa Onze - ou seja, fazer acontecer bem concretizadamente suas metas de vida dentro do grupo onde você possui sua grande luz.

No entanto, se dentro desse grupo já iluminado, outros seres ou o próprio grupo em si ou a própria instituição em si entram em luta de Poder com você, Caminhante, será o que seu Sol ariano de Casa Sete faz?  Quem sabe deixa para seu Outro esse Poder e esse recomeço de novos ciclos, sempre agindo como capitaneador das circunstâncias?

Quem sabe deixa que seu Outro tome o rumo da vida por você e use sua Casa Onze como a Casa Cinco do seu Outro, ou seja, seu lugar de filhos?  Já comentamos sobre isso, Caminhante, e não sei se você concorda: você tem seis filhos: três seus, que são filhos do mundo, quase adotivos, com seu Aquário em Casa Cinco; e três do seu marido, que são filhos do seu Outro, porém são seus filhos pessoais, que você maternaliza enquanto filhos do mundo mas que você paternaliza enquanto seus filhos pessoais!

Novamente, lhe digo que você é uma Iniciadora:  você gesta os filhos do mundo dentro de você mesma, dentro do próprio ventre dos filhos do mundo e você se torna mãe e pai ao mesmo tempo, de todos esses seus filhos!

Voltando à questão do Poder: teria sido essa disputa entre Plutão e Sol ariano - ambos tão disputantes e poderosos e capitaneadores, cada qual ao seu modo - que teria afastado você de seu trabalho e de sua atuação social?

E em sua relação de casamento, como é que isso se dá?  E dentro das demais inter-relações suas, Caminhante, mais pessoais ou menos pessoais, como é que isso se dá?
.................................

Voltando à nossa conversa sobre seus mapas dos Vagões e da Locomotiva - sobre os quais falaremos mais adiante, Caminhante:  vimos que os Vagões são extremamente parecidos com seu mapa astral natal e que seria interessante você averiguar - quem sabe em sessões de regressão - o porquê dessa situação.

E veremos também que o mapa da Locomotiva será exatamente ao contrário, exatamente o inverso do seu mapa astral natal adotivo, para Curitiba, e quase ao inverso do seu mapa astral natal verdadeiro, para a Alemanha!

Sabe aquela música do Caetano Veloso: o avesso do avesso?

E ao mesmo tempo, para ainda nos confundir ainda um pouquinho mais... encontraremos seu Passageiro do Tempo, Vênus, em Áries a doze graus e encontraremos seu Motorneiro, Marte, em Áries a onze graus: em perfeita conjunção ariana e em Casa Seis!

Existe algo em termos do seu Trabalho e do seu Servir, Caminhante, que lhe trouxe à encarnação, minha amiga das estrelas.  Digo isso porque Passageiro do Tempo e Motorneiro estão aliados ao seu Sol - todos ainda em Casa Seis, inclusive o Sol que já está quase querendo mesmo adentrar seu Descendente, mergulhar em Casa Sete.

Existe um desejo grande de você, em sua Alma, servir e trabalhar para seu Outro.  Assim fazendo, você está servindo e trabalhando para você mesma.  É algo que você faz, como se diz, com os pés nas costas, porque sua Alma já bem sabe tudo sobre isso.

O que me parece, Caminhante, é que chegará um momento em sua vida em que você assumirá integralmente - se é que isso é possível - seu Sol ariano junto à Locomotiva ariana e Descendente ariano.  Deixemos o tempo acontecer.   Talvez seja nesse momento que você haverá de se sentir realmente dentro de sua Locomotiva, olhando sua vida de hoje orientada para seu futuro, para suas futuras vidas.


O mapa de seus Vagões do Trem da Vida
(Infelizmente, meu programa de computador em astrologia não me fornece essa informação.  Mas já sabemos que o mapa dos Vagões é o inverso do mapa da Locomotiva - que você verá mais adiante, Caminhante.)

Os Vagões nos falam de nosso aqui-e-agora voltado para o passado e tudo aquilo que trazemos como bagagem a ser usada num primeiro momento em nossa encarnação. Devemos nos lembrar que os Vagões não são apenas questões de vidas passadas, não, são também as questões que vamos amealhando nessa nossa vida de aqui e agora e muitas dessas questões são extremamente válidas e úteis para podemos bem vivenciar nossa vida como um todo.  De uma forma geral, após nossos quarenta anos, temos a oportunidade de bem compreendermos quais as questões vivenciadas dentro de nossos Vagões e quais as questões a serem vivenciadas em nossa Locomotiva, ou seja, fazendo um verdadeiro Revirão de vida.

O grau 24 de Libra nos revela uma pessoa ou situação onde, após uma crise ou uma necessidade absoluta e imperiosa de modificação pessoal e social, mostra-se evidente que houve uma renovação interior um tanto incomum, ou seja, mais do que se esperava mudar ou transformar pode acontecer, trazendo novos elementos para a vida pessoal e social e fundamentalmente, para a vida espiritual.... A questão que se coloca é: esta modificação extra foi ou está sendo percebida pelas pessoas ou situações envolvidas ou não? É possível que tudo possa acontecer de forma tão sutil que não seja percebida.... no entanto, acontece. Para tanto, a palavra-chave é "Mutação Original".
A  visão de um folha de outono traz a um peregrino a súbita revelação do mistério da vida e da morte. A capacidade de descobrir, em toda experiência, um sentido cósmico ou transcendental. O grau 25 de Libra nos revela uma pessoa ou situação onde existe uma percepção bastante nítida em relação aos processos de vida e de morte, de germinação, crescimento, evolução, envelhecimento e mutação para uma nova qualidade de ser. Isso traz à pessoa ou à situação a possibilidade do desenvolvimento de uma sabedoria e uma maturidade invejáveis. A palavra-chave é "Clara Visão".
Uma águia e uma grande pomba branca transformam-se uma na outra. A interação entre a Vontade espiritual e o princípio do Amor quando surgem necessidades críticas. O grau 26 de Libra nos revela uma pessoa ou situação onde existe uma interação bastante acentuada entre a objetividade e a subjetividade em relação à vida como um todo. É uma compreensão bastante profunda sobre os fatos dicotômicos entre si e a facilidade e potencialidade em unir, fusionar esses fatos de maneira harmoniosa e respeitadora das diferenças. Para tanto, a palavra-chave é "Proficiência". No entanto, é preciso que se entenda que existem várias etapas de compreensão da natureza mais profunda da vida..... O importante, é então, sempre evoluir nos conceitos das situações dadas, nunca estacionando no pensamento e na forma de ação.
Um aeroplano voa alto, bem alto, no céu claro.Uma consciência capaz de transcender os conflitos e pressões da vida pessoal. O Grau 27 de Libra nos revela uma pessoa ou situação onde existe uma consciência, uma compreensão, que atua para além da dualidade, procurando sempre estabelecer uma estrutura de completa unicidade entre todas as questões. Esse símbolo é bastante parecido com o anterior, apenas que, no caso atual, a palavra-chave é "Compreensão Transcendental", ou seja, além da proficiência e competência em visualizar as polaridades de todas as questões da vida, existe a possibilidade de se estabelecer um nível bastante elevado de compreensão das mesmas

Bem, eu colei alguns símbolos sabianos, sim, Caminhante, pois que uso o Mean Node mas também existe o True Node e nem sempre eles estão no mesmíssimo grau.  Veja agora sobre suas Estrelas Protetoras, em Virgem, sua Alfa, e em Boieiro, sua Alfa - realmente maravilhosas!

Essas estrelas são muito harmoniosas, realmente. É sempre um privilégio poder trazer essas estrelas juntas a alguns de nossos arquétipos dentro de nosso Risco do Bordado.  E em seu caso, Caminhante, você as traz consigo em sua bagagem imensa que você possui em seu Eu Sou de seus Vagões libriano de seu Trem da Vida!

SPICA - 23:30 LIBRA - The wheat sheaf of Virgo - Alpha Virgo
The potential for brilliance.  O potencial para o brilhantismo, para o brilho, para o resplendor, para a boa iluminação.  Uma das grandes estrelas do nosso céu, Spica é a espiga do trigo que é trazida pela deusa da fertilidade, nomeada de Isis ou Maria, a mãe de deus.  Spica representa o dom dessa deusa.  É um dom a ser usado com a sabedoria do cultivo da vida e de tudo na natureza.  Hoje em dia, Spica representa o dom da deusa em novos conhecimentos e em novas sabedorias e nos traz o potencial do grande brilho em todos os mapas onde aparece intensamente.
Riqueza, reputação, êxito. Arte. Fidelidade e justiça.
ARCTURUS - 23:53 LIBRA - In the knee of the herdsman. - Alpha Bootes
A different approach – uma abordagem diferenciada. A estrela alfa do Boieiro que se tornou de caçador em cultivador.  Essa estrela nos fala da ousadia de desafiarmos as regras e de buscarmos um novo caminho. De tentarmos novos métodos. De irmos em uma direção que nunca tenha sido trilhada anteriormente.
Glórias, honras, fortuna, renome, viagens

Sobre o mapa dos Vagões, penso que não precisamos muito conversar sobre pois que é bem o mapa que você vem vivenciando em sua vida desde que aportou em Curitiba, não é verdade?


Sobre o mapa do Passageiro do Tempo em seus Vagões do Trem da Vida



O Passageiro do Tempo é o sujeito que está nos Vagões e que vai usando toda a bagagem que vai se amealhando nos Vagões. Devemos nos lembrar que os Vagões não são apenas questões de vidas passadas, não, são também as questões que vamos amealhando nessa nossa vida de aqui e agora e muitas dessas questões são extremamente válidas e úteis para podemos bem vivenciar nossa vida como um todo, ou seja, o Trem da Vida como um todo, com Locomotiva e Vagões, Motorneiro e Passageiro do Tempo. Um trem não tem sentido se não tiver tudo isto. Os vagões ficam parados sem a locomotiva que precisa dos vagões para trabalhar também!

O grau 12 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua vida, vai buscando a realização de uma imagem mental de ordem universal, destacada da ordem humana e social em que vive. ´E uma pessoa que busca sua transcendência de mente e de alma e para tanto confia enormemente na "Ordem Cósmica", sua palavra-chave.
O grau 13 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua vida, procura estabelecer sempre uma harmonização, uma reconciliação entre o ideal espiritual e a realidade demasiado terrena, na maioria das vezes, negando esta última. Também este símbolo pode nos revelar uma pessoa ou situação que se rebela contra o status quo social porém não possui força ou maturidade suficientes para tal empreendimento. Para tanto, sua palavra-chave é "Frustração Adolescente".
ALPHERATZ - 13:57 ARIES - The common star between Andromeda and Pegasus - Alpha Andromedae
wanting freedom and movement. Desejando e buscando a liberdade e a movimentação.  A cabeça de Andromeda e parte do Cavalo Alado, Pégasus.  É uma estrela colocada na constelação de Andromeda mas que  possui seu grande simbolismo em relação ao conceito de Pégasus.  É uma estrela que luta pela liberdade e pela independência, a ação rápida.  Querer procurar e encontrar por lugares de maior espaço pessoal.  Compreensão instintiva de como usar a velocidade e a movimentação. Amor, riquezas, honras e inteligência penetrante.


Seu Passageiro do Tempo é sua Vênus, a bela do desejo, que mora em Áries em Casa Seis, ao lado dos demais Planetas Pessoais e também próxima ao seu Sol e ao seu Descendente e já apontando, em conjunto ariano, para sua Locomotiva do seu Trem da Vida, em Casa Sete.  Sendo assim, todo esse seu conjunto de Casa Seis e de Casa Sete, para você, Caminhante, é sempre fundamental, e da mesma forma, todo o conjunto de Casa Doze  e de Casa Um, para seu Outro é também inteiramente fundamental.

Tudo isso acontece também dentro do mapa de seu Motorneiro da Locomotiva do seu Trem da Vida.

Ao mesmo tempo em que o Passageiro do Tempo tem sempre livre-acesso para transitar por todos seus Vagões dessa vida e de vidas anteriores, Caminhante, também tem livre-acesso para estar junto ao Motorneiro da Locomotiva do seu Trem da Vida.

Existe, pois, uma pessoalidade muito grande em você, em termos de Passageiro venusiano e de Motorneiro marciano: ambos são amantes e vão transitando entre Vagões e Locomotiva livremente, felizes e contentes, um proporcionando ao outro suas tantas e tantas possibilidades.  Quando um está cansado de ficar de Motorneiro da Locomotiva, o outro pega o leme e toca adiante o Trem!  Ora ambos estão nos Vagões, ora ambos estão na Locomotiva, ora Marte está de Motorneiro - seu lugar central - e ora Vênus está de Passageiro do Tempo - seu lugar central - mas volta e meia, trocam de lugares, sem medo de ser feliz!

Eu diria, Caminhante, que você tem em seu desejo de Alma um casamento muito intenso com você mesma e seu marido bem coube dentro desse seu Outro personagem de você mesma, Caminhante.   E ao mesmo tempo, eu diria que também seu marido tem um casamento muito intenso com ele mesmo e você bem coube dentro desse Outro personagem dele mesmo, de seu marido.

Eu digo isso porque os mapas do Passageiro do Tempo, com Vênus no Ascendente e abrindo as demais Casas astrológicas dentro do grau de Vênus, e do Motorneiro, com Marte no Ascendente e abrindo as demais Casas astrológicas dentro do grau de Marte - são mapas iguais mas que querem dizer duas coisas diferentes, dois tempos diferentes, entende?

O tempo dos Vagões e do Passageiro do Tempo é um tempo voltado de hoje para ontem, ainda nessa vida e adentrando vidas anteriores.  E o tempo da Locomotiva e do Motorneiro é um tempo voltado de hoje para amanhã, ainda nessa vida e adentrando vidas posteriores.

No entanto, o mapa de um e de outro são iguais, apenas com um grau de diferença!  E dentro do mapa astral natal, ambos moram arianamente dentro de sua Casa Seis - lugar de Trabalho e de Serviço, também lugar de boa preservação da saúde dentro da encarnação para que a pessoa possa vir a bem realizar suas missões de vida.

Então, teríamos que discernir, Caminhante, quando você estaria usando esse mapa para falar de seus Vagões e quando você estaria usando esse mapa para falar de sua Locomotiva?

O bom em ambos os mapas, é que o Sol se encontra em Casa Um, que bom para você, Caminhante, porque assim você se garante em seu Eu Sou e não empresta por demais da conta sua própria identidade pessoal, sua individualidade, entende?  Você continua conservando seu Eu Sou mesmo que gêmea siamesa do seu Outro, de forma mais pessoal ou de forma mais impessoal, como já comentamos anteriormente.

A única pequena diferença entre um mapa e outro, é que dentro do mapa do Passageiro do Tempo, Vênus, a bela do desejo, se encontra a um grau à frente do seu Marte, ou seja, seu Marte ariano pula para a Casa Doze, entende, deixando você atuando um tanto à mercê do desejo do seu Outro....   E dentro do mapa do Motorneiro, Marte, a ação direta e incisiva, que se encontra a um grau  atrás de sua Vênus, o desejo do seu Outro acaba impulsionando você, Caminhante, você, Caminhante, você, Caminhante, para atuar como o verdadeiro capitão desse seu Trem da Vida tão siamesado com seu Outro, percebe?  Ou seja, você até deixa sua Vênus, volta e meia, pegar no leme.... mas o leme é seu, assim eu vejo - porque Marte ariano gosta de ser o capitão e é regente do seu Sol ariano - por mais que você goste de emprestar seu Sol para seu Outro, em função de estar na linha do Descendente.

Novamente, eu lhe digo: você é uma Iniciadora, Caminhante.  E não vejo você se colocando em pedestal mais alto do que seu Iniciado, não.  Enquanto pessoa a ser Iniciada, Caminhante, você mesma se coloca como sua Vênus, a bela do desejo, aguardando o desejo do seu Outro ser manifestado para fazer você acionar então seu Marte, a ação direta e incisiva e assim então, você se tornar a Iniciadora.   E acaba você fazendo a mesma coisa com seu Outro: você como Iniciadora e seu Outro como seu Iniciado.

Essa forma de maior submissão, eu diria - mas essa não é uma palavra adequada -, viria através de seu Netuno - em ambos os mapas - em Libra e já dentro da Casa Sete libriana, entende?  E esse Netuno rege sua Casa Doze em ambos os mapas: ou seja, para você, tudo isso significaria seu trabalho espiritual ganhando força e fazendo você cumprir com suas missões de vida, sendo a Iniciadora; e tudo isso significaria, para seu Outro, a Casa Seis, lugar de trabalho e de serviço e de purificação da encarnação.  E tornaria seu Outro o seu Iniciado, percebe?

Bem, Caminhante, você terá que desenhar esses mapas - que são tão semelhantes, com apenas um grau de diferença - para saber bem do que estou comentando.  E aproveite os graus de diferença para ir lendo seus símbolos em cada uma das Casas astrológicas, que tal?

Estaremos comentando mais questões sobre esses mapas, mais abaixo, em nossa conversa sobre o Motorneiro, okey?


O mapa de sua Locomotiva do Trem da Vida


A Locomotiva nos fala de nosso aqui e agora voltado para o futuro e tudo aquilo que fazemos de reviravolta em nossa vida, a bagagem que refazemos para vivenciar nossa encarnação de maneira mais consciente no aqui e agora e deixarmos o passado para trás, coisas que o Plutão e o Urano adoram nos ajudar nessa empreitada!  De uma forma geral, temos a consciência de nossa vivência dentro de nossa Locomotiva do Trem da Vida após nossos quarenta anos.

O grau 24 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai moldando a si mesma em busca das qualidades de seu espírito e de sua alma. Para tanto, sua palavra-chave é "Moldada por forças transpessoais".
O grau 25 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, move-se entre, pelo menos, dois diferentes mundos, ganhando experiência em ambos e revelando suas várias potencialidades bem como personalidades para tanto. Sua palavra-chave é "Submetido a uma fase de Experiência".
Um homem dotado de mais dons do que é capaz de suportar.
Obsessão pela potencialidade. O grau 26 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai se defrontando, porque assim o deseja, com novas e desafiadoras situações, ansiando sempre por vencer todos os possíveis e os não-possíveis obstáculos encontrados em seus caminhos. Existe uma determinada obsessão pela potencialidade e sua palavra-chave é "Advertência" - advertência contra a assunção de mais encargos do que é conveniente assumir.
Por meio da imaginação, uma oportunidade perdida é recuperada
Revisão de atitude e reavaliação interior.  O grau 27 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai passando por várias situações entre fracassos e sucessos e que precisa, portanto, desenvolver-se tanto externamente quanto internamente para bem entender sobre as qualidades e não-qualidades destes fracassos e sucessos, aprendendo vários pontos de vista sobre estas questões. Sua palavra-chave é "Fé Inabalável" na busca dos próprios ideais.

BATENKAITOS – 21:45 ÁRIES – Cetus – o ventre da Baleia
Mudanças de casa, falta de dinheiro, heranças que não chegam, perdas, emigração
AL FERG – 26:37 ÁRIES –
Imprudência, perseverança, determinação no último momento
MIRACH - 00:03 TOURO – beta Andromedae
In harmony to be receptive. Em harmonia, para se tornar receptivo.  É uma estrela que aparece fortemente em mapas de artistas ou pessoas que trazem harmonia e bom ritmo às suas profissões. Beleza, bom nome, sorte no matrimônio

Em nossa Aula sobre Estrelas Protetoras (Fixas), estaremos conversando mais profundamente sobre as mesmas e suas inclusões em suas constelações e dentro da Família de Constelações, ou seja, um grupo de constelações que conta um mesmo mito, uma mesma história.  Esse é o caso de muitas das estrelas que encontramos dentro do signo de Áries.  A verdade é que essa Família de Constelações dentro do Mito de Perseus e Andrômeda atuam nos céus estrelados desde Peixes até Gêmeos!!! 

Sabemos que sua Locomotiva é em Áries e que mora em sua Casa Sete, em seu mapa astral natal.

Aqui, dentro do mapa da Locomotiva, ela toma o lugar do Ascendente e todas as demais Casas astrológicas vão acontecendo a partir do mesmo grau porém nos signos seguintes e com a inserção de todas as Luzes e Pontos dentro desse novo mapa.

Veremos então que esse mapa, quando formado, se apresenta não muito diferente dos dois mapas praticamente iguais do Passageiro do Tempo e do Motorneiro, não é mesmo?

Mas é claro que existem diferenças fundamentais, tais como o posicionamento mais definitivo de Marte e de Vênus e de Sol arianos em sua Casa Doze; Netuno libriano em sua Casa Seis;  Plutão em Leão em sua Casa Quatro; Meio do Céu canceriano em Casa Três e Fundo do Céu capricorniano em Casa Nove; Urano se encaixa justamente na entrada de Casa Três, seguido da Lua canceriana.

Eu penso que o primeiro momento de sua vida em que sua Locomotiva tenha sido efetivamente usada, Caminhante, teria sido quando vocês adentraram o navio para retornarem ao Brasil.  Urano aponta para um redirecionamento enfático de lugar de se viver, rumando para o desconhecido - mesmo que você ainda fosse um bebê de colo -, porque Netuno libriano e cordato está em Casa Seis mas a Casa Doze, do desconhecido, começa em Peixes e todos seus Planetas arianos e o seu Sol ariano estão em Casa Doze, rumando para uma nova vida, ousando cruzar fronteiras do desconhecido, gestando uma nova vida...  E Plutão leonino fazia sua imensa transformação de Casa Quatro.  As crianças todas tinham que ser protegidas e seu Saturno de Casa Cinco confirmava essa questão regendo seu Meio do Céu em Capricórnio com a presença do Júpiter regendo a Casa Nove, dizendo que a concretização dessas metas de longa viagem teriam que ser bem sucedidas!

De alguma forma, eu tenho visto você também estar atuando essa sua gestação de transformação de lugar de moradia e de estar familiar e de colocação de suas raízes, ultimamente, Caminhante, com seu novo apartamento na praia aguardando por você e por seu marido, não é isso?

E é interessante também dizer que todo esse tempo de gestação - com o Sol na Casa Doze e com Netuno em oposição em Casa Seis - também foi relativo à doença do coração de seu marido, não é verdade?

E vejo também que seu interesse pelos estudos não arrefeceram, nem com as obras do apartamento e menos ainda com a doença do seu marido - ou seja, essa gestação ariana de sua Locomotiva de seu Trem da Vida é  realmente ariana: a primavera tem que acontecer, a nova vida tem que acontecer e existe um aprontamento para isso.

Como eu já disse a você anteriormente, nesse trabalho, a gente nunca deixa de trabalhar os Trânsitos dos Planetas mais Lentos dentro dos mapas coadjuvantes, percebe?

Nesse caso, vemos que seu Plutão sagitariano em trânsito está adentrando sua Casa Nove e é quase como se você estivesse junto ao Cristóvão Colombo, cruzando mares nunca dantes navegados.  Será uma real abertura para uma maior clarificação e exposição ao mundo de seus conhecimentos, Caminhante, não duvide disso.

Ao mesmo tempo, vemos que Urano pisciano em trânsito deseja se aproximar de sua Casa Doze, ainda tendo um tempinho à frente para tanto.

A verdade é que em seu mapa astral natal verdadeiro, da Alemanha, Urano esse ano de 2007 estará adentrando sua Casa Seis - a Doze do seu Outro.  Tudo isso vem lhe trazendo todas essas suas mudanças do seu cotidiano de vida, sua saúde um tanto alterada bem como a saúde do seu marido.   Em seu mapa adotivo, para Curitiba, Urano ainda adentrará sua Casa Seis em 2008 - mas mesmo assim tudo já está acontecendo porque em se tratando de Urano e de Plutão tudo acontece com cerca de cinco a seis graus antes, não duvide disso, são Planetas muito lentos.....

Porém, em seus mapas de Vagões e de Locomotiva, encontraremos, no primeiro, o grau 26 de Peixes para a Casa Seis e no segundo, esse mesmo grau para a Casa Doze.  Novamente, sempre existe essa inter-relação grande entre você e seu Outro, não é mesmo, em termos de Casas Seis e Doze e de Casas Um e Sete - e esses seus dois mapas de Vagões e de Locomotiva não mudam sua vida, nessas circunstâncias, Caminhante, ao contrário, ratificam.

Urano pisciano em trânsito somente alcançará o grau 26 bem mais à frente, não tanto,  questão de mais três, quatro anos adiante - mas já está anunciando sua chegada, certamente.  Não sabemos muito sobre isso, essa é que é a verdade - ou mesmo não queremos ainda saber, deixe o tempo acontecer.  No entanto, penso que em sua gestação de mudança rumo ao desconhecido - dessa vez, mais conhecido para você, não é mesmo, diferente daquela grande mudança de sua tenra infância... -, existirão ainda questões que ainda não apareceram no contexto.


Sobre o mapa do Motorneiro da Locomotiva do seu Trem da Vida


O Motorneiro é o sujeito que já possui a amplitude de sua consciência podendo, então, dirigir sua locomotiva e seus vagões do jeito que sua Alam fusionada plenamente ao ego e ao corpo físico, manda fazer. É a amplitude da consciência que adquirimos no aprofundamento do nosso auto-conhecimento.  De uma forma geral, em nossa vida, o Motorneiro se torna mais autêntico - em função de nossa ampliação de consciência e nossa maturidade de vivência de vida - após nossos quarenta anos.

O grau 11 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua vida, vai descobrindo seu poder e sua autoridade, podendo usar ambos em sua maturidade. Para tanto, sua palavra-chave é "Centralização de Poder". Essa questão, não é no entanto, apenas intuitiva, ela é trabalhada, burilada, conquistada.
O grau 12 de Áries nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua vida, vai buscando a realização de uma imagem mental de ordem universal, destacada da ordem humana e social em que vive. ´E uma pessoa que busca sua transcendência de mente e de alma e para tanto confia enormemente na "Ordem Cósmica", sua palavra-chave.

ALPHERATZ - 13:57 ARIES - The common star between Andromeda and Pegasus - Alpha Andromedae
wanting freedom and movement. Desejando e buscando a liberdade e a movimentação.  A cabeça de Andromeda e parte do Cavalo Alado, Pégasus.  É uma estrela colocada na constelação de Andromeda mas que  possui seu grande simbolismo em relação ao conceito de Pégasus.  É uma estrela que luta pela liberdade e pela independência, a ação rápida.  Querer procurar e encontrar por lugares de maior espaço pessoal.  Compreensão instintiva de como usar a velocidade e a movimentação. Amor, riquezas, honras e inteligência penetrante.

Bem, Caminhante, então, você sabe que seu Motorneiro é seu Marte ariano e que está a um grau antes de sua Vênus ariana que por sua vez atua como seu Passageiro do Tempo - ambos fazendo praticamente os mesmos mapas, dessa forma.

Em ambas as situações, encontraremos Mercúrio e Vulcano arianos em Casa Doze e encontraremos o Sol e a Locomotiva ariana em Casa Um; encontraremos Urano geminiano e Lua canceriana em Casa Três; encontraremos seu Meio do Céu do mapa astral natal em sua Casa Quatro nesses mapas; encontraremos Plutão e Saturno leoninos em sua Casa Cinco; encontraremos Netuno e Vagões librianos e Ascendente  do mapa natal em Casa Sete; encontraremos Quíron sagitariano da Oito para a Nove; encontraremos sua Parte da Fortuna pessoal em Casa Nove, oposta à sua Lua canceriana; e encontraremos seu Júpiter capricorniano bem como seu Fundo do Céu do mapa natal em Casa Dez.

Nesse mapa de Motorneiro, iniciado por seu Marte ariano e em seguida, trazendo sua Vênus, como boa regente de seu Descendente libriano, novamente vemos essa sua inter-relação imensa entre você e seu Outro e que não deixa você livre da mesma, por assim dizer, em nenhum de seus mapas, nem no mapa astral natal e nem nos mapas do Trem da Vida, Caminhante, realmente essa situação para você é bem forte, é bem intensa, sua Alma quis isso e possivelmente você a vive mais estreitamente com seu marido e também poderia viver tudo isso, da mesma forma, com seus tantos e tantos Outros, sem dúvida alguma.  Essa relação siamesa é bem intensa, bem forte, realmente.

E nesses mapas, vamos encontrar seu Plutão (que em seu mapa natal mora ainda em Casa Dez, apontando para Casa Onze) e seu Saturno (que em seu mapa natal mora em Casa Onze), ambos em Leão, signo regido por seu Sol ariano que está em Casa Um, em ambos os mapas do Passageiro e do Motorneiro - seguido seu Sol ariano por sua Locomotiva ariana.

Então, novamente eu vejo tudo isso confirmar o fato daquilo que venho lhe contando sobre seus seis filhos - três seus e mais três do seu marido junto à você, sendo todos esses filhos advindos de vocês dois!

E também eu penso que essa questão de inter-relação de Casas Onze do seu mapa natal com Casa Cinco dos seus mapas de Passageiro e de Motorneiro lhe traz os demais filhos do mundo, filhos do seus tantos e tantos Outros, não é verdade?

De qualquer forma, nesses mapas, vemos que o Plutão rege sua área de bens compartilhados e de intensa fusão do óvulo com o espermatozóide e de intenso Revirão de vida, a Casa Oito; e veremos que seu Saturno rege seu Meio do Céu e sua Casa Dez onde seu Júpiter capricorniano mora.

Novamente, eu penso que sua questão de estruturação familiar é realmente muito forte, em sua vida - porquanto seu Fundo do Céu natal está colocado em sua Casa Dez bem como seu Júpiter que mora em sua Casa Quatro natal - mas eu penso também que tudo isso tem a ver com alguma estrutura planetária e social aonde você já realizou várias questões em sua vida e aonde eu penso que você ainda deverá realizar mais questões e cumprimentos de suas missões de vida - possivelmente voltada para a doação de seus conhecimentos, em lugar de estudos, de ensino e de aprendizado.  Penso que o Quíron sagitariano das Casas Oito para Nove colabora intensamente nessa realização e ao mesmo tempo, seu Urano geminiano de Casa Três regendo sua Casa Onze desses dois mapas e também sua aninhadora Lua canceriana, cheia de emotividade e de imaginação e de conhecimentos racionalizados por seu Urano geminiano porém emotivizados por sua Lua canceriana.

É interessante a gente também poder observar, Caminhante, que ambos esses mapas - Passageiro e Motorneiro - mostram que você é Caminhante em qualquer lugar do mundo, percebe, com o signo de Câncer fazendo o Fundo do Céu e dando início à Casa Quatro, sendo que a Lua canceriana fica sempre nas vizinhanças... você se sente vizinha de sua terra natal, a Alemanha; você se sente vizinha de Curitiba quando está na praia e da praia, quando está em Curitiba; você se sente vizinha a qualquer lugar onde quer que você esteja.  Mas ao mesmo tempo, em função da presença de Urano, essa vizinhança, volta e meia, é cortada guilhotinalmente, como se a cortina fechasse... ou seja, quando você vier se mudar para a praia definitivamente, penso que deverá retornar a Curitiba, sim, talvez porque seus filhos morem lá, seus netos... seus amigos, sua vida desde criança... mas ao mesmo tempo eu veria você dizendo adeus ou pelo menos, querendo dizer adeus.  Sempre em Urano vemos o corte guilhotinal, sempre.
..............................

Bem, Caminhante, eu sempre considerei os mapas do Trem da Vida como ferramentas importantíssimas para nos darem maiores informações acerca de nossa vivência em nosso mapa astral natal!  E penso que você deverá concordar comigo!  No seu caso, todas essas inversões e conversões e reversões e conjunções são realmente muitíssimo interessantes, minha amiga das estrelas.  Eu tenho visto de um tudo dentro do trabalho de O Trem da Vida ao longo de todos esses anos... mas dificilmente tenho visto um mapa assim com o seu e um Trem da Vida assim como o seu.  É possível que ainda tenhamos pano para mangas de conversas acerca de todos esses temas.

E como você mesma pode ver, são muitíssimas as questões que podemos sempre ver acontecendo dentro dos mapas.  Eles nos acompanham por toda nossa vida.  Eu tento dar uma breve pincelada mas sei que sempre estou aprendendo com meus próprios mapas... imagine o que não teria você a aprender também depois que confeccionar seus mapas do seu Trem da Vida, como um todo, assim como fizemos mais acima.  Faça isso, será muito bom para você poder se conhecer melhor além de seu mapa astral natal!

Sobre os Ciclos do Trem da Vida

Seu Trem da Vida, como você bem sabe, vem de Libra e se dirige para Áries, vindo de Casa Um e indo em direção à Casa Sete.

Encontramos em seus Vagões librianos o seguimento de seu Ascendente libriano - e ainda podemos presenciar o compartilhamento que seus Vagões e seu Ascendente fazem com seu Netuno libriano de Casa Doze!  

É também muito importante que não percamos de vista o fato de que seu Sol encontra-se praticamente na linha do Descendente, em Áries, e bem fazendo Oposição ao seu Netuno e ao seu Ascendente e já tendo, em seguimento, a presença de sua Locomotiva ariana em sua Casa Sete!

E mais ainda: não podemos nos esquecer que Libra é regido por Vênus e que Áries é regido por Marte.  Você possui Vênus e Marte em conjunção - auxiliados ainda por Mercúrio e por Vulcano arianos - em Casa Seis e em Áries!  Sendo assim, o Passageiro do Tempo, Vênus, e o Motorneiro do Trem da Vida, Marte, estão enlaçados em Áries e todo esse grupo de Planetas aqui descrito vem em Áries e em Casa Seis e seguido pelo Sol, pelo Descendente e pela Locomotiva, já na Casa Sete!

Existe, pois, uma imensa interação , acontecendo todo o tempo, entre essa sua estrutura de Risco do Bordado: Netuno libriano de Casa Doze em Oposição ao seus Planetas arianos de Casa Seis e mais o Sol querendo adentrar o Descendente.   E tudo isso fica arrematado pelo Ascendente e pelos Vagões librianos e pelo Descendente acompanhado do Sol e da Locomotiva arianos!

Não podemos dizer que seu Ascendente libriano é puramente um Ascendente libriano, entende?  Não!  Ele vem acompanhado de Netuno libriano de Casa Doze, ele vem fazendo essa Oposição aos Planetas arianos e ao Sol grudado ao Descendente - tudo isso também acompanhado do Netuno de Casa Doze!

Em Netuno, sempre encontramos um grande espelho.  Em Netuno em Libra, esse espelho existe de forma inequívoca, é o Espelho do Outro.  Em Casa Doze, esse Espelho do Outro se fortalece, existe e ratifica todo o tempo sua posição - mesmo que em Casa Doze não exista qualquer fortalecimento, qualquer existência, qualquer ratificação: a Casa Doze é um grande Nada que ao mesmo tempo é um grande Tudo e que conclui o Todo e que gesta o Todo a-vir-a-ser!  A Casa Doze  é o Nada e o Tudo e o Todo, sempre em constante interação.  Em Libra e contendo Netuno, tudo isso tanto acontece para você, Caminhante, quanto para seu Outro.  Tudo isso sempre acontece enquanto conclusão e enquanto gestação de novos começos, para você e para seu Outro.  Tudo isso faz parte de sua Transcendência, Caminhante, como também faz parte do cotidiano de vida e do trabalho e da saúde do seu Outro (não podemos nos esquecer que a Casa Doze nossa é a Casa Seis do nosso Outro)!

E mais: todo o parágrafo acima fica ainda mais intensificado se levarmos em conta que seu Netuno libriano rege grande parte de sua Casa Cinco, Caminhante, e fundamentalmente, dá entrada à sua Casa Seis - novamente super ratificando as questões de que nossa Casa Doze é a Casa Seis do nosso Outro... e no seu caso, sua Casa Seis é mesmo sua Casa Seis como também a Casa Doze do seu Outro.

Sendo que Netuno atua todo o tempo enquanto Espelho e Libra enquanto o Outro, esse Espelho do seu Outro pode também determinar que você possa emprestar literalmente todo seu Risco do Bordado para seu Outro!   E sem dúvida alguma, seu Ascendente libriano e seus Vagões librianos lhe dão essa permissão!



A Grande Cruz formada pelo Trem da Vida

Em nossa aula teórica sobre os Ciclos do Trem da Vida, comentamos inicialmente sobre a Grande Cruz formada pelo Trem da Vida, ou seja, não apenas buscamos a Oposição acontecida entre Vagões e Locomotiva como também os Aspectos de Quadrado  envolvidos nesse Trem.

Em seu caso, Caminhante, veremos então que o signo de Câncer estará lhe emprestando um desses Quadrados e o outro, encontraremos dentro do signo de Capricórnio.

Em Câncer, o grau correspondente ao Trem da Vida encontra-se morando dentro de sua Casa Dez.  em Capricórnio, esse mesmo grau correspondente encontra-se morando dentro de sua Casa Quatro e fazendo Conjunção com seu Júpiter (que, como sabemos, é o seu Dedo de Deus, aglutinando em si seus Quincúncios com Urano geminiano de Casa Nove e com Saturno leonino de Casa Onze.

Portanto, Caminhante, seu Trem da Vida é composto de situações fundamentais entre Casas Um e Sete: Eu Sou e Nós Somos; ao mesmo tempo que é coadjuvantado, auxiliado, digamos assim, pelos pontos marcando os Quadrados em Casas Quatro e Dez: Eu Enraízo e Nós Concretizamos.

Por tudo isso, Caminhante, veja você: existe a imensa importância de sua Casa Um em seguimento à sua Casa Sete - em função de ali correrem os trilhos do seu Trem da Vida.  Da mesma forma, como se estivesse coadjuventando, auxiliando você nessa tarefa, encontraremos as Casas Quatro e Dez também fazendo partes intensas em sua vida.  pensando bem, cara amiga das estrelas, Caminhante, são signos de entradas de Estações em Casas de entradas de Estações!  Você convive consigo mesma e doa ao seu Outro as vivências dentro das Quatro Estações do Ano!  Conhece Antonio Vivaldi e sua obra maior?
...............................

Caminhante, seus Vagões vindo de Libra e de Casa Um fazem, inequivocamente, uma fusão entre seu Eu Sou e seu Nós Somos: ou seja, Caminhante é uma pessoa singular - Caminhante - mas ao mesmo tempo é certamente uma pessoa sempre buscando sua harmonização singular sendo desejosa de estar se harmonizando com a harmonização singular do seu Outro, percebe?  E tudo isso fica ainda mais enfatizado pela fato de que seu Sol ariano está singularmente aliado ao seu Descendente ariano, formando uma pluralidade sempre singular!

Portanto, quando sua Locomotiva  em Áries se estabelece em sua Casa Sete, já de pronto estaremos encontrando você acionando seu Nós Somos dentro das características pessoais do seu Eu Sou pessoal de Caminhante e dentro do Eu Sou pessoal do seu Outro - seja do seu marido, de Janine, do resto da torcida do Flamengo, entende?

A questão é: sempre Libra quer seu Outro ao seu lado e se harmoniza intensamente para que essa ação ocorra em bom nível e por isso mesmo, quase sempre abre mão do seu próprio desejo para que o desejo da Outra pessoa possa vir a ser sempre acolhido.

E sempre Áries não está nem aí se seu Outro está ao seu lado ou não, se existe harmonização ou não, se o desejo do seu Outro estará sendo satisfeito ou não!  De uma forma geral, o Áries se vira sempre muito bem por si mesmo.

O aprendizado de Libra, será, portanto, o de não perder sua própria identidade nessa sua colação ao seu Outro.  E o aprendizado de Áries será, portanto, o de ver seu Outro e de acolher seu Outro da mesma forma de importância com a qual acolhe a si mesmo!

Eu diria que o signo de Libra pode ser mais amadurecido dentro do ensino ao Áries de como se comportar....  porque o Libra consegue compreender melhor a questão da necessidade de todos nos harmonizarmos entre nós mesmos... enquanto o Áries não dá a menor bola para toda essa história e quer somente seguir em frente e de acordo com sua própria vontade.

O que traz uma maior intensidade ao seu Libra, Caminhante, é sempre a presença do seu Sol ariano quase praticamente instalado em seu Descendente - mas ainda a um dedinho de sua Casa Seis  - o que torna você uma Servidora do seu Outro.

Também esse seu Sol ariano colado ao seu Descendente, Caminhante, doa ao seu Outro um tantinho - ou bastante mesmo - do seu tom libriano de ser, entende, fazendo com que seu Outro sempre mantenha sua egoticidade e sua singularidade e ao mesmo tempo, se mantenha librianamente e arianamente, em fusão mais ou menos harmoniosa, enlaçado a você, Caminhante.

Trocando em miúdos: se não fosse pela presença do seu Sol ariano bem na linha do Descendente - mas ainda em Casa Seis - eu diria que seu Outro seria inteiramente, literalmente ariano e não estaria vendo você, ou reconhecendo você, em momento algum, entende?  Ou seja, você estaria plenamente devotada e servidora em relação ao seu Outro e seu Outro não estaria nem aí, nem poderia se aperceber isso e não estaria aliado a você, por quase nenhum momento, percebe?  O que liga seu Outro a você mais intensamente é realmente a presença do seu Sol ariano colado ao seu Descendente. Não podemos nos esquecer que o Descendente já é o lugar do nosso Outro referenciado à nossa alquimização do nosso Risco do Bordado!

Aliás, quando você chora me dizendo que é casada mas é descasada, na realidade da papelada de casamento, eu rio e me perdoe se rio: é porque esse seu Áries tão intenso de Casa Sete lhe traz o descasamento mas ao mesmo tempo seu Sol adentrando o Descendente lhe traz o casamento!

Em termos da Grande Cruz do Trem da Vida, Caminhante, você terá essa inter-relação intensa entre seu Eu Sou/Nós Somos versus Nós Somos/O Outro É - do seus Vagões e de sua Locomotiva de Casas Um e Sete - e tudo isso deverá encontrar seus lugares dentro da instauração bem concretizada do lugar familiar e de raízes planetárias e de metas da vida a serem cumpridas - tanto para um quanto para o Outro seu que esteja casado ou associado a você, Caminhante.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward
http://noduloslunares.blogspot.com 
Todos os direitos reservados

CRÉDITOS DESTE TRABALHO:

O desenho que aparece ao longo deste Capítulo e de toda a obra de Seu Livro de Vida, a Mandala da Transcendência, foi criado e realizado por Maria Cecília Castello Branco.

Em relação aos Símbolos - retirados do livro Uma Mandala Astrológica, de Dane Rudhyar, Editora Pensamento, São Paulo, a partir do trabalho de Marc Jones.

Em relação às Estrelas Fixas - retiradas do livro de Vivien E. Robson, The Fixed Stars and Constellations in Astrology, Samuel Weiser, New York, USA; e do programa astrológico para computador, Solarfire 3.5. 

No entanto, para os Textos de Símbolos, Janine Milward fez a síntese de cada um dos seus  360 graus simbólicos; e para os Textos de Estrelas Fixas e Constelações, Janine Milward fez a tradução livre e a síntese.




SEU LIVRO DE VIDA
Quase tudo o que você quer saber sobre Astrologia
Em 22 Capítulos/Volumes
Todos os direitos reservados - Janine Milward
http://seulivrodevida.blogspot.com
CAPÍTULOS 09, 10 E 11
Interações entre
Terra/Homem e Lua e Sol

Este Texto é extraído do Capítulo 10. 
Você pode copiar ou encaminhar, desde que sempre na íntegra
bem como apresentando sua autoria e seus créditos. 
Obrigada, Janine